Fotos em Búzios: 7 locais para garantir imagens perfeitas

buzios-lugares-para-fotografar

Os principais pontos turísticos de Búzios, no litoral do Rio de Janeiro, são suas praias. A pequena vila de pescadores se transformou em um dos destinos mais procurados por turistas, mas manteve seu charme – que no passado conquistou nomes como a diva francesa Brigitte Bardot e o ex-presidente do Brasil Juscelino Kubitscheck, ambos com estátuas na cidade os homenageando.

Com várias praias pequenas, todas com água muito azul e cercadas por natureza, cada cantinho de Búzios rende ótimas fotos. A fotógrafa Lu Mattos, que é expert na cidade, listou alguns.

Curta a página do blog no Facebook!

João Fernandes

Tem águas calmas e boa infraestrutura. Por  uma trilha com degraus se chega à vizinha João Fernandinho, menor e mais tranquila. Para uma bela vista panorâmica o melhor ponto é o Mirante de João Fernandes. Do alto, o tom de azul do mar fica ainda mais impressionante, especialmente se for um dia de céu aberto.

buzios-lugares-para-fotografar-joao-fernandinho

buzios-lugares-para-fotografar-joao- fernandes

Praia dos ossos

É cheia de barquinhos e, por isso, não é muito indicada para banho. Mas é linda para uma caminhada pela orla e também para fotografar, especialmente no pôr do sol. Do lado esquerdo, no alto, fica a igrejinha de Sant’Ana.

buzios-lugares-para-fotografar-praia-dos-ossos

buzios-lugares-para-fotografar-igreja

Azeda e Azedinha

As duas praias ficam coladas uma na outra. Em ambas a água é bem calminha e cristalina. O acesso é feito por um caminho logo após a praia dos Ossos. São cerca de 15 minutos andando e, depois, há uma escada que leva até as praias.

buzios-lugares-para-fotografar-azeda

Orla Bardot

Lá ficam três estátuas em homenagem a pescadores e, dependendo do ponto de vista, se misturam aos pescadores de verdade do local. Na sequência da orla está a Rua das Pedras, com lojinhas, bares, restaurantes e boates. É o point da vida noturna de Búzios.

buzios-lugares-para-fotografar-orla-bardot

Praia do Forno

É bem pequena e, por ter uma localização mais reservada, costuma ser menos visitada e fica mais tranquila. Com uma caminhada pelas pedras ao lado esquerdo da praia se chega a um local mais deserto, de água cristalina, perfeito pra relaxar.

buzios-lugares-para-fotografar-praia-do-forno

buzios-lugares-para-fotografar-forno-1

Ponta da Lagoinha

Possui grandes formações rochosas que garantem um belo visual e, dependendo da maré, pode haver a formação de piscinas naturais. Mas é preciso ter cuidado com a força das ondas. O local foi tombado pelo governo do Estado em 2003.

buzios-lugares-para-fotografar-ponta-lagoinha

buzios-lugares-para-fotografar-ponta-lagoinha1

Praia da Ferradurinha

Cercada por pedras, tem águas tranquilas e transparentes. Também é possível subir nas pedras e ter uma visão do mar por outro ângulo. O acesso mais fácil é a partir do canto esquerdo da Praia de Geribá.

buzios-lugares-para-fotografar-praia-ferradurinha

Encontre e reserve sua hospedagem em Búzios:

    
    Booking.com

Ensaio fotográfico em Búzios

Todos esses lugares também podem servir de cenário para um ensaio fotográfico. Como disse lá no começo do texto, a Lu conhece Búzios como ninguém e pode te acompanhar num passeio à cidade para fazer os registros. Essas fotos aí são todas de autoria dela.

Além disso, ter um fotógrafo na sua viagem é legal porque te deixa mais livre para curtir os momentos enquanto o profissional se encarrega de clicar cada um deles. E olhar de um fotógrafo local faz a experiência ser ainda melhor. No site www.lumattos.com.br e nas redes sociais – Facebook e Instagram – dá para ver um pouco mais do trabalho dela. O contato pode ser feito também pelo email lumattos@lumattos.com.br ou telefone (21) 99458-5508.

Mapa das praias de Búzios

Não se esqueça dos parceiros do "Mariana Viaja" ao organizar sua viagem!
- Encontre e reserve sua hospedagem em qualquer lugar do mundo pelo Booking sem pagar nada a mais por isso! - Em destinos internacionais o seguro é obrigatório, compare preços pela Real Seguros e escolha o que melhor te atende. - Para estar com internet no celular durante toda a viagem, mesmo fora do Brasil, adquira um chip da EasySim4u. - Vai viajar sozinha? Baixe o ebook com dicas que vão te ajudar no planejamento!
Gostou? Compartilhe!Share on Facebook
Facebook
91Tweet about this on Twitter
Twitter
0Share on Google+
Google+
0Share on LinkedIn
Linkedin
Email this to someone
email