Programas de TV para quem gosta de viajar mesmo sem sair do sofá

programas-tv-viagem-viajar

Claro que nada se compara a estar em um lugar e ver tudo de perto. Mas viajar sem precisar se levantar do sofá – e sem gastar nada – às vezes também é bom. Os programas de viagem exibidos na TV são ótimos para divertir, informar, para inspirar novos passeios ou mesmo para nos levar a lugares que nunca nem imaginamos conhecer.

Alguns desta lista já não estão mais sendo feitos, mas todos tiveram várias temporadas e vira e mexe os canais exibem reprises de episódios passados. Além disso, continuam disponíveis no Now para quem é assinante de TV a cabo ou na Globoplay, gratuito, no caso da TV aberta. Então prepara a pipoca e vem ver minha lista!

Curta a página do blog no Facebook!

Programas de viagem na TV

Pedro pelo mundo (GNT)

Um dos meus preferidos! Acho o Pedro Andrade ótimo (em todos os sentidos – rs). Mas sério, adoro o jeito dele mostrar cada lugar, pessoas, costumes, estilo de vida, com muita informação importante, mas também de uma forma simples. Muitos são como uma aula sobre as cidades e países! E adoro vê-lo experimentando as comidas locais.

Lugar incomum (MultiShow)

Tendências, cultura, curiosidades, pontos pouco conhecidos… É isso que a maravilhosa Didi Wagner mostra em diferentes lugares pelo mundo. A cada temporada, um país ou continente, geralmente mostrando cidades mais famosas como Nova York, Milão, Barcelona, mas sempre com foco nos roteiros inusitados, fugindo do turismo comum.

Porta Afora (Internet)

Apresentado por Fábio Porchat e Rosana Hermann, é o estilo de programa que eu gostaria de ter. Um sofá, uma galera conversando de forma descontraída sobre o destino ou tema da vez, contando experiências… É veiculado no YouTube no canal do Porta dos Fundos.

 Anota aí (MultiShow)

A cada episódio são mostrados 10 lugares dentro de um determinado tema, que podem ser desde cidades pelo mundo, melhores comidas, lugares para paquerar, entre outros. Tudo sempre com uma pegada casual e mais divertida, muito por causa da apresentadora, Titi Müller.

O mundo visto de cima (Globosat)

O programa oferece informações sobre as características dos lugares, sempre com belas paisagens mostradas em imagens áreas em vídeo, como o próprio nome sugere. Acho interessante porque é um visual diferente do que a gente costuma ter nos demais programas e mesmo ao vivo ou em fotos.

Vai pra onde? (MultiShow)

O apresentador Bruno de Lucca compartilha suas experiências pelo mundo, geralmente com um foco mais na vida jovem, entrevistando pessoas e mostrando lugares, muitas vezes sozinho, sendo ele mesmo com a câmera, o que acho bem interessante embora o estilo de turismo já não faça o meu perfil.

Globo Repórter (Globo)

Nem sempre o tema é algum destino, mas, quando é, não tem pra ninguém. Eles dão um show. Porque não é exatamente um programa de viagem ou com foco turístico, mas sim grandes reportagens, geralmente feitas pela musa Glória Maria, que tem um olhar que faz a gente se sentir lá, vivendo todas as experiências.

Chegadas e Partidas (GNT)

Não é exatamente um programa de viagens ou sobre lugares. Mas se passa no aeroporto e mostra um outro lado: o sentimento de quem fica e de quem vai. Eu sou apaixonada, choro horrores em todos os episódios (inclusive os repetidos), adoro a Astrid Fontenelle e a forma sensível como ela conduz tudo.

Que mundo é esse? (Globo News)

André Fran, Felipe Ufo e Michel Coeli mostram um olhar diferentes sobre os lugares, suas histórias, suas realidades muitas vezes polêmicas e bem diferentes das nossas. Não é turístico, mas é um ponto de vista que eu gosto muito e que pode despertar a vontade de conhecer as cidades e países mostrados.

E você, tem algum programa de TV sobre viagens que seja seu preferido?
Que outro você acrescentaria nesta lista? Deixe um comentário contando, vou adorar saber (e assistir).

Não se esqueça dos parceiros do "Mariana Viaja" ao organizar sua viagem!
- Encontre e reserve sua hospedagem em qualquer lugar do mundo pelo Booking sem pagar nada a mais por isso! - Em destinos internacionais o seguro é obrigatório, compare preços pela Real Seguros e escolha o que melhor te atende. - Para estar com internet no celular durante toda a viagem, mesmo fora do Brasil, adquira um chip da EasySim4u. - Vai viajar sozinha? Baixe o ebook com dicas que vão te ajudar no planejamento!