Deus Salve o Rei: onde ficam os lugares que aparecem nos cenários da novela

deus-salve-o-rei-lugares

Músicas medievais, lugares rústicos, espadas, armaduras, vestidos de época e belos cenários… A novela “Deus Salve o Rei” estreou e muita gente vem se perguntando onde ficam as paisagens que ambientam os reinos fictícios de Montermor e Artena na trama das 19h da Rede Globo.

Na verdade a produção vem caprichando no uso da tecnologia. Os atores gravam todas as cenas em uma cidade cenográfica no Rio de Janeiro e, depois, por efeitos de computação, o plano de fundo é alterado para incluir imagens feitas com drones pela equipe de filmagens, que passou por oito países diferentes. O Skyscanner, buscador global de viagens, listou esses destinos.

Curta a página do blog no Facebook!

Cenários de Deus Salve o Rei

Espanha

É uma locação muito usada em séries medievais. A Ponte Nova, na cidade de Ronda (região da Andaluzia), é a que aparece na TV como entrada do castelo de Montemor. A cidade medieval de Pals, também na Espanha, foi outra inspiração.

deus-salve-o-rei-lugares-Pals-espanha

By MARIA ROSA FERRE (Flickr: Castell de Pals o Torre de les hores, Pals) [CC BY-SA 2.0], via Wikimedia Commons

Nova Zelândia

O Hokitika Gorge, rio de cor azul formado por água de degelo na Nova Zelândia, foi filmado com drone para representar os reinos da novela. O mesmo local também serviu de pano de fundo para os filmes “O Senhor dos Anéis”.

deus-salve-o-rei-lugares-Hokitika-Gorge

By Pseudopanax at English Wikipedia (Own work) [Public domain], via Wikimedia Commons

Escócia

A mistura perfeita de campos verdes com paisagens rochosas foi escolhida para criar o entorno dos dois reinos fictícios. Isso aparece também na série Outlander e em algumas cenas de GoT.

Irlanda e Irlanda do Norte

Algumas imagens foram gravadas na região de Luggala, no condado de Wicklow, e em florestas que dão um tom misterioso às cenas. Algumas dessas paisagens já apareceram também nos cenários de séries como Vikings e Game of Thrones (GoT).

deus-salve-o-rei-lugares-Wicklow

By Michal Osmenda from Brussels, Belgium (enhanced) [CC BY-SA 2.0], via Wikimedia Commons

Islândia

Cachoeiras, montes e lagos foram alguns dos lugares que chamaram a atenção da equipe de filmagem. O país vem crescendo no número de turistas e promete atrair ainda mais visitantes em 2018.

Inglaterra

Charmosos vilarejos e muitos castelos mostram que vale a pena conhecer as cidades inglesas mais bucólicas, bem diferentes da capital, Londres. Na novela é possível ver diversas paisagens desses locais.

França

Geralmente Paris é a primeira imagem que vem à cabeça quando se fala em França, mas o país tem muitas regiões diferentes, com vilarejos medievais, castelos e belas paisagens nos Alpes franceses.

Assista a um trecho da chamada da novela “Deus Salve o Rei” e veja alguns desses locais:

* Foto principal: Photo by CEphoto, Uwe Aranas / , via Wikimedia Commons