Ônibus com passagens até 60% mais em conta: conheça o Buser

onibus-buser-viagem-mais-barata

Já conhece o Buser? É um novo serviço de viagens interestaduais que vem sendo chamado de “Uber de ônibus” e funciona como um fretamento colaborativo, reunindo pessoas que querem viajar para um mesmo destino e dividindo o valor final, o que faz com que o preço fique bem mais em conta.

Além disso, por ser um serviço relativamente novo, tem várias promoções do Buser que são ótimas, como a primeira viagem a R$ 10,00 ou, ainda, a primeira viagem grátis – comprando ida e volta o trecho mais barato sai de graça.

Respondendo às perguntas que mais fazem: Buser é confiável, é seguro, a viagem é confortável, dá para usar o aplicativo Buser (disponível para Android e iOS) ou acessar direto pelo site.

Ah, sim: e o Buser é de verdade – muita gente fica com o pé atrás, eu mesma no dia da minha primeira viagem conversei com outros passageiros que estavam apreensivos enquanto aguardavam. Eu não porque um amigo já tinha viajado antes e eu já sabia, mas já me perguntaram algumas vezes.

Acompanhe o blog também no Facebook!

Como funciona o Buser

O primeiro passo é se cadastrar clicando aqui neste link e preenchendo seus dados. Mesmo quem não pretende viajar por agora, vale a pena para conhecer e acompanhar as promoções. Em geral os preços chegam a ser até 60% mais baixos que ônibus convencionais.

Segundo descrição no site, o Buser surgiu como uma alternativa segura e moderna, já que, no Brasil, a grande maioria das cidades são ligadas por apenas uma empresa de ônibus, e nossos aeroportos e ferroviárias são insuficientes. E falta de opção levava aos preços mais altos.

Por enquanto a maioria das cidades atendidas pelo Buser são das regiões Sudeste e Sul. A lista completa pode ser conferida no site. E o ponto de embarque e desembarque em cada destino é avisado no ato da compra.

Antes de viajar, reserve sua hospedagem!

Buser é bom?

Os ônibus da Buser são mais espaçosos, alguns com poltronas leito ou semileito. Todos têm banheiro, motoristas atenciosos, têm cobertas (porque faz frio, de todo jeito é bom levar um casaco), água mineral à vontade e dão até um chocolatinho. E são todos de empresas regulamentadas e autorizadas a prestarem os serviços. A foto acima é meramente ilustrativa.

Eu já utilizei o serviço duas vezes, indo de Vitória para Belo Horizonte e vice-versa. Já fui, também, em ônibus comum e a principal diferença, para mim, foi o conforto. Conheço gente que já foi de Vitória para o Rio e também do Rio para São Paulo.

Além disso, no trajeto BH-Vix/Vix-BH só faz uma parada na metade do caminho, com duração de 20 minutos. E a viagem em todas as vezes chegou antes do horário previsto. Até o momento, só tenho pontos positivos. Vale ressaltar apenas que as viagens com animais ainda não são permitidas.

viagem-onibus-buser

Imagem: Reprodução/ Facebook Buser

Como viajar nos ônibus da Buser

– Depois de fazer o cadastro – se ainda não tiver feito, é só clicar aqui – você pode acessar pelo site ou baixar o aplicativo.

– Ao entrar, escolha a cidade de origem, a cidade de destino e a data que deseja viajar (a volta é opcional). Clique em Buscar. Veja nas imagens abaixo:

como-viajar-onibus-buser1

Reprodução/Site Buser

– Irão aparecer os grupos disponíveis para a data e os 2 dias anteriores e 2 seguintes. E também se o grupo está confirmado ou previsto (a confirmar). A confirmação acontece no máximo 2 dias antes da viagem.

– Caso não seja confirmada, a empresa devolve integralmente o valor que foi pago. O mesmo vale se você precisar cancelar (em até 1h antes do embarque).

– Como eu geralmente tenho certa flexibilidade de datas, prefiro sempre escolher um que já está confirmado. Caso não exista um grupo que atenda suas necessidades, você pode criar. É só clicar em “Criar grupo” e aguardar para ver se terá quórum.

como-viajar-onibus-buser2

Reprodução/Site Buser

 

– Antes de comprar sua passagem, confira o horário, o tipo de assento do ônibus e clique em Reservar. Não é possível escolher o assento, isso acontece somente no embarque.

– O próximo passo é o pagamento, que pode ser feito com cartão de crédito, boleto bancário ou com seu saldo no Buser.

– Se você pagar um valor e, depois, o custo total baixar (o que só será definido quando o grupo estiver fechado), a empresa devolve o valor excedente. Já aconteceu comigo, me voltaram 10 reais – é possível transferir para sua conta ou deixar como crédito para usar nas próximas viagens.

Acho que estas são as principais informações para quem quer utilizar o serviço de viagem de ônibus no Buser. E não estou fazendo propaganda, tá, ninguém me pagou nada para isso! Estou divulgando porque achei legal e porque acho sempre bom mostrar que há formas mais viáveis e econômicas de viajar. Agora é torcer para que cada vez mais destinos sejam contemplados!

* Foto principal: onlyyouqj – br.freepik.com

Não se esqueça dos parceiros do "Mariana Viaja" ao organizar sua viagem!
- Encontre e reserve sua hospedagem em qualquer lugar do mundo pelo Booking sem pagar nada a mais por isso! - Em destinos internacionais o seguro é obrigatório, compare preços pela Real Seguros e escolha o que melhor te atende. - Para estar com internet no celular durante toda a viagem, mesmo fora do Brasil, adquira um chip da EasySim4u. - Vai viajar sozinha? Baixe o ebook com dicas que vão te ajudar no planejamento!
Gostou? Compartilhe!Share on Facebook
Facebook
0Tweet about this on Twitter
Twitter
Share on LinkedIn
Linkedin
Email this to someone
email