Onde ficar em Blumenau: minha experiência no Hotel Ibis

onde-ficar-em-blumenau-ibis-entrada

Sempre falo aqui que a localização é essencial na hora de escolher a hospedagem em qualquer cidade. Por isso quando comecei a pesquisar onde ficar em Blumenau, Santa Catarina, a proximidade com a Rua XV de Novembro foi um fator importante, já que os pontos mais conhecidos ficam mais região.

Assim, escolhi o Hotel Ibis. Como já me hospedei outras vezes na rede, sei como é o padrão do serviço, além do ótimo custo/benefício. Desde o primeiro contato fui superbem atendida pela gerente, Graciane. E, quando cheguei, tinha um bilhete carinhoso de boas-vindas!

Curta a página do blog no Facebook!

Onde ficar em Blumenau

O Ibis, como falei, fica bem pertinho da Rua XV de Novembro. Ele está localizado na Rua Paul Hering, a uma quadra – dá até para ver da esquina. Nessa região ficam o famoso “Castelinho”, o Teatro Carlos Gomes, a Catedral São Pedro Apóstolo, o Museu da Cerveja, o Museu de Arte de Blumenau, entre outros lugares para conhecer em Blumenau.

Fica perto, também, da Rua Sete de Setembro, que é outra das principais da cidade, com opções de restaurantes e de transporte. Só precisei fazer um deslocamento mais longo para ir à Vila Germânica (local da Oktoberfest), mas paguei cerca de R$ 10,00 em um Uber.

onde-ficar-em-blumenau-ibis-fachada

blumenau-fora-oktoberfest-hotel-ibis

Hotel visto da Rua XV de Novembro

Serviços

Meu quarto seguia o padrão da rede. Cama de casal, TV, ar condicionado, uma bancada e um pequeno armário. Ideal para uma ou duas pessoas se hospedarem com conforto. Além do banheiro, com um chuveiro bem bom, amenities e secador de cabelos.

A cama era confortável, tinha travesseiros e edredons extras, e, para dormir, eu não tive nenhum problema com barulho, nem da rua nem dos corredores do próprio hotel. Ah, e tinha tomada bem do lado (além de outras pelo quarto) e o wi-fi pegava bem.

onde-ficar-em-blumenau-ibis-quarto

onde-ficar-em-blumenau-ibis-boas-vindas

Boas-vindas com brownie: como não amar?

O café da manhã, que pode ou não estar incluso da diária, é ótimo. Tinha uns pães e bolos bem gostosos – as comidas do Sul, né gente? E os itens básicos da maioria dos hotéis, como frios, frutas, leite, café, etc.

Ele é servido em um espaço muito bonitinho e bem decorado, com paredes imitando o estilo enxaimel, característico de algumas construções da cidade. Fica logo na entrada do hotel – que também é uma graça. Esse espaço e também funciona como bar/restaurante, com pratos (à parte) em alguns horários, mas não cheguei a usar esse serviço.

onde-ficar-em-blumenau-ibis-cafe1

onde-ficar-em-blumenau-ibis-cafe2

onde-ficar-em-blumenau-ibis-bar


Faça sua reserva!

    
    Booking.com


Como chegar ao Ibis

O aeroporto mais próximo de Blumenau fica na cidade de Navegantes. O trajeto é feito pela empresa “Transporte Executivo”. Custa R$ 50,00 e leva cerca de 1h. Ao chegar na cidade, o desembarque (e o embarque para quem volta para o aeroporto) é na sede da empresa, na esquina da Alameda Rio Branco com Rua Sete de Setembro. Dá para ir à pé para o hotel, são menos de 10 minutos de caminhada.

* Agradeço ao Hotel Ibis pela cortesia nas diárias, mas deixo claro que este texto reflete somente minha opinião pessoal, mantendo meu compromisso de transparência com os leitores.