
O espetáculo Korvatunturi reúne teatro, dança, música, malabarismos e artes aéreas e circenses para contar uma história sobre os verdadeiros valores da vida, levando os espectadores a reencontrarem sentimentos como alegria, solidariedade, amor e amizade, com cenário e figurinos coloridos e deslumbrantes. As crianças adoram, os adultos se emocionam, todos se divertem e ficam encantados!
Chegamos ao teatro – eu e meus afilhados – e estava rolando uma “pré-peça”, com os artistas próximos ao público, interagindo e fazendo brincadeiras. Sentamos na segunda fileira, mas Thales ficou com um pouco de medo de ser abordado por um dos personagens (que, depois, foi o que ele mais gostou – é o da foto acima) e pediu para mudarmos de lugar (apenas o setor é marcado, os assentos não). Fomos então para a quarta fileira, onde, mais tranquilos, pudemos assistir ao espetáculo. Impossível descrever. É mágico e o final é, digamos, surpreendende.
Curta a página do blog no Facebook!
Quando terminou, os artistas voltaram ao palco para os aplausos e Thales saiu correndo do local onde estávamos sentados. Fui atrás e vi que ele estava indo para a frente do palco, onde parou e estendeu a mão para cumprimentar um dos personagens. Achei gracinha demais. =) Quer sinal maior de que ele amou?
Nisso outras pessoas também foram se aproximando e eles desceram para fazer fotos, todos muito simpáticos e atenciosos.
Sobre o espetáculo
Korvatunturi é o primeiro grande espetáculo permanente em cartaz na cidade. Desde a estreia, em novembro de 2012, já foi assistido por mais de 150 mil pessoas e é hoje considerada a principal atração cultural da Serra Gaúcha.
As apresentações acontecem no Teatro da FAURGS (Rua São Pedro, 663) e as datas e horários podem ser consultados no site oficial. O valor do ingresso é R$ 80,00 nos setores A e D, e R$ 90,00 nos setores B e C (em todos eles, meia para estudantes, crianças de 4 a 12 anos e maiores de 60 anos,e gratuito para crianças de até 3 anos no colo).
Reserve seu hotel em Gramado: Booking.com
Outra peça que parece ser bem bacana, mas que não fui (por incompatibilidade de datas) é o Bellepoque, dos mesmos criadores e produtores. Em cena, bailarinos, acrobatas, cantores, músicos e atores apresentam de forma alegre e criativa a vida alternativa do cabaré, num ambiente de muito luxo e glamour. Numa próxima, quem sabe?
*Informações e preços de Julho/2015, sujeitos a alterações.
One thought on “Programa cultural em Gramado: Korvatunturi”