O que fazer em Cabo Frio: praias, passeios, restaurantes, baladas e hospedagem

o-que-fazer-em-cabo-frio-onde-ficar

A cidade de Cabo Frio, no Rio de Janeiro, localizada na chamada Região dos Lagos, é uma das mais visitadas do estado! Lembro da primeira vez que fui, com a turma da escola, no terceiro ano do Ensino Médio, em uma excursão. Depois fui outras vezes, em diferentes momentos da vida e em diferentes épocas do ano, mas sempre me encanto pela água azul e a areia fina e clarinha, além de outros atrativos da cidade. Nesse texto listei algumas sugestões de passeios para quem procura o que fazer em Cabo Frio – seja praia, restaurantes, lugares para ir durante o dia ou mesmo baladas. E também opções de hospedagem na cidade.

Curta a página do blog no Facebook!

Passeios em Cabo Frio – o que fazer na cidade

Praias

A Praia do Forte é a mais famosa, mais extensa e mais visitada. Tem um calçadão bonito, vários bares e restaurante na rua da orla e em outras próximas, além de barracas que oferecem aluguel de cadeiras, mesa, guarda-sol e que servem petiscos e bebidas.

Outra bem bonita é a Praia das Dunas, que é uma continuação da Praia do Forte e tem enormes dunas de areia que deixam o cenário lindo em contraste com a água azul. Mas por ter ondas fortes não é indicada para banho. É um lugar mais para conhecer mesmo. Na sequência fica a Praia do Foguete.

o-que-fazer-em-cabo-frio-dunas

Praia das Dunas – Foto: Lu Mattos

o-que-fazer-em-cabo-frio-foguete

Praia do Foguete – Foto: Lu Mattos

Outra que tem ondas mais fortes é a Praia do Peró. Por causa disso é muito frequentada por surfistas.

Quem prefere lugares mais calmos e com menos gente pode ir para a Praia das Conchas, que fica mais afastada do centro, mas tem o mar mais tranquilo e também é bem estruturada com quiosques.

Passeios

Na Praia do Forte um ótimo passeio é ao Forte de São Mateus, que fica na ponta esquerda, em cima de uma rocha. Foi construído como local de defesa de invasões no século XVII, ainda tem canhões (desativados, claro), é bem interessante e de lá se tem um visual incrível da praia.

o-que-fazer-em-cabo-frio-forte

Vista do Forte – Foto: Lu Mattos

Outro passeio tradicional é ao Canal Boulevard, que tem restaurantes e também barracas vendendo doces, artesanato e lembrancinhas em geral. De lá também saem passeios de escuna.

Bem próximo fica a Capela de de Nossa Senhora  da Guia, construída no alto da cidade, de onde se tem uma vista panorâmica da cidade. A capela é tombada pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional.

Um lugar que conheci recentemente e adorei é o Bairro da Passagem, o mais antigo da cidade, com ruazinhas estreitas de pedra, casas lindas, pracinha, igreja, e também com muitas opções de bares e restaurantes.

o-que-fazer-em-cabo-frio-passagem

Euzinha no Bairro da Passagem – Foto: Lu Mattos

E para quem prefere algo mais calmo, a Praça das Águas é bem bonita, tem um lago com chafariz e uma iluminação diferente.

Compras

Rua dos Biquínis fica do outro lado do canal e já é uma tradição. São mais de 150 lojas de moda praia, com diferentes estilos e preços. Vale dar uma caminhada pesquisando não só valores, mas também a qualidade das peças, e só depois comprar.

Para lembrancinhas de viagem não tem lugar melhor que a Feira de Artesanato, na Praia do Forte. Como qualquer feira tradicional de cidades litorâneas, tem um pouco de tudo. São mais de 100 barracas que se dividem entre as que vendem produtos artesanais ou industrializados.

Restaurantes

Não lembro de nome de nenhum restaurante em Cabo Frio, faz um tempo que fui a última vez. Mas pesquisei alguns que são bem recomendados, com opções tanto para quem quer comer pratos com frutos do mar como para quem prefere outros tipos de comida ou mesmo lanches (pizzas ou sanduíches): Delírio’s Restaurante, Arcos do Canal, Pizzaria Don Leal, Cabo Grill, Restaurante da Hilda, Kentô Cantina Oriental, Sem Frescura Burguer, Crepe Delícia, Lar Café, Appetito Bistrô, La Gondole, Quiosque Cantinho Tia Maria.

Há também alguns bares e baladas em Cabo Frio, como Confraria do Malte Beer Pub, Santo Samba, Boate Angel’s (LGBT), Buda Beach, Box 60 e The Best Etílico.

Lugares próximos

Se quiser sair da cidade, a melhor pedida é fazer um passeio de escuna. Existem diferentes roteiros, com durações mais curtas ou mais longas, mas sempre passando por praias paradisíacas.

Quem estiver mais animado pode fazer também um bate e volta a Búzios ou a Arraial do Cabo, dois belos destinos que ficam bem próximos.

Onde ficar em Cabo Frio

Há bastante variedade de opções para hospedagem em Cabo Frio, seja em hotéis, pousadas ou hostels. Separei algumas sugestões, todas com avaliação acima de nota 8 (em um total de 10) no Booking.

onde-ficar-em-cabo-frio-hoteis

Hotel Malibu – Foto: Reprodução/Booking

Hotéis

– Malibu Palace: mais famoso da cidade, tem piscina, suítes para duas ou três pessoas, e fica à beira-mar, bem em frente à Praia do Forte. Clique aqui para ver mais informações, fotos e fazer sua reserva.

– Paradiso do Sol: a pouco mais de 2km da Praia do Forte, tem piscina, quartos duplos ou triplos e uma suíte com hidromassagem. Clique aqui para ver mais informações, fotos e fazer sua reserva.

– Mandai: também na Praia do Forte, quartos para até seis pessoas, alguns com vista para mar, aceita animais de estimação. Clique aqui para ver mais informações, fotos e fazer sua reserva.

– Caribe Park: fica no bairro do Algodoal, a 150m da Praia do Forte, tem quartos duplos e triplos, piscinas com toboágua e quadras esportivas. Clique aqui para ver mais informações, fotos e fazer sua reserva.

– Premium Recanto da Passagem: fica no bairro da Passagem, tem quartos para até quatro pessoas (alguns com varanda), piscina e vista panorâmica. Clique aqui para ver mais informações, fotos e fazer sua reserva.

Pousadas

– Areia do Forte: tem quartos para até quatro pessoas, fica a 250m da Praia do Forte e perto também de muitos restaurantes, lojas e casas noturnas. Clique aqui para ver mais informações, fotos e fazer sua reserva.

– Águas do Forte: fica na Praia do Forte, a apenas 50m do calçadão, com quartos duplos ou triplos, perto também do centro comercial. Clique aqui para ver mais informações, fotos e fazer sua reserva.

– Village Du Soleil: fica próxima da Praia das Dunas e também da Praia do Forte, tem quartos apenas duplos. Clique aqui para ver mais informações, fotos e fazer sua reserva.

– Recanto da Passagem: tem vista para o canal, suítes para até quatro pessoas, e fica a cerca de 10 minutos de caminhada da Praia do Forte. Clique aqui para ver mais informações, fotos e fazer sua reserva.

– La Portella: quartos duplos e triplos, um deles com acessibilidade para hóspedes com Mobilidade Reduzida, a menos de 1km da Praia do Forte. Clique aqui para ver mais informações, fotos e fazer sua reserva.

Hostels

– Bravo Design: quartos femininos ou mistos para até oito pessoas, tem piscina, fica a 1,2km da Praça das Águas. Clique aqui para ver mais informações, fotos e fazer sua reserva.

– Trips: quartos duplos ou mistos para até quatro pessoas, tem piscina e fica perto da Praia do Forte. Clique aqui para ver mais informações, fotos e fazer sua reserva.

– Dom Jaime: quartos para até cinco pessoas, banheiros compartilhados, fica a 400m da Praia do Forte. Clique aqui para ver mais informações, fotos e fazer sua reserva.

– Kahale: quartos mistos e femininos para até seis pessoas, a cerca de 1km de alguns pontos principais. Clique aqui para ver mais informações, fotos e fazer sua reserva.

– Lulu: quartos mistos para até 10 pessoas, banheiros compartilhados, a 200m da Feira de Artesanato. Clique aqui para ver mais informações, fotos e fazer sua reserva.

Você pode pesquisar e reservar outras opções de hospedagem em Cabo Frio pelo Booking.

    
    Booking.com

* Fotos maravilhosíssimas da Lu Mattos – clique aqui para ver mais sobre o trabalho dela.

Não se esqueça dos parceiros do "Mariana Viaja" ao organizar sua viagem!
- Encontre e reserve sua hospedagem em qualquer lugar do mundo pelo Booking sem pagar nada a mais por isso! - Em destinos internacionais o seguro é obrigatório, compare preços pela Real Seguros e escolha o que melhor te atende. - Para estar com internet no celular durante toda a viagem, mesmo fora do Brasil, adquira um chip da EasySim4u. - Vai viajar sozinha? Baixe o ebook com dicas que vão te ajudar no planejamento!
Gostou? Compartilhe!Share on Facebook
Facebook
0Tweet about this on Twitter
Twitter
Share on LinkedIn
Linkedin
Email this to someone
email