Onde ficar no Rio de Janeiro: minha experiência no Selina Lapa

onde-ficar-rio-de-janeiro-hotel-hostel-selina-lapa

A Lapa é um dos meus lugares queridinhos e ganhou um hotel/hostel muito charmoso que é uma ótima opção para quem procura onde ficar no Rio de Janeiro. Foi lá que me hospedei na viagem mais recente à cidade.

O Selina Lapa é uma mistura de hotel e hostel que funciona em dois prédios, um histórico (que é o que tem a fachada para a rua) e um mais moderno, atrás, ambos com quartos privativos e coletivos, e um clima muito agradável. Veja mais detalhes!

Acompanhe o blog também no Facebook!

A Rede Selina

Fundada em 2015, a rede surgiu no Panamá e Costa Rica. Hoje tem hotéis e hostels em mais de 10 países da América Latina e em Portugal. É famosa por ser uma rede descolada, com foco em viajantes mais modernos.

O hotel/hostel Selina do Rio de Janeiro foi o primeiro do Brasil, inaugurado no começo de 2019. Depois vieram mais três unidades, sendo duas em São Paulo – na Vila Madalena e na República – e uma em Florianópolis. A previsão é de expansão para outras cidades.

onde-ficar-rio-de-janeiro-selina-lapa-fachada

Selina Lapa Rio

Quartos

O quarto que fiquei era para quatro pessoas, sendo duas camas de solteiro e uma beliche. Porém, como tinha feito uma parceria com o Selina, junto com a Juliana do blog Além da Curva, fechamos para ficar só em duas.

Simples, mas com tamanho bom e banheiro privativo. Tinha também toalhas e armário com espaço individual (cadeado por conta do hóspede).

onde-ficar-rio-de-janeiro-selina-lapa-quarto1

As opções do Selina são: quartos privativos ou coletivos com quatro, seis ou oito camas, alguns com vista para Santa Teresa ou para a Lapa.

Veja mais fotos, informações, valores e faça sua reserva.

Espaços coletivos

O Selina Lapa tem uma cozinha de uso coletivo, toda equipada, onde dá para usar geladeira, micro-ondas e fogão, além de ser bem espaçosa, com várias mesas com cadeiras.

Tem também uma biblioteca com vários livros e jogos – destaque para a decoração linda, com uma parede toda cheia de partituras musicais e uma vitrola na estante – e logo ao lado uma sala com exibição de filmes.

Lazer

No térreo do Selina, logo ao lado da recepção, fica um bar super delicinha que é aberto também a não hóspedes. Nesse mesmo espaço é servido o café da manhã – opcional, não incluído na diária, pago à parte.

Entre os dois prédios, tem uma área externa bem legal com mesinhas, jardim e um grafite bonito no muro.

No terraço (rooftop), mais um bar, que funciona à noite de quarta a domingo e/ou para eventos fechados. Nesse não cheguei a ir durante o funcionamento. Mas nos demais dias, em qualquer horário, o espaço é livre para quem quiser pode subir para fotografar.

E quem resiste a essa vista linda para os Arcos e a Catedral Metropolitana?

Serviços

Fui bem atendida desde a minha chegada. E olha que foi um dia de extremo movimento. Cheguei por volta das 5h30 da manhã (ou seria madrugada ainda?), mesmo instante em que muita gente chegava da última noite de shows do Rock in Rio.

Por conta disso, não foi possível antecipar o meu check-in, que é apenas a partir das 15h, então fiquei em um sofá na recpção e até consegui dormir um pouco – só passei frio porque o ar-condicionado estava muito forte. Depois saí e pude deixar minhas malas sem nenhum problema.

Nos demais dias, todos os funcionários que tive contato foram bem educados, seja recepção, pessoal do bar e as moças da limpeza sempre muito queridas – além do ambiente sempre limpo.

onde-ficar-rio-de-janeiro-selina-lapa-geral

Localização

Outro ponto muito positivo do Selina Lapa é a localização. Achei ótima. Fica ao lado da famosa Escadaria Selarón. E apenas duas quadras do metrô da Cinelândia – o que garante o deslocamento fácil para qualquer outro ponto da Zona Sul, como as praias, ou da Zona Norte. Está perto também das atrações culturais do centro, dá para fazer tudo a pé.

Leia também:
Da Cinelândia à Gamboa, o que fazer no Centro do Rio

Além, é claro, de estar no point da vida noturna mais agitada da cidade, que é na Lapa, mas numa rua que ainda não está dentro do burburinho, garantindo a tranquilidade dos hóspedes.

Gostei muito e acho que é uma boa dica de onde ficar no Rio de Janeiro, exatamente por ter diferentes perfis de quartos, o que faz com que haja preços diversos, para todos os bolsos, e que atendem a todos os estilos de viajantes.

Serviço:
Selina Lapa Rio
Endereço: Largo da Lapa, 9 – Centro
Contatos: (21) 2506-7800
Instagram da rede: @selina



Booking.com

* Agradeço ao Selina pela cortesia nas diárias, mas deixo claro que este texto reflete somente minha opinião pessoal, mantendo meu compromisso de transparência com os leitores.

Não se esqueça dos parceiros do "Mariana Viaja" ao organizar sua viagem!
- Encontre e reserve sua hospedagem em qualquer lugar do mundo pelo Booking sem pagar nada a mais por isso! - Em destinos internacionais o seguro é obrigatório, compare preços pela Real Seguros e escolha o que melhor te atende. - Para estar com internet no celular durante toda a viagem, mesmo fora do Brasil, adquira um chip da EasySim4u. - Vai viajar sozinha? Baixe o ebook com dicas que vão te ajudar no planejamento!
Gostou? Compartilhe!Share on Facebook
Facebook
0Tweet about this on Twitter
Twitter
Share on LinkedIn
Linkedin
Email this to someone
email