Como chegar ao Mirante Dona Marta, no Rio de Janeiro

De carro, de ônibus ou a pé, existem diferentes formas de chegar ao Mirante Dona Marta, no Rio de Janeiro. E vou explicar como funciona cada uma delas, com direito a mapinha ilustrado, para facilitar sua ida a este mirante que fica no caminho para o Corcovado e é um dos lugares com a vista mais bonita da cidade maravilhosa! Não por acaso, é também um dos mais visitados.

Leia também:
Dicas para ir ao Cristo Redentor

O Mirante Dona Marta fica a 362 metros de altura e proporciona um visual panorâmico – a Baía de Guanabara, o Pão de Açúcar, o Maracanã, as praias de Copacabana e Ipanema, a Lagoa Rodrigo de Freitas, a ponte Rio-Niterói e até uma parte de Niterói ao fundo, o Aterro do Flamengo, uma ponta da Pedra da Gávea e muito mais.

Logo acima fica o Cristo Redentor, que é melhor visto do heliponto – ao chegar ao mirante, de um lado do estacionamento fica a mureta e, do outro o heliponto.

Como chegar ao Mirante Dona Marta

Uma dúvida comum de muita gente é como chegar ao Mirante Dona Marta ou qual o melhor meio de transporte para ir até lá. Como disse, há diferentes opções. Tudo vai depender do que é mais acessível ou do que cada um prefere.

Listei aqui as principais formas, que são:

De carro

É a principal forma de chegar ao Mirante Dona Marta, já que o acesso até lá é feito somente de carro. Segundo informações da RioTur, para ir de carro basta seguir a Ladeira dos Guararapes, na direção do Corcovado (coloquei um mapinha no final). Há placas indicando o mirante e o GPS também pode ajudar.

Quem quer ir por conta própria, mas não tem carro, pode optar por táxi ou uber – sugiro combinar um valor enquanto o motorista te espera fazer as fotos e curtir um pouco ou até mesmo “esticar” depois até o Cristo Redentor. Há também vans de agência de turismo.

Leia também:
Passeios no centro do Rio de Janeiro

De ônibus

Os ônibus não vão até lá, mas deixam perto e podem ser uma alternativa. Para ir de ônibus para o Mirante Dona Marta a dica é descer no início da Estrada das Paineiras e seguir a pé, mas é um trecho de mais de 1 km e não é muito indicado. Algumas linhas que atendem são 006 (Santa Tereza-Castelo), 007 (Silvestre-Central) e 507 (Silvestre-Largo do Machado).

A pé

Por fim, para quem curte trilha, uma opção é pegar o “elevador” que leva até o topo da favela Santa Marta, no bairro de Botafogo, e, de lá, começar a trilha para o Mirante Dona Marta. Segundo li, é íngreme e difícil. Eu particularmente não arriscaria. E, se escolher esta opção, é bom ter um guia preparado para acompanhar.

Encontre e reserve sua hospedagem no Rio!



Booking.com

Visita ao Mirante Dona Marta

como-chegar-ao-mirante-dona-marta-vista

Na primeira vez que vim como turista ao Rio de Janeiro eu estive lá… tenho uma foto bem na mureta. Depois, já morando na cidade, fui algumas vezes com visitas logo no início. Quem quiser ver o nascer do sol, dizem ser lindo (eu não tenho energia para esse horário ahahah). No fim da tarde tem uma luz bonita também, mas é preciso que o tempo esteja aberto!

Leia também:
Dicas do que fazer no Rio de Janeiro

Se quiser tirar uma foto assim, sozinha, é só ter um pouco de paciência, porque os grupos de pessoas chegam e logo saem, não é uma visita longa, é meio que só o tempo de cada um tirar suas fotos e apreciar um pouco a vista mesmo… Durante a semana é mais vazio que nos fins de semana também.



Booking.com

Aqui neste mapinha dá para ver melhor como chegar ao Mirante Dona Marta. Recentemente estive lá novamente, depois de muito tempo, e fiquei lembrando de tudo. Da minha vida, da minha vinda, de todas as maravilhas que a cidade me proporcionou… Me emocionei! O Rio de Janeiro é realmente muito lindo!

Conheça meu novo livro de crônicas "Nem louca, nem coitadinha, nem tão corajosa assim" e entre em contato por email (contato@marianaviaja.com) ou instagram (@marianaviaja) para adquirir o seu.