Onde ficar em Curitiba: minha experiência no Hostel Roma

onde-ficar-curitiba

Curitiba é uma das cidades brasileiras que mais gostei de conhecer. Quando fui pra lá ainda não tinha o blog, mas já contei aqui sobre os passeios e hoje quero indicar também o local onde fiquei hospedada: Roma Hostel.

Ele fica no Centro, pertinho de tudo, e é uma opção com ótimo custo-benefício para quem está procurando onde ficar em Curitiba. 

Curta a página do blog no Facebook!

Hospedagem em Curitiba

O Hostel Roma faz parte da rede HI (Hostelling International). Ele funciona em um casarão do século passado, todo restaurado e em ótimas condições.

onde-ficar-curitiba-hostel-roma

Foto: https://www.facebook.com/hostelromacuritiba/

Depois da recepção, tem um pátio amplo, bem bonito, onde ficam os quartos ao redor (é a imagem da foto do início do texto). Há opções de quartos compartilhados, mas também de casal, família… Hoje os hostels são muito procurados por todo tipo de público!

Como eu estava sozinha, escolhi ficar em um quarto individual com banheiro. Ou melhor, o quarto ficou reservado só para mim, mas comportava até quatro pessoas. Tinha duas beliches, uma TV pequena na parede e banheiro, além de roupas de cama e de banho.

O café da manhã, incluído na diária, era gostoso e com itens variados, servido no segundo andar, em um ambiente com uns janelões com vista para uma praça. A cozinha é equipada e pode ser usada pelos hóspedes.

Como todo hostel, tem também uma área comum com sofás, livros, revistas, computadores, para todos socializarem.

Localização

Para mim, a melhor parte! Fica ao lado Shopping Estação – que já é uma praticidade para quebrar um galho na alimentação ou outras emergências. E é, também, o ponto final/inicial do ônibus que sai do aeroporto.

Fica também em frente à Praça Eufrásio Corrêa, onde tem o ponto do ônibus turístico, que usei para fazer alguns passeios, e o ponto de ônibus comum. Só atravessar a rua.

Para a região central, dá para fazer tudo a pé. E é perto da Rodoferroviária – para quem chega de ônibus ou para quem faz o passeio de trem de Curitiba a Morretes.

Faça sua reserva por aqui! Você não paga nada a mais e ainda ajuda o blog:

    
    Booking.com

Como eu disse, ainda não tinha blog quando fui, então nem tirei fotos nem anotei nada. Escrevi aqui essas informações mais gerais que fui lembrando. Vendo as fotos, me parece que foi reformado e está até melhor do que quando fui. Então fica a dica para quem procura onde ficar em Curitiba. Resumindo, posso dizer que vale a pena!

Serviço:

Hostel Roma Curitiba
Endereço: Rua Barão do Rio Branco, 805 – Centro
Telefone: (41) 3224-2117
Redes Sociais: Facebook e Instagram