Onde ficar em Porto Seguro: minha experiência no Hotel Brisa da Praia

onde-ficar-em-porto-seguro-brisa-da-praia

Para quem não sabe onde ficar em Porto Seguro, a Praia de Taperapuan é uma boa alternativa. A região concentra um grande número de hotéis e pousadas e, da rua principal (Avenida Beira Mar), basta atravessar e dar de cara com a praia, toda bem estruturada com quiosques.

Minha hospedagem foi no Hotel Brisa da Praia, que é superconfortável e tem um espaço enorme de quartos e de opções de lazer. Na orla é proibido construir prédios altos. Então os hotéis grandes, ao invés de terem muitos andares, como a gente (eu) está mais acostumado a ver, têm uma área bem ampla e somente um ou dois andares.

Curta a página do blog no Facebook!

Hospedagem em Porto Seguro

Eu adorei o Brisa da Praia e inclusive queria ter tido mais tempo para curtir tudo de bom que ele oferece. Só que, como a programação de passeios foi intensa – porque eu também queria conhecer todos os atrativos da cidade e da região – acabava saindo cedo e só voltando já à noite.

onde-ficar-em-porto-seguro-brisa-da-praia-entrada1

Entrada do Hotel

Um dos espaços externos que usei muito foi o loungezinho que tem uns sofás. Ficava no caminho para os quartos. Lá era onde a internet pegava melhor, então sempre dava uma paradinha para descansar e relaxar enquanto publicava as fotos nas redes sociais.

A recepção também tinha uma decoração linda que gostei demais. Ah, e logo na entrada tem uma lojinha, ótima para comprinhas emergenciais, como um protetor solar, chinelo, ou mesmo um souvenir. E vira e mexe passavam uns gatinhos (animais, mesmo) andando por lá…

onde-ficar-em-porto-seguro-brisa-da-praia-lounge

O espaço de uso comum que eu chamava de lounge

onde-ficar-em-porto-seguro-brisa-da-praia-recepcao

Parte da decoração da recepção

onde-ficar-em-porto-seguro-brisa-da-praia-lojinha

Lojinha

Café da manhã

O dia começava sempre com o café da manhã, incluído na diária. Pães, frios, frutas, sucos, gelatina, leite, café, bolos diferentes, um dia tinha até pudim (amo), salgados variados, além de tapioca feita na hora. O hotel oferece também refeições, pagas a parte, em outros horários, como almoço e jantar, além de sucos, bebidas e lanches que podem ser consumidos nas mesas com vista para a piscina.

onde-ficar-em-porto-seguro-cafe-da-manha

Delícias!

Quarto

O quarto que fiquei era ótimo, com uma cama de casal e uma de solteiro, TV, armário, bancada e mesinha com cadeiras. Ideal para até três pessoas, mas há outros maiores e também opções de luxo. O banheiro não era grande, mas também muito bom – chuveiro delícia e secador de cabelos! O ar condicionado funcionava bem.

Uma coisa que achei diferente e bem legal foi o sistema para solicitar que o quarto seja ou não arrumado. Pelo interruptor havia dois botões que, acionados, acendiam uma luzinha do lado de fora, para que os funcionários vissem qual era a demanda de cada quarto.

onde-ficar-em-porto-seguro-brisa-da-praia-quarto

O quarto…

onde-ficar-em-porto-seguro-vista-varanda

… e a vista da varandinha.

onde-ficar-em-porto-seguro-brisa-da-praia-interruptor

Botões para solicitar o serviço de quarto

Área externa

Da varandinha do quarto a vista era para uma parte de natureza, com muitas plantas, inclusive algumas árvores frutíferas. Nessa área, cujo acesso era feito por um dos corredores, fica também a academia, muito bem equipada, um espaço infantil com alguns brinquedos para crianças e o ofurô.

onde-ficar-em-porto-seguro-brisa-da-praia-area

Área externa

onde-ficar-em-porto-seguro-brisa-da-praia-parquinho

Parquinho

onde-ficar-em-porto-seguro-brisa-da-praia-academia

Academia

onde-ficar-em-porto-seguro-brisa-da-praia-ofuro

Ofurô

Localização

Bem em frente ao hotel fica o Complexo de Lazer Tôa Tôa. É um dos mais famosos e bem estruturados de Porto Seguro. Nele há shows frequentemente, um luau que acontece às quartas (não fui) e, no dia a dia, música, aulas de dança e serviço completo para quem quer ficar na praia.

onde-ficar-em-porto-seguro-brisa-da-praia-mar

Praia de Taperapuan

Andando pela Avenida Beira Mar há comércio em geral. E para ir ao Centro há ponto de ônibus bem na porta. Ou, se preferir, na recepção eles podem chamar um táxi. O preço da corrida fica em torno de R$ 40,00.

O movimento maior – não só no quiosque e na praia, mas em toda a cidade – é no verão ou em altas temporadas. E em feriados, especialmente o de 12 de outubro, quando as escolas costumam ter uma semana de folga. Estudantes, principalmente os que estão no ano da formatura, lotam Porto Seguro.

Faça sua reserva!
 
    
    Booking.com

Piscinas

No último dia pude, enfim, aproveitar a piscina e o espaço de lazer. Que delícia! Tem para adultos e para crianças. O ideal é, ao se programar, deixar pelo menos um dia para isso. Vai valer a pena. O ambiente é bem agradável, com cadeiras, mesas, tem sauna também.

onde-ficar-em-porto-seguro-brisa-da-praia-piscina

Ah, que saudade…

onde-ficar-em-porto-seguro-brisa-da-praia-piscina2

Lazer

E nesse local há sempre atrações diferentes, como bingo, música ao vivo, entre outras, depende do dia. Então, se o hóspede quiser ficar só no hotel, vai ter muitas opções para se divertir. Acho que por isso o Brisa do Mar atrai tantas famílias que buscam uma opção de hospedagem em Porto Seguro, pois tem uma infraestrutura que atende muito bem a todas as idades, das crianças aos idosos.

onde-ficar-em-porto-seguro-brisa-da-praia-entrada

Serviço:
Hotel Brisa da Praia
Avenida Beira Mar, 1860 – Praia de Taperapuan
Contato: 73 3288-8600 | [email protected]

* Agradeço ao Hotel Brisa da Praia pelo convite, mas deixo claro que este texto reflete somente minha opinião pessoal, mantendo meu compromisso de transparência com os leitores.

Não se esqueça dos parceiros do "Mariana Viaja" ao organizar sua viagem!
- Encontre e reserve sua hospedagem em qualquer lugar do mundo pelo Booking sem pagar nada a mais por isso! - Em destinos internacionais o seguro é obrigatório, compare preços pela Real Seguros e escolha o que melhor te atende. - Para estar com internet no celular durante toda a viagem, mesmo fora do Brasil, adquira um chip da EasySim4u. - Vai viajar sozinha? Baixe o ebook com dicas que vão te ajudar no planejamento!
Gostou? Compartilhe!Share on Facebook
Facebook
0Tweet about this on Twitter
Twitter
Share on LinkedIn
Linkedin
Email this to someone
email