Onde ficar e o que fazer na região da Avenida Paulista em SP

Acho a região da Avenida Paulista ótima para quem procura onde se hospedar em São Paulo. Na minha ida mais recente à cidade fiquei no Bee W Hostel e gostei bastante, especialmente por causa da localização, em uma região de muito comércio, programação cultural e vida noturna, dá pra fazer bastante coisa a pé e também fica perto do metrô. Conto mais detalhes abaixo!

Acompanhe o blog também no Facebook!

Hostel perto da Paulista – minha experiência no Bee W

O Bee W é uma boa opção para quem procura hospedagem econômica em São Paulo. Minha experiência foi bem tranquila, mesmo na noite em que dormi em um quarto que dava para a rua, não tive problema com barulho – mas é bom lembrar que neste dia o bar não estava funcionando.

Sim, o hostel tem um bar, aberto também para não hóspedes. Funciona de terça a domingo, de 17h à meia-noite. Mas não cheguei a ir, porque estava com a programação corrida e chegava sempre tarde e exausta. Agora vamos aos detalhes!

onde-ficar-regiao-avenida-paulista-hostel

Quartos

Tem quartos privativos, para casal e coletivos femininos ou mistos, todos com ar-condicionado. Nos coletivos os banheiros são externos (separados em masculinos e femininos), mas os quartos têm lavatório. Fiquei no feminino e depois no misto, ambos coletivos, e gostei de ambos – o feminino tinha menos camas, então era mais espaçoso, e só estávamos eu e outra menina, e mesmo no misto não tive nenhum problema. Mas, por razões óbvias, EU tenho sempre preferência pelos femininos ou privados, quando há possibilidade.

As camas são confortáveis, todas têm uma gaveta bem grande embaixo com cadeado, tomada individual e luminária, garantindo a privacidade dos hóspedes sem incomodar os demais. A roupa de cama e uma coberta são disponibilizadas pelo hostel. já as toalhas são alugadas – eu levei a minha. Fotos dos quartos e das portas dos banheiros:

onde-ficar-regiao-avenida-paulista-hostel-quarto

Café da manhã

O café da manhã é incluído na diária e servido todos os dias de 7h às 9h. Tem café, leite, bolo, pão, queijo, presunto e frutas. Simples, mas totalmente satisfatório. A mesa é grande e a ideia é que todo mundo aproveite o momento para socializar e conhecer novas pessoas, ótimo para quem viaja sozinha!

Fora do horário do café a cozinha, que é bem equipada, continua aberta e à disposição para quem quiser usar para preparar um lanche ou refeição.

onde-ficar-regiao-avenida-paulista-hostel-cozinha

Veja mais fotos, informações e faça sua reserva no Bee W Hostel

Lazer

O hostel tem um terraço que é uma graça. Um local para ler, descansar… achei demais a piscina de bolinhas! E tem vista para a cidade. Em outro espaço tem uma sala de televisão e jogos, com sofá e rede. Ah, e o Wi-Fi funciona bem em todos ambientes.

O lema deles é “De amigos para amigos”. E realmente o atendimento faz a diferença, os funcionários foram todos sempre muito solícitos. Para quem precisa chegar antes do check-in ou sair depois do check-out, como foi o meu caso, há lockers para deixar as malas. Nas fotos, a sala de TV, a recepção e o terraço:

Sustentabilidade

Outro ponto positivo e interessante de contar é que o hostel é sustentável! Ele foi feito reaproveitando tijolos da antiga construção, tem sistema para captar a água da chuva para uso interno, lixo orgânico usado em compostagem e foi projetado de forma que consiga receber muita luz natural, economizando nos gastos com energia elétrica, entre outros detalhes. E na cozinha tem uma hortinha com alguns temperos plantados.

Localização

Já falei da localização privilegiada. O Bee W Hostel fica na Rua Haddock Lobo, 167, bairro da Consolação. A duas quadras da Avenida Paulista, e a uma quadra da Rua Augusta, perto de muitos lugares bacanas para conhecer.

Encontre aqui outras opções de hospedagem em São Paulo.

O que fazer na região da Avenida Paulista

Aos domingos, a Paulista fica aberta para as pessoas circularem, é um clima muito legal, com manifestações artísticas, muita gente caminhando, pedalando, venda de artesanato e comidinhas. Durante a semana é supermovimentada. Tem muitos prédios comerciais, restaurantes, lojas, e concentra alguns lugares interessantes para conhecer, como:

– Sesc Paulista

– Casa das Rosas

– Japan House

– MASP (Museu de Arte de São Paulo)

– Itaú Cultural

– Livraria Cultura do Conjunto Nacional

– Instituto Moreira Salles

passeios-gratuitos-sao-paulo-av-paulista

A Rua Augusta (mais alternativa) e a Oscar Freire (mais chique) também ficam próximas. E muitos desses passeios são gratuitos, já falei de alguns aqui: Mais de 20 passeios para fazer de graça em SP.

Todos esses atrativos e comodidades fazem com que a região da Paulista seja, para mim, o melhor lugar para ficar São Paulo. Já salve esta dica de hospedagem para quando for visitar a cidade!

Não se esqueça dos parceiros do "Mariana Viaja" ao organizar sua viagem!
- Encontre e reserve sua hospedagem em qualquer lugar do mundo pelo Booking sem pagar nada a mais por isso! - Em destinos internacionais o seguro é obrigatório, compare preços pela Real Seguros e escolha o que melhor te atende. - Para estar com internet no celular durante toda a viagem, mesmo fora do Brasil, adquira um chip da EasySim4u. - Vai viajar sozinha? Baixe o ebook com dicas que vão te ajudar no planejamento!
Gostou? Compartilhe!Share on Facebook
Facebook
0Tweet about this on Twitter
Twitter
Share on LinkedIn
Linkedin
Email this to someone
email