Onde ficar em Vila Velha: minha experiência no Bristol Easy Itaparica

onde-ficar-em-vila-velha-hotel-bristol-easy-itaparica

Na viagem mais recente ao Espírito Santo, para participar do Pocando no ES, encontro de blogueiros do Brasil todo para mostrar o turismo no estado, resolvi chegar uns dias antes e escolhi ficar em Vila Velha antes de partirmos para a programação oficial na região dos imigrantes.

Vila Velha fica colada na capital, Vitória. É uma cidade superestruturada e com ótimas opções de passeios, incluindo o principal ponto turístico do estado, o Convento da Penha.

Curta a página do blog no Facebook!

Hotel em Vila Velha

Minha hospedagem em Vila Velha foi no Bristol Easy Itaparica, a uma quadra da praia de Itaparica. Do Aeroporto de Vitória até lá fui de Uber e paguei 25 reais. O deslocamento para alguns passeios na cidade (que contarei em breve) também foi tranquilo.

Faça sua reserva:

    
    Booking.com

Estrutura e serviços

Chegando ao hotel, de cara já fiquei satisfeita com o atendimento. As meninas da recepção foram ótimas. Fiz meu check-in e fui para o quarto, que é compacto, mas atende perfeitamente a uma pessoa sozinha ou um casal. Tem cama confortável (com tomada do lado), televisão, mesinha, ar-condicionado, frigobar e um espelho grande, além de cabideiro para quem quiser colocar as roupas.

No banheiro, um chuveiro ótimo e secador de cabelos (acho ótimo quando tem). E tudo sempre muito limpo e organizado. Ah, sempre válido destacar que o Wi-Fi pega super bem em qualquer ponto!

De volta a Vila Velha depois do Pocando, fui novamente para o Bristol. Peguei o dia da maior chuva dos últimos tempos na região, além de um problema no pé que me fez ficar de repouso e fui salva pelas ótimas opções de canais na televisão. Mais um ponto positivo!

Refeições

Como chovia muito quando cheguei, acabei optando por almoçar no hotel. Eles oferecem refeições (não inclusas na diária) de 12h às 15h e das 18h às 22h30. O restaurante, que tem vista para o mar, é aberto também para não hóspedes.

No cardápio, opções como fricassê de frango, iscas de peixe, bife a cavalo, talharim ao sugo… Escolhi um prato com bife de boi acompanhado de arroz branco, feijão em caldo, salada e farofa por R$ 26,90. Achei o preço justo e a quantidade é bem farta, eu não consegui comer tudo.

O café da manhã vai de 6h30 até as 10h – adoro esses horários que atendem tanto a quem precisa acordar cedinho como quem quer dormir até um pouco mais tarde. E é ótimo, com os itens tradicionais como pães, bolos, tortas, frios, frutas, ovos… Tinha uma goiabada mole maravilhosa para colocar em cima do bolo – ou comer com queijo ou pura. E o serviço de quarto, que não cheguei a usar, funciona diariamente de 12h às 22h30 e tem petiscos, massas, saladas, sanduíches, refeições, sobremesas e bebidas.

Localização

onde-ficar-em-vila-velha-hotel-bristol-itaparica-fachadaA Praia de Itaparica é uma extensão da Praia de Itapoã. Eu não fui à praia, porque não peguei dias de sol. Mas dei uma volta no calçadão e deu para ver que tem uma boa estrutura, com quiosques, pistas para pedalar e para caminhar. E achei a praia bonita, do pouco que vi no trecho próximo ao hotel, que fica a uma quadra da orla. De alguns quartos, dependendo da posição, a janela tem vista para o mar!

O bairro tem muitos prédios novos e bonitos. E boas opções de comércio, com mercados e restaurantes. Para se deslocar a partir de lá tem um ponto de ônibus quase em frente ao hotel e, mesmo de Uber, os valores não ficam caros para ir aos pontos turísticos de Vila Velha ou a Vitória.

Serviço:
Bristol Easy Itaparica
Rodovia do Sol, nº 700 – Praia de Itaparica
Mais informações no site do hotel ou pelo telefone (27) 2124-1100
Instagram @bristolhotels

Agradeço ao Hotel Bristol Easy Itaparica pela cortesia nas diárias, mas deixo claro que este texto reflete somente minha opinião pessoal, mantendo meu compromisso de transparência com os leitores.

Gostou? Compartilhe!Share on Facebook
Facebook
37Tweet about this on Twitter
Twitter
0Share on Google+
Google+
0Share on LinkedIn
Linkedin
Email this to someone
email