Mulheres se reúnem para falar sobre viajar sozinha e outras questões femininas

roda-de-conversa-dia-da-mulher-vila-velha

“Cada vez que encontro outras mulheres para partilhar histórias nos tornamos terra fértil”.

Essa frase define bem a roda de conversa que tivemos em Vila Velha no dia 9 de março de 2019 para celebrar o Dia da Mulher e dar início a um projeto de passeios e viagens para grupos de mulheres – ação que começo a desenvolver como embaixadora da Agência VAMOS no Espírito Santo, com foco não apenas no turismo, mas também na criação de laços de apoio e acolhimento.

O tema foi “Autoconhecimento, empoderamento e viagens”. O que uma coisa tem a ver com a outra? Tudo!!! Comecei falando um pouco da minha experiência de viajar sozinha para diversos destinos no Brasil e exterior, de como isso pode ser desafiador, mas também nos transformar, e do trabalho no blog com a criação de um espaço para que outras mulheres também contem sobre suas viagens.

Acompanhe o blog também no Facebook!

Depois abrimos para que as participantes colocassem suas experiências, dúvidas, medos… E assim falamos não só sobre viajar sozinha, mas sobre como é importante cada uma conhecer a si mesma, aprender a gostar da própria companhia, entender (para depois romper) os próprios limites, se empoderar! Foi incrível ver mulheres de diferentes perfis, diferentes idades, diferentes vivências, reunidas e compartilhando suas histórias.

roda-de-conversa-1

A psicóloga Janice Magalhães, que convidei para participar junto comigo do evento, somou à conversa ao dar dicas para lidar com as inseguranças e comentar outras questões que foram surgindo. “A roda de conversa foi um encontro de vidas. Compartilhar momentos e histórias de maneira respeitosa e cuidadosa, coisa tão rara ultimamente, tem um poder e tanto pra nos fazer mais fortes. Aposto que todas saímos um pouquinho mais sensibilizadas consigo mesmas”, disse.

Eu particularmente fiquei muito feliz porque foi meu primeiro evento aqui no estado e foi ótimo ver tanta gente presente. Nesse momento em que vemos tantos questionando os direitos das mulheres, querendo definir papéis e comportamentos, é sempre muito bom nos conectar e dar as mãos a quem está na mesma sintonia. É assim que a gente se fortalece pra seguir em frente!

parceiros-roda-de-conversa

Agradecimento aos parceiros: 

Casa Morro do Moreno, espaço onde a roda de conversa aconteceu.

Lojas Viagema, Acarte e Coisas de Ruth pelos itens para sorteio (imagens acima).

 

Para ficar por dentro dos passeios e viagens para grupos de mulheres no Espírito Santo acompanhe a agenda no site da Agência Vamos ou clique neste link e entre no grupo de whatsapp VAMOS ES.

Fotos: Leandro Martins

Não se esqueça dos parceiros do "Mariana Viaja" ao organizar sua viagem!
- Encontre e reserve sua hospedagem em qualquer lugar do mundo pelo Booking sem pagar nada a mais por isso! - Em destinos internacionais o seguro é obrigatório, compare preços pela Real Seguros e escolha o que melhor te atende. - Para estar com internet no celular durante toda a viagem, mesmo fora do Brasil, adquira um chip da EasySim4u. - Vai viajar sozinha? Baixe o ebook com dicas que vão te ajudar no planejamento!
Gostou? Compartilhe!Share on Facebook
Facebook
0Tweet about this on Twitter
Twitter
Share on LinkedIn
Linkedin
Email this to someone
email