Melhores grafites para fotografar em São Paulo

melhores-grafites-em-sao-paulo

Eu adoro arte de rua. Deixam as cidades coloridas, transformam espaços, dão vida a qualquer lugar. Se no passado Caetano Veloso nada entendeu da dura poesia concreta das esquinas de São Paulo, hoje talvez o velho baiano já pudesse curtir numa boa…

Para quem vai à cidade e quer ver ou fotografar (alguém ainda vê coisas sem fotografar?), listei alguns dos grafites que conheço, com mapinha no fim indicando direitinho onde fica cada um.

Curta a página do blog no Facebook!

Melhores grafites em SP

Um dos locais com a maior concentração de grafites em São Paulo é o Beco do Batman, na Vila Madalena. As paredes de muros e casas em algumas ruas, como Gonçalo Afonso e Medeiros de Albuquerque, são cheias de arte! E vira e mexe surge algo novo e diferente, então mesmo quem já foi, se for de novo vai se surpreender. Cada visita é única!

Na região há também outros desenhos famosos que ficam fora desse espaço. Mas basta caminhar um pouquinho para encontrar, por exemplo, o grafite de asas (Rua Harmonia, 150) ao lado da loja Kotton Futon.

É o “Anjo da Vila”, feito por Celso Campos, o Gatuno. Acredito que seja um dos mais procurados e a foto lá fica realmente linda!

melhores-grafites-em-sao-paulo-asas

Outro que fica próximo é o do cantor Tom Zé feito por Eduardo Kobra. Eu não consegui fotografar, pois ele foi feito no portão do Armazém da Cidade (Rua Medeiros de Albuquerque, 270, Jardim das Bandeiras), espaço onde acontecem vários eventos. E, no dia em que passei por lá, o portão estava aberto… Melhor ir durante a semana.

Encontre e reserve sua hospedagem em São Paulo pelo Booking
sem pagar nada a mais por isso:

    
    Booking.com

Grafites do Kobra

Mas grafites de Eduardo Kobra não faltam na cidade! Tem Chico Buarque e Ariano Suassuna na lateral da Fnac (Praça dos Omaguás, 34, Pinheiros), Oscar Niemeyer na lateral do Edifício Ragi (Praça Oswaldo Cruz, Avenida Paulista, em frente à Casa das Rosas), e Ayrton Senna (Rua da Consolação, 2608, no cruzamento com a Av. Paulista).

melhores-grafites-em-sao-paulo-chico-buarque

Tinha, ainda, Albert Einstein andando de bicicleta, mas ele foi apagado e substituído pela palavra Love em letras brancas no fundo vermelho. Fica na loja da Iódice (Rua Oscar Freire, 940, Jardim Paulista), onde está também o grafite de Frida Khalo, feito pelo artista Sipros.

Grafites no Ibirapuera

O parque mais famoso da cidade tem, além da área verde e dos espaços culturais, muitos murais coloridos. Os que fotografei no Ibirapuera (Av. Pedro Álvares Cabral, s/, Vila Mariana) ficam sob a marquise e são, também, de Eduardo Kobra. Um mostra um casal se beijando, outro uma criança sorrindo e outro uma senhora pintando o nome do parque.

 

melhores-grafites-em-sao-paulo-kobra-ibirapuera-1

melhores-grafites-em-sao-paulo-kobra-ibirapuera-2

melhores-grafites-em-sao-paulo-kobra-ibirapuera-3

Fiquei encantada com cada um deles e desejo vida longa aos grafites de São Paulo. Que exista sempre cor em “essepê”!

Gostou? Compartilhe!Share on Facebook
Facebook
34Tweet about this on Twitter
Twitter
0Share on Google+
Google+
0Share on LinkedIn
Linkedin
Email this to someone
email