Musical Wicked na Broadway tem história contada pelas bruxas de Oz

musical-wicked-broadway-nova-york

No famoso conto de “O Mágico de Oz”, assim como na maioria dos contos, as bruxas são consideradas malvadas. Mas será que elas são realmente assim? Qual o outro lado dessa história? Essa é a proposta do musical Wicked, na Broadway, em Nova York.

Curta a página do blog no Facebook!

Wicked: conheça a história do musical

O musical Wicked é baseado no romance homônimo de Gregory Maguire. Tudo se passa Terra de Oz, mas com uma diferença importante: se antes todo mundo conheceu a versão de Doroty, ofrã criada pelos tios que acaba indo para um mundo alternativo e encontra amigos diferentes com quem vive algumas aventuras, agora é a vez de conhecer a versão das bruxas.

A personagem principal é Elphaba, que era inteligente e talentosa, mas tinha a pele de cor verde e era julgada por causa disso. Na universidade ela conheceu Galinda (Glinda), que era loira e muito popular, ou seja, seu oposto. Inicialmente surgiu uma rivalidade, mas logo elas se tornaram amigas. Uma amizade inesperada, mas muito forte.

Wicked on Broadway (Foto: WePlann | CC BY-SA 2.0)

Só que depois de se encontrarem com o Mágico de Oz, precisaram tomar decisões importantes. Glinda optou por continuar sendo popular. Já Elphaba não quis trair seus valores. Assim, a vida delas tomou rumos diferentes. Glinda passou a ser “A Boa”, enquanto Elphaba passou a ser chamada de “Bruxa Malvada do Oeste”.

No musical a ideia é contar a história pela perspectiva de Elphaba e outras “bruxas más”, mostrando uma versão de Oz bem antes de Doroty aparecer.

No WePlann, que é parceiro do blog, é possível comprar este e outros ingressos parcelando o pagamento em até seis vezes. Basta entrar no site, selecionar quantidade, dia e hora, e o sistema irá escolher automaticamente os melhores lugares disponíveis.

Wicked on Broadway (Foto: WePlann | CC BY-SA 2.0)

O que Wicked pode ensinar?

Ao propor essa nova visão, abordando alguns temas atemporais, o musical da Broadway consegue passar ao público algumas lições importantes.

Pré-julgamentos: Algumas coisas que julgamos como ruins podem não ser exatamente da forma que achamos.Mas por que não conhecer os fatos por uma perspectiva diferente? Tudo tem um outro lado.

Wicked on Broadway (Foto: WePlann | CC BY-SA 2.0)

Bullying: O pré-julgamento leva ao bullying. E, muitas vezes, as pessoas podem ser muito cruéis, menosprezando os outros e afetando a vida deles. O musical mostra que o que importa é a essência, não a aparência.

Sororidade: Muito se fala no apoio que as mulheres precisam dar umas às outras e na força dessa união feminina. Em Wicked, as duas personagens que poderiam se odiar, escolhem colocar a verdade acima das imposições sociais e ter um bom relacionamento.

Empatia: Outro tema atual que também é abordado ao explicar os motivos que levaram as “bruxas más” a fazerem o que fizeram, mostrando que há sempre muito mais coisas além do que a gente consegue ver e que quem julga é por não entender o que aconteceu.

Mais informações

Wicked on Broadway (Foto: WePlann | CC BY-SA 2.0)

O musical Wicked na Broadway está em cartaz desde 2003 e está sempre entre os mais procurados em Nova York. Por isso a dica principal é garantir os ingressos com antecedência comprando pelo site. Os cenários e figurinos são muito elaborados e cheios de detalhes, mas sempre em perfeita harmonia, com passagens de humor e ao som de músicas muito marcantes.

É um espetáculo que agrada a todas faixas etárias – a idade mínima para entrar no teatro é de cinco anos – e já ganhou diversos prêmios importantes, como três Tony Awards (Melhor atriz de musical, Melhor design cênico e Melhor design de figurino) e um Grammy (Melhor álbum de show musical nos Estados Unidos).

Compre ingressos também para outras atrações e passeios em qualquer lugar do mundo.

* Este é um post publicitário.
Fotos: WePlann/Divulgação

Não se esqueça dos parceiros do "Mariana Viaja" ao organizar sua viagem!
- Encontre e reserve sua hospedagem em qualquer lugar do mundo pelo Booking sem pagar nada a mais por isso! - Em destinos internacionais o seguro é obrigatório, compare preços pela Real Seguros e escolha o que melhor te atende. - Para estar com internet no celular durante toda a viagem, mesmo fora do Brasil, adquira um chip da EasySim4u. - Vai viajar sozinha? Baixe o ebook com dicas que vão te ajudar no planejamento!