Hotel no Rio de Janeiro: veja sugestões de hospedagem bairro a bairro

hotel-rio-de-janeiro-onde-ficar

Muitos turistas têm dúvidas ao pesquisar sobre hotel no Rio de Janeiro e sobre como escolher uma boa opção sem precisar deixar um rim como pagamento. Como moro na cidade, hospedagem é uma coisa que eu não uso… Mas conheço bem alguns bairros, então fiz uma pesquisa no Booking e escolhi alguns com bom custo-benefício entre os que tinham notas acima de 8 (em uma escala que vai até 10). Selecionei opções em diferentes regiões e com diferentes faixas de preço.

Curta a página do blog no Facebook!

Hotel no Rio: onde ficar?

Copacabana e Leme

hotel-no-rio-de-janeiro-onde-ficar-copacabana-leme

Copacabana é o bairro mais tradicional e mais conhecido do Rio de Janeiro. As areias da praia são extensas e o calçadão é bem estruturado, com muitos quiosques, mas os preços são altos – preços para turistas. Parte do comércio funciona 24 horas. Em um dos extremos fica o bairro do Leme, que eu gosto bastante, é mais tranquilo. Da outra ponta, é possível ir a pé a Ipanema. Há três estações de metrô e fácil acesso a qualquer ponto da cidade e vans que levam direto ao Corcovado. Sugestões:

– Hotel Diplomata

– Majestic Rio Palace

– Best Western Plus

Ibis Copacabana Posto 5

Ipanema e Leblon

hotel-no-rio-de-janeiro-onde-ficar-ipanema-leblon

Dois bairros modernos e charmosos, são separados pelo Jardim de Alá, canal que deságua no mar. Mas a praia é a mesma, com a diferença de que Ipanema é mais badalada, especialmente na altura do Posto 9. Os dois bairros têm bons restaurantes e lojas, mas os preços são altos. No calçadão há quiosques e na areia muitas barracas, tudo muito bem estruturado. Sugestões:

– Hotel San Marco

Hotel Vermont

Leblon All Suites

Mercure Arpoador

Aeroportos do Galeão e Santos Dumont

Para quem vai passar apenas uma noite ou, por algum outro motivo, prefere ficar perto dos aeroportos da cidade, também há algumas opções. O Santos Dumont fica no Centro e o Galeão fica na Ilha do Governador, na Zona Norte. Sugestões:

– Prodigy Hotel Santos Dumont

– Linx Hotel Internacional Airport Galeão

– Rio Aeroporto Hotel

Botafogo

hotel-no-rio-de-janeiro-onde-ficar-botafogo

A praia do bairro não é própria para banho, mas é um dos cenários mais bonitos da cidade. Além disso, tem farto comércio, shoppings, muitos bares e vida noturna agitada, com preços mais em conta. Outros bairros próximos são Jardim Botânico e Humaitá, com a desvantagem de não terem metrô – mas têm o ônibus da integração que leva até Botafogo. E o metrô leva a Copacabana e Ipanema em cerca de 10 a 15 minutos, ou ao Centro, mais ou menos nesse mesmo tempo. Sugestões:

– Ibis Botafogo

– Mercure Mourisco

– Yoo2 Intercity

Zii Hotel Botafogo

Flamengo, Catete e Glória

hotel-no-rio-de-janeiro-onde-ficar-flamengo-catete-gloria

São os primeiros bairros da Zona Sul, partindo do Centro. A praia, mesmo não sendo própria para banho, costuma ficar cheia, especialmente por ter uma boa estrutura de quiosques, além do Aterro do Flamengo, parque com muito verde e quadras para esportes. Duas pistas para carros, aos domingos ficam fechadas para o trânsito, aumentando o espaço de lazer. Também possuem estações de metrô que levam rapidamente a qualquer lugar, pois estão entre o Centro e as praias principais. Do Largo do Machado saem as vans para o Corcovado. Sugestões:

– Hotel Monte Castelo

– Hotel Novo Mundo

– Windsor Flórida

Hotel Regina

Barra da Tijuca e Recreio dos Bandeirantes

São bairros mais novos e possuem construções mais modernas, por um preço um pouco mais em conta que as opções da Zona Sul. Os dois bairros têm ótimas praias, além de serem próximos também de praias menos frequentadas, como Grumari e Prainha. Mas ficam longe dos pontos turísticos mais famosos, como Cristo Redentor e Pão de Açúcar. Além disso, a única estação de metrô fica no comecinho da Barra – mas com os ônibus do BRT esse deslocamento ficou mais fácil e mais rápido. Sugestões:

AC Hotel by Marriott

– Ramada Recreio Shopping

Venit Barra Hotel

Ibis Barra da Tijuca

Lapa e Centro

hotel-no-rio-de-janeiro-onde-ficar-lapa-centro

Já faz um bom tempo que a região da Lapa foi restaurada e se transformou no point boêmio da cidade, com muitos bares, música ao vivo, samba e casas de show. O Centro também passou por mudanças e, especialmente com a revitalização da área portuária, virou uma boa alternativa. As construções são antigas, mas têm seu charme! E não ficam tão longe das praias principais.

– Bristol Easy Plus

– 55 Rio

Atlântico Business Centro

Belga Hotel

Pesquise outras opções e reserve sua hospedagem no Rio!

    
    Booking.com

Zona Norte

Como não possui praias, não costuma ser tão procurada para hospedagem e nem tem tantas opções, mas possui alguns hotéis bem recomendados. Bairros como a Tijuca são bem estruturados em termos de comércio e transporte. E com a vantagem de oferecer preços bem mais atrativos que a Zona Sul. Com o metrô, leva-se cerca de 30 a 40 minutos até a região de praias.

Hotel Villa Tijuca

Gallant Hotel

Ibis Nova América

Opções não faltam para escolher um hotel no Rio de Janeiro! A cidade é maravilhosa de ponta a ponta… É só saber qual bairro ou hospedagem atende melhor ao que você procura e cabe melhor no seu bolso.

Foto principal: Hotel Novo Mundo/Divulgação

Para ler ouvindo: