Onde ficar em Santiago, no Chile: minha experiência no Hotel Montecarlo

onde-ficar-santiago-chile-hotel-montecarlo

Na minha viagem ao Chile me hospedei alguns dias no Hotel Montecarlo, na capital, Santiago. Gostei principalmente da localização, no bairro Lastarria, um dos mais charmosos da cidade, além de ser pertinho do Bellavista, outro bairro com muitos atrativos.

Curta a página do blog no Facebook!

Hospedagem em Santiago

Foram apenas duas noites no hotel. Meu quarto era superconfortável, com uma salinha onde ficavam uma mesa com cadeiras, um armário perto da entrada, um sofá e a televisão, posicionada de forma que dava para ser vista da cama (de casal e bem espaçosa), que ficava no outro ambiente, o quarto propriamente dito. Há outras opções também com mais de uma cama e para mais pessoas.

onde-ficar-santiago-chile-hotel-montecarlo-sala

onde-ficar-santiago-chile-hotel-montecarlo-entrada

onde-ficar-santiago-chile-hotel-montecarlo-quarto

O banheiro também era muito bom, chuveiro quentinho e forte, ideal para quem andava o dia todo e chegava acabada. Tinha secador de cabelos também. E tudo sempre limpo e organizado.

O café da manhã eu só tomei no segundo dia. É que no primeiro fui fazer o passeio ao Valle Nevado e a agência de turismo passa bem cedo, quando o serviço ainda não começou. É um café da manhã básico, com opções de frutas, frios, pães… o padrão da maioria dos hotéis.

Faça sua reserva no Hotel Montecarlo de Santiago:


Booking.com

Voltando à localização, ele ficava em frente ao Serro Santa Lucia, e a janela do meu quarto tinha uma vista bem bonita para a área verde. Para andar pela região era tranquilo e muito agradável. Lastarria é um bairro cheio de bares, restaurantes e com muita arte, inclusive nas ruas! É onde fica o Museo Nacional de Bellas Artes e o Museo de Artes Visuales, entre outros espaços.

A poucos metros fica a Plaza Baquedano, que mais se parece um parque, arborizado e bem agradável. De lá se vê, de um lado, o pôr do sol e, do outro, a lua nascendo sobre a Cordilheira. Estava passando por acaso e fui surpreendida, achei lindo demais!

onde-ficar-santiago-chile-hotel-montecarlo-sol

onde-ficar-santiago-chile-hotel-montecarlo-lua

Cruzando essa parte, já se chega ao bairro Bellavista, onde fica o famoso Patio Bellavista – uma espécie de shopping a céu aberto com diversas opções para comer. É também onde fica a La Chascona, casa de Pablo Neruda, e o Cerro San Cristóbal. Tudo isso dá para fazer a pé. Para outros deslocamentos, o a estação de metrô Baquedano é a mais próxima.

Serviço:

Hotel Montecarlo de Santiago
Endereço: Victoria Subercaseaux 209, Lastarria
Clique aqui para ver datas, preços e reservar. Mais informações: hmontecarlo@terra.cl

Antes de viajar para o exterior, faça um seguro:
Seguro viagem america do sul 728x90

* Agradeço ao Hotel Montecarlo pela cortesia nas diárias, mas deixo claro que este texto reflete somente minha opinião pessoal, mantendo meu compromisso de transparência com os leitores.

Não se esqueça dos parceiros do "Mariana Viaja" ao organizar sua viagem!
- Encontre e reserve sua hospedagem em qualquer lugar do mundo pelo Booking sem pagar nada a mais por isso! - Em destinos internacionais o seguro é obrigatório, compare preços pela Real Seguros e escolha o que melhor te atende. - Para estar com internet no celular durante toda a viagem, mesmo fora do Brasil, adquira um chip da EasySim4u. - Vai viajar sozinha? Baixe o ebook com dicas que vão te ajudar no planejamento!