Onde ficar em Fortaleza na Praia de Iracema: minha experiência no Hotel Sonata

onde-ficar-em-fortaleza-hotel-sonata-praia-iracema

Na minha primeira manhã em terras cearenses, ao acordar e abrir a janela para ver como estava o tempo, me surpreendi com a vista e não tive dúvidas: eu havia acertado quando escolhi onde ficar em Fortaleza.

Do meu quarto no Hotel Sonata de Iracema vi uma combinação perfeita da área da piscina com o azul do mar e do céu no outro lado e a certeza de que seria um bom dia, ou melhor, bons dias por ali.

Eu havia chegado a Fortaleza na noite anterior, já no começo da madrugada. Fui muitíssimo bem atendida no check-in, mas foi a conta de tomar um banho e apaguei, não vi nada. Só a partir do dia seguinte é que pude conhecer mesmo o hotel.

Acompanhe o blog também no Facebook!

Hospedagem na Praia de Iracema em Fortaleza

A Praia de Iracema é a mais famosa da cidade e é uma ótima localização para quem está procurando onde ficar em Fortaleza. Há diversas opções de hospedagem por lá, além de restaurantes e outros atrativos, como o calçadão, que está sempre movimentado.

onde-ficar-em-fortaleza-hotel-sonata-praia-iracema-letreiro

Hotel Sonata

O Hotel Sonata está próximo aos principais pontos da Praia de Iracema. À esquerda fica o letreiro com o nome da cidade (foto acima) e, poucos passos depois, a Ponte dos Ingleses, também conhecida como Ponte Metálica, que é um dos cartões-postais da cidade! Pena que quando fui ela estava interditada para reformas e cercada por tapumes.

À direita, também bem perto, está a estátua Iracema Guardiã, obra do artista plástico Zenon Barreto. Esculpida em ferro, mostra a índia de frente para o mar segurando um arco. E fica a poucos minutos do centro, onde há várias opções de passeios culturais e históricos gratuitos em Fortaleza, como o Mercado Municipal, a Catedral Metropolitana, o Forte de Nossa Senhora da Assunção e o Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura.

onde-ficar-em-fortaleza-hotel-sonata-praia-iracema-estatua

Quartos

O hotel atendeu bem às minhas expectativas. O quarto tinha uma cama de casal confortável, televisão com canais a cabo, criados (e tomadas próximas à cama, o que considero essencial e muitos hotéis não têm), espelho grande na parede, mesinha com cadeira, cofre, frigobar e espaço com cabide para pendurar as roupas.

No banheiro, itens de higiene e secador de cabelos, o que pra mim é uma praticidade. A limpeza era diária e tudo estava sempre muito organizado.

Leia também:
Praia de Cumbuco, o bate e volta ideal de Fortaleza
De Fortaleza a Canoa Quebrada: conhecendo três praias em um dia

Café da manhã

Depois de contemplar o visual da janela, o que era inevitável (e irresistível) de fazer toda manhã, eu descia para o café, que é servido no térreo. Há uma grande diversidade de opções, desde os produtos mais básicos, como pães variados e frios, até alguns doces e bolos diferentes – eu fiquei apaixonada pelo bolo mole. Para beber, leite, chá, café, água, iogurtes e sucos. E também frutas avulsas ou picadas e salada de frutas.

Além disso, achei um charme a decoração das mesinhas. Cada uma tinha uma flor dentro de uma garrafinha de vidro com alguma frase escrita.

Decoração

A decoração, aliás, é outro ponto que me chamou a atenção no hotel. A fachada é uma graça, uma construção antiga/histórica e preservada. O hotel em si fica em um prédio moderno logo atrás, mas mantiveram a parte da frente, onde fica a recepção e o restaurante.

Na recepção há alguns quadros de fotos em preto e branco, compondo o espaço com alguns sofás e mesas. E logo na entrada uma mini galeria, o Espaço Cultural Ana Amélia. Quando fui, havia uma exposição de pinturas feitas por idosos do Lar Torre de Melo. As obras estavam à venda, com toda a renda destinada ao Lar.

onde-ficar-em-fortaleza-hotel-sonata-recepcao1

Serviços e Lazer

O restaurante onde o café da manhã é servido também oferece pratos no almoço e no jantar – pagos à parte. E tem algumas mesinhas externas, com vista para o mar. No terceiro andar, onde fica a piscina com vista para a praia, tem também um espaço para festas e uma academia. 

O Hotel Sonata disponibiliza, ainda, bicicleta para os hóspedes, que podem usá-las gratuitamente por um período de até três horas. É só se informar na recepção. Fica a dica para quem está procurando onde ficar em Fortaleza!

Serviço:
Hotel Sonata de Iracema
Av. Beira Mar, 848, Praia de Iracema, Fortaleza/CE
Contatos: (85) 4006-1600 e (85) 99273-3950 (whatsapp)
Instagram: @hotelsonatadeiracema

* Agradeço ao Hotel Sonata de Iracema pela cortesia nas diárias, mas deixo claro que este texto reflete somente minha opinião pessoal, mantendo meu compromisso de transparência com os leitores.

Não se esqueça dos parceiros do "Mariana Viaja" ao organizar sua viagem!
- Encontre e reserve sua hospedagem em qualquer lugar do mundo pelo Booking sem pagar nada a mais por isso! - Em destinos internacionais o seguro é obrigatório, compare preços pela Real Seguros e escolha o que melhor te atende. - Para estar com internet no celular durante toda a viagem, mesmo fora do Brasil, adquira um chip da EasySim4u. - Vai viajar sozinha? Baixe o ebook com dicas que vão te ajudar no planejamento!
Gostou? Compartilhe!Share on Facebook
Facebook
0Tweet about this on Twitter
Twitter
Share on LinkedIn
Linkedin
Email this to someone
email