Onde ficar no Rio de Janeiro: dica de hospedagem em Copacabana

onde-ficar-rio-de-janeiro-hotel-copacabana

 

Se você está procurando onde ficar no Rio de Janeiro, minha dica é o B&B HOTEL Copacabana Forte, que foi minha hospedagem durante os dias que estive na cidade no começo de agosto. E eu adorei.

Tem uma estrutura ótima, localização perfeita entre as praias de Copacabana e Ipanema (as duas principais e mais famosas da cidade), a uma quadra do Forte de Copacabana e do calçadão. Me atendeu super bem. E tem a qualidade da rede B&B HOTELS, que conta com várias unidades em diversos destinos pelo mundo.

Em relação a preços, é algo que vai variar dependendo da data escolhida, se é alta ou baixa temporada, com que antecedência a reserva está sendo feita, entre outros detalhes que fazem com que o valor possa ser mais alto ou mais baixo. Vale se informar sobre tudo que o hotel oferece e pesar o custo-benefício.

Veja mais aqui.

Sobre o B&B Hotel Copacabana Forte

Meu quarto tinha televisão, mesinha de trabalho com cadeiras, cabideiro, frigobar, cofre, ar-condicionado, banheiro com sabonete e secador de cabelos. A cama era de casal, mas há opções com duas ou três camas de solteiro.

quarto-hotel-copacabana-rio-de-janeiro

Outro ponto positivo é que nas proximidades é fácil encontrar mercados, padarias, farmácias, bancos, tudo a menos de 500m de distância. Metrô Cantagalo (Copacabana) e General Osório (Ipanema) também ficam perto.

Ah, e tinha também uma varanda com vista – não são todos os quartos que têm, mas é um diferencial, bom demais acordar, abrir a cortina e ver o sol nascendo no mar.

hotel-com-vista-copacabana-rio

O café da manhã é uma delícia e super variado, com pães, frios, frutas e bebidas. E a decoração da recepção é um charme, sem falar no ótimo atendimento dos funcionários. No térreo funciona também um espaço de coworking.

Para os momentos de lazer, tem uma piscina no terraço, com um deck um pouco acima – e novamente a vista para o mar. Dá para ir a pé para a praia e eles oferecem também tours (pagos à parte) para pontos turísticos com Cristo Redentor, Pão de Açúcar e outros.

Leia também:
75 programas clássicos no Rio de Janeiro

Qual a melhor localização para ficar no Rio de Janeiro?

Eu acho Copacabana uma ótima localização por diferentes motivos: está pertinho da praia, é um bairro muito bem estruturado, com uma grande quantidade de opções de restaurantes, bares, mercados e comércio em geral, e tem diversas linhas de ônibus e estações de metrô que facilitam o deslocamento para outros pontos da cidade.

No caso do B&B Hotel Copacabana Forte, tem ainda a vantagem de estar na divisa com Ipanema que é outra praia bastante famosa e um bairro também com ótima estrutura. Ou seja, um ponto ideal.
Bem perto fica uma outra unidade da mesma rede, o B&B Copacabana Posto 5, que não cheguei a conhecer. Veja mais aqui.

Melhor posto para ficar em Copacabana

Algumas praias do Rio de Janeiro são divididas em “postos”. Há um a cada 1km de distância. Eles são numerados e marcados por uma construção no calçadão que tem banheiro (pago), salva-vidas, e que funciona também como referência.

Em Copacabana, por exemplo, há três postos: 3, 4 e 5. Antes, ficam o posto 1 e o posto 2 no Leme.
O B&B Hotel Copacabana Forte fica na altura do Posto 5, que é no final da praia de Copacabana. Na sequência tem Ipanema, onde ficam os postos 7 a 10. O posto 6 é no Arpoador, divisa entre as duas praias.

O hotel que fiquei era no final do Posto 5, na rua do Forte de Copacabana. Andando uma quadra já estava no calçadão com vista completa para a praia e o Pão de Açúcar ao fundo.

melhor-posto-hospedagem-copacabana

Onde ficar no Rio de Janeiro com segurança

A segurança é certamente uma das principais questões de quem tem vontade de viajar para o Rio de Janeiro. E acho que os bairros mais turísticos são também os mais seguros.

Em Copacabana vi bastante policiamento. E o movimento no calçadão é intenso mesmo à noite, já que há vários quiosques ao longo da orla e também bares e restaurantes do outro lado da rua.

De toda forma, é sempre muito importante manter cuidados como em qualquer grande cidade, evitar usar o celular na rua enquanto anda, não usar cordões, relógios e acessórios que chamem a atenção.

Leia também:
Viajar sozinha para o Rio é perigoso?

Conheça meu novo livro de crônicas "Nem louca, nem coitadinha, nem tão corajosa assim" e entre em contato por email (contato@marianaviaja.com) ou instagram (@marianaviaja) para adquirir o seu.