Já pensou em viajar para a Parada LGBT? Este é um dos dos movimentos mais conhecidos e mais fortes na luta por direitos iguais. E, como diz uma frase que vira e mexe surge nas redes sociais, “não é preciso ser gay para lutar contra a homofobia”. Porque afinal de contas, independente da orientação sexual, TODOS merecem o mesmo respeito e os mesmos direitos, certo?
Mas, voltando ao evento, ele é realizado em diversas cidades do mundo todo e tem um público cada vez maior. Vale lembrar também que durante o período das paradas, os destinos costumam ter diversos outros eventos badalados, o que atrai ainda mais turistas.
Leia também:
Melhores destinos gay-friendly no Brasil e no mundo
Pensando nisso, o KAYAK, líder global em pesquisas de viagens online, realizou um levantamento para calcular o preço médio de uma viagem para diferentes paradas no Brasil e no mundo (valores de maio/2017, sujeitos a alterações). “O turista costuma optar por viajar quando tem um evento que agregue. A Parada LGBT é um dos eventos gratuitos que mais crescem e é interessante ir não só pela festa, mas também pela causa”, diz Eduardo Fleury, Country Manager do KAYAK Brasil.
Preço de uma viagem durante a Parada LGBT
Assista ao papo com Fabio e Cleber, do Viagens Cine:
Curiosidade: Reparou que a maioria das Paradas LGBT acontece durante o mês de junho? Não é uma coincidência! Isso é uma forma de relembrar as manifestações de Stonewall, que aconteceram em Nova York, em 1969. O fato ficou marcado por uma série de protestos de membros da comunidade LGBT contra uma invasão da polícia americana.
Leia mais:
Stonewall Inn e a história do orgulho LGBT
* Pesquisa foi feita em Maio/2017. Foram levadas em consideração as datas das paradas, voos (em classe econômica) e pacotes de ida e volta para uma pessoa. Os valores estão sujeitos a alterações, devido às mudanças de câmbio e à própria inflação.
Antes de viajar para o exterior, faça um seguro!