Hostel bom e barato em Paris: 15 opções para se hospedar pagando pouco

hostel-bom-e-barato-em-paris

Escolher um hostel bom e barato em Paris não é uma tarefa tão difícil como pode parecer. A cidade luz tem muitas opções com boa avaliação no Booking (notas acima de 7,5, muitos acima de 8,0).

Se antes esta alternativa era restrita aos mais jovens e mochileiros, hoje a realidade vem mudando. Inclusive já quase não se fala mais em albergues da juventude, o nome hostel está mais comum. Já vi famílias se hospedando em hostels e eles estão cada vez mais bem estruturados e preparados para atender aos turistas de diferentes idades e perfis.

Os quartos coletivos (femininos, masculinos ou mistos) com banheiros compartilhados continuam existindo. Mas há também quartos com banheiro privado e até opções para casal ou mesmo individual. Claro que tudo isso interfere no preço, mas o fato é que dá, sim, para encontrar uma hospedagem barata em Paris. Então, se é isso que você está procurando, dá só uma olhada nesta lista!

Acompanhe o blog também no Facebook!

Hostel bom e barato em Paris

De acordo com as avaliações do Booking, os 15 abaixo são os melhores hostels em Paris, com as maiores notas, ou seja, são os que os viajantes mais gostaram de ficar, sejam em relação a localização, estrutura, serviços…

Adveniat Paris

Fica 2km da Torre Eiffel e 500m da Avenida Champs-Élysées. Café da manhã incluído. Tem terraço, jardim, máquinas de venda automática com lanches e refrigerante. Clique aqui para ver mais informações/fotos e fazer sua reserva.

Oops! Boutique Hostel

Fica no Quartier Latin, região com diversos restaurantes e cafés, a 2km da Catedral de Notre Dame. Café da manhã incluído. Os quartos possuem TV e banheiro privativo. Clique aqui para ver mais informações/fotos e fazer sua reserva.

hostel-bom-e-barato-em-paris

Les Piaules

Fica na região de Belleville, a apenas 100m da estação de Metrô Couronnes. Café da manhã pago à parte. Tem lanchonete, uma lojinhaa, biblioteca e lounge com TV. Clique aqui para ver mais informações/fotos e fazer sua reserva.

Generator Paris

Fica no 10° distrito, a cinco minutos a pé do Canal St Martin, com muitos bares, restaurantes e lojas. Não oferece café da manhã. Tem salão de jogos, café e bar. Clique aqui para ver mais informações/fotos e fazer sua reserva.

Hostel Eiffel

Fica a cerca de 20 minutos a pé da Torre Eiffel – dá para vê-la da esquina do hostel – e perto também de mercados, restaurantes e farmácias. Café da manhã incluído. Possui um bar. Clique aqui para ver mais informações/fotos e fazer sua reserva.

quanto-custa-viajar-para-paris-franca

Perfect Hostel

Fica a 15 minutos a pé do Moulin Rouge e 10 minutos da estação de trem Gare du Nord. Café da manhã incluído. Tem máquina de venda automática de bebidas e cozinha equipada. Clique aqui para ver mais informações/fotos e fazer sua reserva.

Beautiful Bellevill

Fica próximo ao Parque Buttes Chaumont. Café da manhã incluído. A maioria dos quartos tem banheiro privativo. Acessibilidade para hóspedes com mobilidade reduzida. Clique aqui para ver mais informações/fotos e fazer sua reserva.

Le Village Montmartre

Fica no coração de Montmartre. Café da manhã incluído. Possui cozinha equipada, terraço com vista para a basílica do Sacre Coeur, quartos com ar condicionado. Clique aqui para ver mais informações/fotos e fazer sua reserva.

St Christopher’s Inn

Fica na região Bassin de la Villette e o metrô está a 300m. Café da manhã incluído. Tem lounge com computador, bar e terraço com vista para o Canal de Saint Martin. Clique aqui para ver mais informações/fotos e fazer sua reserva.

hostel-bom-e-barato-em-paris

Smart Place Gare du Nord

Fica no centro de Paris, a 20 minutos a pé de Montmartre. Café da manhã incluído. Alguns quartos possuem TV e o hostel tem cozinha compartilhada aberta 24h e bar. Clique aqui para ver mais informações/fotos e fazer sua reserva.

3 Ducks Boutique Hostel

Fica a 2km da Torre Eiffel, ao lado da estação de metrô Félix Faure, perto de restaurantes e padarias. Café da manhã incluído. Tem cozinha equipada, terraço e bar. Clique aqui para ver mais informações/fotos e fazer sua reserva.

The Loft Boutique

Fica perto da estação de metrô Belleville. Café da manhã pago à parte. Quartos com banheiro privativo e alguns com TV. Tem cozinha equipada e um bar no terraço. Clique aqui para ver mais informações/fotos e fazer sua reserva.

Le Regent Montmartre

Fica no centro de Montmartre. Café da manhã incluído. Tem cozinha compartilhada, lounge com computador, salão de jogos e alguns quartos contam com banheiro privativo. Clique aqui para ver mais informações/fotos e fazer sua reserva.

Vintage Paris

Fica a 500m da estação de trem Gare du Nord e a cerca de 15 minutos a pé de Montmartre. Café da manhã incluído. Tem academia gratuita e cozinha compartilhada. Clique aqui para ver mais informações/fotos e fazer sua reserva.

Enjoy Hostel

Fica em Montparnasse, um bairro residencial, a 500m da estação de metrô Alesia. Café da manhã incluído. Possui cozinha equipada, lounge com computador e quartos com TV . Clique aqui para ver mais informações/fotos e fazer sua reserva.

Leia também: 
O que fazer de graça em Paris: veja 14 atrações
Louvre de graça: o que saber antes de visitar o museu
Quanto custa viajar para Paris?

Como é se hospedar em hostel em Paris

Nas duas vezes que estive em Paris fiquei em hostel. O mais recente, quando já tinha o blog, foi o Young & Happy Hostel, no Quartier Latin. O café da manhã é pago à parte, tem supermercado do lado, metrô a menos de 5minutos e perto de vários lugares que dá para ir a pé. Tem esse texto em que conto mais detalhes sobre ele.

Um dos pontos positivos desse tipo de hospedagem é a interação com outras pessoas, o que é ótimo especialmente para quem está viajando sozinha. Não só pelo fato dos quartos serem coletivos (eu muitas vezes prefiro ficar no individual para ter mais privacidade), mas nos espaços comuns, como sala de TV, sala de jogos, vários possuem bar ou promovem algum evento à noite, ou oferecem walking tours… Então esses ambientes e programas proporcionam mais chances de conhecer gente.

Claro que entre essas opções há variáveis, especialmente em relação a valores, tipo de quarto e localização. Um hostel bem localizado em Paris tem um preço mais alto que um que fica em bairros mais distantes, assim como o quarto individual e/ou com banheiro custa mais que o coletivo. Por isso vale sempre a regra de pesar o custo benefício e escolher o que melhor atende ao seu estilo de viagem ou ao que você precisa.

* Foto principal: Image by Dan Novac from Pixabay

Não se esqueça dos parceiros do "Mariana Viaja" ao organizar sua viagem!
- Encontre e reserve sua hospedagem em qualquer lugar do mundo pelo Booking sem pagar nada a mais por isso! - Em destinos internacionais o seguro é obrigatório, compare preços pela Real Seguros e escolha o que melhor te atende. - Para estar com internet no celular durante toda a viagem, mesmo fora do Brasil, adquira um chip da EasySim4u. - Vai viajar sozinha? Baixe o ebook com dicas que vão te ajudar no planejamento!
Gostou? Compartilhe!Share on Facebook
Facebook
0Tweet about this on Twitter
Twitter
Share on LinkedIn
Linkedin
Email this to someone
email