“Viajar nos faz pessoas melhores e mais tolerantes.”

ENTREVISTA-GEOVANNA-TOMINAGA

Geovanna Tominaga é apresentadora, atriz, jornalista, celebrante de casamentos e apaixonada por viagens. Já foi repórter do Vídeo Show e do Mais Você, na Rede Globo, e apresentou o programa Mercados, na TV Brasil, que mostrava a gastronomia regional brasileira. E, junto com o namorado, Eduardo, criou o blog e canal do YouTube Dois a Bordo, para compartilhar as histórias e dicas do casal. Nessa entrevista ao “Mariana Viaja” ela falou sobre suas preferências na hora de desbravar o mundo.

Curta a página do blog no Facebook!

Entrevista: Geovanna Tominaga

Você sempre gostou de viajar? Como começou essa paixão?

Sempre! Desde pequena. Meus pais amavam viajar de carro pelo Brasil. Todas as férias nós pegávamos o guia e apontávamos para um lugar no mapa. Era assim, sem roteiro. Saíamos com um destino e íamos descobrindo coisas pelo caminho.

E como surgiu a ideia de ter um blog para compartilhar essas experiências, o “Dois a bordo”?

A ideia do Dois a Bordo surgiu depois que conheci o Edu. Nossa primeira conversa foi sobre viagens. Nos conhecemos através de uma amiga em comum. Eu tinha acabado de chegar de uma longa trip por Israel e ele da Europa Oriental. Conversamos a noite toda! Três meses depois, estávamos embarcando para o Deserto do Atacama e lá descobrimos que tínhamos mesmo tudo a ver. Comecei a escrever um blog nessa viagem para que os amigos e os familiares pudessem acompanhar tudo. Na volta, criamos um nome e virou o Dois a Bordo.

Seu programa “Mercados” unia viagens e gastronomia local. Você gosta de experimentar os produtos quando chega a uma cidade?

A serie Mercados já acabou, infelizmente. Foi um convite de uma produtora carioca que sabia do Dois a Bordo e da minha paixão por viagem, gastronomia e cultura. Aceitei na hora! Depois disso, a primeira coisa que faço quando chego a um novo lugar é perguntar onde fica o mercado da cidade.

Nas viagens a trabalho você consegue tempo para conhecer os lugares ou seu foco nesses momentos é total profissional? E nas viagens a lazer, consegue se desligar?

Depende. Tem viagens a trabalho que temos tempo pra fazer algum passeio. Mas quando é aquele bate-volta, aí é só hotel-aeroporto-hotel. A lazer, depois do blog as viagens passaram a ser mais divertidas ainda porque agora combino as duas coisas que mais gosto de fazer: viajar e produzir conteúdo audiovisual. Uma jornalista nunca desliga! Eu sempre quero saber sobre tudo e ouvir todas as histórias. Com uma câmera nas mãos então, a japonesa fica doida!

O que você leva em consideração ao escolher um destino?

Acho que a variedade de atrativos do lugar combinada com história e cultura. Eu não gosto de passar vários dias fazendo a mesma coisa. Se eu tivesse que ir pra um destino de praia, por exemplo, depois de dois dias seguidos tomando sol e bebendo drinks, eu trataria de inventar algum programa diferente pra fazer.

Você é daquelas que viaja com tudo planejadinho ou prefere se deixar surpreender?

Gosto de viajar sabendo de tudo o que o ligar pode oferecer pra não perder nada que eu ache interessante. Mas sempre deixo uma folga no roteiro porque sempre tem uma surpresa boa no caminho. E essas descobertas são sempre as melhores experiências!

Que transformações as viagens trazem para você e para sua vida profissional?

Viajar amplia os horizontes! Tanto geograficamente, quanto culturalmente. Ter uma visão mais clara do que é o mundo, das diferenças culturais e de modos de vida, nos faz pessoas melhores, mais tolerantes. E te mostra que existe opções diferentes daquelas que você conhecia.

Rapidinhas

– Destino preferido no Brasil: Aquele que ainda não vi.

– Destino preferido no exterior: A mesma resposta anterior… Mas Paris é Paris.

– O que não pode faltar na sua mala? Filtro solar e sapatos confortáveis.

– Viagem que mais marcou: Pode ser mais de uma? Japão, Israel e Patagônia.

– Lugar que ainda sonha conhecer: Itália!

– Viajar é bom porque… Te dá vida!

Não se esqueça dos parceiros do "Mariana Viaja" ao organizar sua viagem!
- Encontre e reserve sua hospedagem em qualquer lugar do mundo pelo Booking sem pagar nada a mais por isso! - Em destinos internacionais o seguro é obrigatório, compare preços pela Real Seguros e escolha o que melhor te atende. - Para estar com internet no celular durante toda a viagem, mesmo fora do Brasil, adquira um chip da EasySim4u. - Vai viajar sozinha? Baixe o ebook com dicas que vão te ajudar no planejamento!
Gostou? Compartilhe!Share on Facebook
Facebook
0Tweet about this on Twitter
Twitter
Share on LinkedIn
Linkedin
Email this to someone
email