Hospedagem no Rock in Rio: opções perto do evento e dicas para se deslocar

hospedagem-perto-do-rock-in-rio-2019-rio-de-janeiro

Encontrar hospedagem perto do Rock in Rio faz toda a diferença para quem está pensando em ir ao festival de música, evitando o gasto de tempo e dinheiro com deslocamento. O Parque Olímpico, no Rio de Janeiro, onde será onde será montada a Cidade do Rock (assim como já foi em 2017), fica no bairro da Barra da Tijuca, quase Recreio dos Bandeirantes.

Para facilitar a escolha, listei aqui alguns hotéis perto do Rock in Rio, alguns não tão perto, mas com fácil acesso, e também alguns em outros bairros. Vem dar uma olhada – é só clicar no nome de cada um para ver mais informações, fotos e efetuar sua reserva.

Acompanhe o blog também no Facebook!

Onde se hospedar perto do Rock in Rio

Do ladinho:

Venit + Mio Barra Hotel

Monza Hotel

Courtyard By Marriot

Para ir a pé em menos de meia hora:

Grand Mercure

Hilton Barra

Ibis Parque Olímpico

Novotel Parque Olímpico

Suites Verano Stay

Midas Rio Convention Suites

Programação do Rock in Rio 2019

(Crédito das fotos: Divulgação/Rock in Rio)

O festival irá acontecer no Rio de Janeiro em duas datas: de 27 a 29 de setembro e de 3 a 6 de outubro. Confira a programação dos shows:

27/09 (sexta): Palco Principal com Drake, Cardi B, Bebe Rexha e Alok. Palco Sunset com Seal e Xenia França.

28/09 (sábado): Palco Principal com Foo Fighters, Weezer, Tenacious D e CPM 22 + Raimundos. Palco Sunset com Whitesnake.

29/09 (domingo): Palco Principal com Bon Jovi, Dave Matthews Band, Goo Goo Dolls e Ivete Sangalo. Palco Sunset com Jessie J.

03/10 (quinta): Palco Principal com Red Hot Chili Peppers, Panic! At The Disco, Nile Rodgers & CHIC e Capital Inicia. Palco Sunset com Encontro Pará Pop.

04/10 (sexta): Palco Principal com Iron Maiden, Scorpions, Megadeth e Sepultura. Palco Sunset com Slayer e Anthrax.

05/10 (sábado): Palco Principal com P!nk, Black Eyed Peas, Anitta e H.E.R.. Palco Sunset com Charlie Puth.

06/10 (domingo): Palco Principal com Muse, Imagine Dragons, Nickelback e Os Paralamas do Sucesso. Palco Sunset com King Crimson.

Como chegar

A melhor forma de ter acesso ao Rock in Rio no Parque Olímpico, caso não vá se hospedar em uma região próxima que possibilite ir a pé, é usar o metrô até a estação Jardim Oceânico, na Barra da Tijuca, e de lá pegar um dos ônibus do BRT que vão até o local do Rock in Rio em uma pista própria, sem enfrentar trânsito.

Leia também: Rio de Janeiro bairro a bairro – onde ficar

Hospedagem no Rock in Rio em outros bairros

Outra dica para se hospedar no Rock in Rio é ficar em bairros que não são próximos ao evento, mas que ficam perto de estações de metrô, facilitando o deslocamento. O preço das hospedagens é mais baixo, mas vale fazer as contas e ver se o valor final não vai sair mais caro devido a outros gastos, como transporte e até mesmo o tempo que vai levar. Essa pode ser a melhor opção caso a ideia seja ficar alguns dias a mais e curtir um pouco do Rio de Janeiro.

Veja algumas sugestões de hotéis e hostels – lembrando que é só clicar no nome de cada um para ver mais informações, fotos e efetuar sua reserva:

Zona Oeste

Na Zona Oeste, a Barra da Tijuca e o Recreio dos Bandeirantes são os dois bairros mais perto do Parque Olímpico. Ambos possuem uma boa estrutura de serviços e vários pontos do BRT. E a Barra tem uma estação de metrô (Jardim Oceânico).

Pousada e Hostel Barra da Tijuca

Promenade Paradiso All Suites

Hygge House Barra da Tijuca

Entremares Hotel

Américas Gaivota Hotel

Brisa Barra Hotel

Hostel Beach House Jardim Oceânico

Ramada by Wyndham Recreio

Veja mais hotéis na Barra da Tijuca e faça sua reserva.

Zona Sul

A Zona Sul tem bons bairros, como Copacabana, Ipanema e Leblon. Em Botafogo e no Flamengo ou Catete costumam ter preços de hospedagem mais em conta. E todos eles têm mais de uma estação de metrô.

Vila 25 Hostel & Suítes Flamengo

Windsor Flórida Flamengo

Imperador Hotel Catete

Ibis Botafogo

Yoo2 Rio Botafogo

Tupiniquim Hostel Botafogo

Novotel Praia de Botafogo

Arena Leme Hotel

Yes Brasil Hostel Copacabana

Hotel Diplomata Copacabana

Hotel Vermont Ipanema

Hotel San Marco Ipanema

Ipanema Beach Hostel

Lemon Spirit Hostel Leblon

Leblon All Suites

Veja mais hotéis na Zona Sul e faça sua reserva.

Centro/Zona Norte

As duas regiões ficam um pouco mais distantes do Rock in Rio. Por isso é possível encontrar hospedagens com preços ainda mais baixos. No Centro e na Lapa o metrô mais perto é a Cinelândia. Para outros bairros da Zona Norte, o ideal é ir até a Tijuca e, de lá, pegar o metrô.

Selina Lapa

Massape Rio Hostel Lapa

Atlântico Business Centro

Prodigy Santos Dumont

Villa Tijuca

Ibis Nova América

Veja mais hotéis na região central e faça sua reserva.

Local do Rock in Rio

Este mapa mostra a localização do Parque Olímpico – Av. Embaixador Abelardo Bueno, 3401 – Barra da Tijuca. Abrindo é possível ver as distâncias dos hotéis e outros atrativos da cidade.

Ainda não encontrou o lugar ideal para ficar?
Veja aqui todas as opções de hotéis e hostels no Rio de Janeiro.

E depois de reservar sua hospedagem para o Rock in Rio, é só se jogar e curtir o festival! Mais informações no site oficial do evento: http://rockinrio.com/rio/pt-BR/



Booking.com

Não se esqueça dos parceiros do "Mariana Viaja" ao organizar sua viagem!
- Encontre e reserve sua hospedagem em qualquer lugar do mundo pelo Booking sem pagar nada a mais por isso! - Em destinos internacionais o seguro é obrigatório, compare preços pela Real Seguros e escolha o que melhor te atende. - Para estar com internet no celular durante toda a viagem, mesmo fora do Brasil, adquira um chip da EasySim4u. - Vai viajar sozinha? Baixe o ebook com dicas que vão te ajudar no planejamento!
Gostou? Compartilhe!Share on Facebook
Facebook
0Tweet about this on Twitter
Twitter
Share on LinkedIn
Linkedin
Email this to someone
email