Passeios ao ar livre em Buenos Aires: 4 opções diferentes

passeios-buenos-aires-ar-livre

A Casa Rosada, o Obelisco, o Caminito, andar observando a arquitetura das ruas, fazer comprinhas… Há muitas opções de passeios em Buenos Aires, na Argentina. Os que citei são alguns dos mais tradicionais e quase sempre presentes no roteiro de quem viaja à cidade. Mas o que muita gente não sabe é que esse destino também possui mais de 100 espaços verdes, que vão desde pequenas praças de bairro até grandes áreas protegidas. Ótimas opções para quem gosta de curtir atrações ao ar livre.

Pensando nisso, a Entidade de Turismo de Buenos Aires listou alguns lugares para explorar a flora e a fauna na cidade. E o melhor é que muitas dessas atrações são gratuitas! Dá só uma olhada!

Acompanhe o blog também no Facebook!

Passeios em Buenos Aires

Reserva Ecológica

Maior espaço verde de Buenos Aires, tem 350 hectares e conta com florestas, lagoas, e pistas para caminhadas, corridas e ciclismo. Também é um lugar muito procurado por quem quer apenas descansar em meio à natureza. Nas noites de lua cheia também é possível fazer passeios guiados. A reserva faz parte da Rota Ecológica do Rio da Prata, um circuito de mais de 100 km de extensão que conecta espaços verdes e áreas protegidas.
Onde: Av. Dr. Chaval Rodríguez, 1550, Puerto Madero.

passeios-buenos-aires-ar-livre-2

Foto: Entidade de Turismo de Buenos Aires

BiciTour

Que tal usar a bicicleta como meio de transporte para explorar a cidade? Buenos Aires tem um sistema totalmente gratuito para turistas, com mais de três mil bicicletas e 200 km de ciclovias em 30 bairros. Tudo para incentivar que as pessoas se desloquem de maneira mais sustentável, reduzindo a emissão de carbono. Outra opção é fazer um passeio guiado de bicicleta (serviço pago, mas com preços acessíveis). Há dois roteiros, um no bairro La Boca, segunda a sexta 11h e 15h, e outro em Palermo, aos domingos e feriados às 15h, ambos oferecidos pela Entidade de Turismo.
Onde: Av. Dom Pedro de Mendoza, 1900 (La Boca) ou Av. Sarmiento com Av. Pres. Figueroa Alcorta (Palermo)

Onde ficar em Buenos Aires: encontre e reserve sua hospedagem

Ecoparque

O antigo zoológico de Buenos Aires está sendo transformado em um ecoparque, melhorar a qualidade de vida dos animais. Declarado marco histórico nacional em 1997, o local agora será um espaço interativo, com foco educacional e ambiental. São duas áreas: uma habitada por espécies que circulam livremente e outra com milhares de árvores, plantas em geral e espécies nativas.
Onde: Av. Sarmiento 2601, Palermo

passeios-buenos-aires-ar-livre-1

Foto: Entidade de Turismo de Buenos Aires

Maratona

A Maratona de Buenos Aires acontece desde 1984 e tem um trajeto de 42 km passando por locais emblemáticos da cidades, como Obelisco, Cabildo, Teatro Colón, Plaza de Mayo, Casa Rosada, Parque Três de Febrero e os bairros de La Boca e Puerto Madero. Ela é realizada no mês de setembro, quando é possível encontrar milhares de atletas do mundo todo espalhados pelas ruas. É o maior evento do gênero no Hemisfério Sul. Mas mesmo que não seja para participar de maratona, vale caminhar pela cidade ou mesmo se exercitar enquanto conhece seus principais pontos.
Onde: saída e chegada da Av. Figueroa Alcorta, 7000, Belgrano

Leia também:
Roteiro de Buenos Aires: o melhor da cidade em 6 dias

Viagem para Buenos Aires

A capital da Argentina é a cidade mais populosa do país e atrai muitos brasileiros devido a vários fatores: localização próxima, moeda barata, língua mais fácil de se comunicar.

E é um destino bonito, lugares com arquitetura de estilo europeu, tradições nativas, bons vinhos e ótimas carnes, muita cultura, características diferentes em cada bairro, tudo isso com preços bem em conta. Além desses passeios em Buenos Aires para fazer ao ar livre gratuitamente ou gastando pouco, o que também já ajuda a economizar.

Não se esqueça dos parceiros do "Mariana Viaja" ao organizar sua viagem!
- Encontre e reserve sua hospedagem em qualquer lugar do mundo pelo Booking sem pagar nada a mais por isso! - Em destinos internacionais o seguro é obrigatório, compare preços pela Real Seguros e escolha o que melhor te atende. - Para estar com internet no celular durante toda a viagem, mesmo fora do Brasil, adquira um chip da EasySim4u. - Vai viajar sozinha? Baixe o ebook com dicas que vão te ajudar no planejamento!
Gostou? Compartilhe!Share on Facebook
Facebook
0Tweet about this on Twitter
Twitter
Share on LinkedIn
Linkedin
Email this to someone
email