Onde ficar em Blumenau: minha experiência no Hotel Ibis

onde-ficar-em-blumenau-ibis-entrada

Sempre falo aqui que a localização é essencial na hora de escolher a hospedagem em qualquer cidade. Por isso quando comecei a pesquisar onde ficar em Blumenau, Santa Catarina, a proximidade com a Rua XV de Novembro foi um fator importante, já que os pontos mais conhecidos ficam mais região.

Assim, escolhi o Hotel Ibis. Como já me hospedei outras vezes na rede, sei como é o padrão do serviço, além do ótimo custo/benefício. Desde o primeiro contato fui superbem atendida pela gerente, Graciane. E, quando cheguei, tinha um bilhete carinhoso de boas-vindas!

Curta a página do blog no Facebook!

Onde ficar em Blumenau

O Ibis, como falei, fica bem pertinho da Rua XV de Novembro. Ele está localizado na Rua Paul Hering, a uma quadra – dá até para ver da esquina. Nessa região ficam o famoso “Castelinho”, o Teatro Carlos Gomes, a Catedral São Pedro Apóstolo, o Museu da Cerveja, o Museu de Arte de Blumenau, entre outros lugares para conhecer em Blumenau.

Fica perto, também, da Rua Sete de Setembro, que é outra das principais da cidade, com opções de restaurantes e de transporte. Só precisei fazer um deslocamento mais longo para ir à Vila Germânica (local da Oktoberfest), mas paguei cerca de R$ 10,00 em um Uber.

onde-ficar-em-blumenau-ibis-fachada

blumenau-fora-oktoberfest-hotel-ibis

Hotel visto da Rua XV de Novembro

Serviços

Meu quarto seguia o padrão da rede. Cama de casal, TV, ar condicionado, uma bancada e um pequeno armário. Ideal para uma ou duas pessoas se hospedarem com conforto. Além do banheiro, com um chuveiro bem bom, amenities e secador de cabelos.

A cama era confortável, tinha travesseiros e edredons extras, e, para dormir, eu não tive nenhum problema com barulho, nem da rua nem dos corredores do próprio hotel. Ah, e tinha tomada bem do lado (além de outras pelo quarto) e o wi-fi pegava bem.

onde-ficar-em-blumenau-ibis-quarto

onde-ficar-em-blumenau-ibis-boas-vindas

Boas-vindas com brownie: como não amar?

O café da manhã, que pode ou não estar incluso da diária, é ótimo. Tinha uns pães e bolos bem gostosos – as comidas do Sul, né gente? E os itens básicos da maioria dos hotéis, como frios, frutas, leite, café, etc.

Ele é servido em um espaço muito bonitinho e bem decorado, com paredes imitando o estilo enxaimel, característico de algumas construções da cidade. Fica logo na entrada do hotel – que também é uma graça. Esse espaço e também funciona como bar/restaurante, com pratos (à parte) em alguns horários, mas não cheguei a usar esse serviço.

onde-ficar-em-blumenau-ibis-cafe1

onde-ficar-em-blumenau-ibis-cafe2

onde-ficar-em-blumenau-ibis-bar


Faça sua reserva!

    
    Booking.com


Como chegar ao Ibis

O aeroporto mais próximo de Blumenau fica na cidade de Navegantes. O trajeto é feito pela empresa “Transporte Executivo”. Custa R$ 50,00 e leva cerca de 1h. Ao chegar na cidade, o desembarque (e o embarque para quem volta para o aeroporto) é na sede da empresa, na esquina da Alameda Rio Branco com Rua Sete de Setembro. Dá para ir à pé para o hotel, são menos de 10 minutos de caminhada.

* Agradeço ao Hotel Ibis pela cortesia nas diárias, mas deixo claro que este texto reflete somente minha opinião pessoal, mantendo meu compromisso de transparência com os leitores.

Gostou? Compartilhe!Share on Facebook0Tweet about this on Twitter0Share on Google+0Share on LinkedIn0Email this to someone