Um fotógrafo na sua viagem: você curte o momento e volta com os melhores registros

foto-de-viagem-profissional

“E quando o dia não passar de um retrato colorindo de saudade o meu quarto, só aí vou ter certeza de fato que fui feliz…” Isso vale para todos os momentos especiais e, com as viagens, não é diferente. Claro que as lembranças na mente são ótimas! Mas o tempo passa e é bom ter algo mais concreto para olhar e reviver tudo… Eu sou apaixonada por fotografia, sempre faço muitos cliques, mas às vezes acabo me frustrando ao pensar que passei por lugares lindos e especiais e que não tenho um registro à altura.

Porque seja viajando sozinha ou acompanhada, hoje em dia as alternativas são as mesmas: selfies que mal enquadram as pessoas e sequer mostram o visual, ou foto tirada por alguém que, geralmente, não fica muito boa. Isso sem falar na qualidade, que pode até atender ao desejo momentâneo de publicar no Instagram e ganhar muitos coraçõezinhos, mas que não é das melhores caso você queira imprimir, fazer um quadro ou colocar em um porta-retratos.

Curta a página do blog no Facebook!

Daí que eu achei o máximo quando descobri que é possível ter um fotógrafo profissional para chamar de seu durante suas andanças pelo mundo. Embora seja um serviço relativamente recente – começou a aparecer em 2012/2013 e cresceu consideravelmente em 2015 – já é algo bem comum no mundo todo. Eu nem sabia disso até que conheci a Lu Mattos e fiquei encantada pelo trabalho dela. O resultado – e mais detalhes sobre esse serviço – vocês conferem aqui nesse post.

foto-de-viagem-profissional

foto-de-viagem-profissional

foto-de-viagem-profissional

foto-de-viagem-profissional

Resumindo, um fotógrafo de viagem acompanha o viajante e faz os melhores registros. Com um profissional te fotografando você não tem só as fotos posadas, mas também algumas espontâneas. Aí você fica mais livre para apreciar mais o local, os detalhes, curtir mais… Além de ter um resultado digno de capa de revista. Vejo apenas vantagens. 😉

Foi assim na minha viagem recente a Porto Seguro, na Bahia – com passeios a Trancoso, Arraial d’Ajuda e Costa do Descobrimento. A Lu foi comigo e fez cada foto tão maravilhosa! Fora que ela deixa o fotografado suuuuper à vontade! E olha que sou bem travada pra essas coisas, mas ela conduz tudo de um jeito tão especial, é tão paciente, atenciosa, que logo logo você entra no clima, relaxa e já começa a se sentir a própria musa do verão. 😛

foto-de-viagem-profissional

foto-de-viagem-profissional

foto-de-viagem-profissional

foto-de-viagem-profissional

Porque não é só uma câmera profissional, uma ótima lente ou um bom programa de edição de imagens. É quem está por trás disso. É como o fotógrafo te vê e como ele consegue registrar o melhor de você, o melhor ângulo, a melhor luz, o melhor sorriso e os melhores cenários.

As locações, os estilos e as quantidades de fotos vão depender de cada pessoa. Tudo isso pode ser combinado e negociado, afinal, você tem ali uma pessoa disponível para fazer os seus cliques.

foto-de-viagem-profissional

foto-de-viagem-profissional

foto-de-viagem-profissional

E vale mesmo para quem não vai viajar e quer ter um registro na própria cidade. A Lu mora no Rio e, para o pessoal da cidade maravilhosa ou que está a passeio, dá para fazer um ensaio em um dos muitos pontos famosos. Tem a Lagoa Rodrigo de Freitas, a Lapa, a Urca, o Mirante Dona Marta. E cidades próximas como Búzios, entre tantas outras possibilidades.

Antes de viajar, reserve sua hosepedagem pelo Booking!

    
        Booking.com

O olhar de um fotógrafo local – tanto para lugares turísticos como para outros não tão turísticos, faz a experiência ser ainda mais legal e autêntica. Aqui algumas blogueiras que ela já clicou.

foto-de-viagem-profissional-ale

Alexandra e Henrique, do Blog 4Trip

foto-de-viagem-profissional-kari

Karilayn, do Blog Kari Desbrava

foto-de-viagem-profissional-dayana

Dayana, do Blog Lolepocket

Existem empresas especializadas que conectam viajantes com fotógrafos locais, mas você pode entrar em contato direto com a Lu pelo email lumattos@lumattos.com.br ou agendar com ela pelo site https://lumattos.appointlet.com E tem descontinho para meus leitores! Usando o cupom MARIANA VIAJA você ganha 5% de desconto sobre o valor do ensaio escolhido. Nas redes sociais – Facebook e Instagram – dá para ver um pouco mais do trabalho dela. Vai dizer que não dá vontade de ter umas fotos lindas assim?

Para ler ouvindo:

Não se esqueça dos parceiros do "Mariana Viaja" ao organizar sua viagem!
- Encontre e reserve sua hospedagem em qualquer lugar do mundo pelo Booking sem pagar nada a mais por isso! - Em destinos internacionais o seguro é obrigatório, compare preços pela Real Seguros e escolha o que melhor te atende. - Para estar com internet no celular durante toda a viagem, mesmo fora do Brasil, adquira um chip da EasySim4u. - Vai viajar sozinha? Baixe o ebook com dicas que vão te ajudar no planejamento!
Gostou? Compartilhe!Share on Facebook
Facebook
0Tweet about this on Twitter
Twitter
Share on LinkedIn
Linkedin
Email this to someone
email