Sky Costanera – Santiago em 360° do alto do maior edifício da América do Sul

sky-costanera-santiago-chile-passeio-principal-01

O mirante Sky Costanera em Santiago, no Chile, fica no 61° andar do shopping Costanera Center, a 300 metros de altura. É o edifício mais alto da América do Sul. De lá é possível ver toda a cidade, de todos os ângulos, com a Cordilheira dos Andes ao fundo. Uma sensação de ter o mundo aos seus pés!!!

Curta a página do blog no Facebook!

A escolha do melhor horário vai depender muito do tempo, sendo que de manhã há mais chances de ter neblina, ainda que pouca. Vi muitos comentários falando que não era legal. E à noite, mesmo com a iluminação sendo bonita, acho que não é a mesma coisa que ver durante o dia. Dizem que bom mesmo é esperar uma chuvinha cair e passar, assim o céu fica mais limpo, já que a cidade é muito poluída. Mas aí é contar com a sorte, né?

Eu escolhi subir no fim da tarde e não me arrependi. Lá em cima é um espaço amplo, tem alguns lugares para sentar, mas todo mundo senta no chão mesmo, e é todo de vidro, proporcionando a vista em 360°, com aqueles binóculos grandões para observar mais de perto e umas plaquinhas que mostram para que lado está cada ponto turístico. Ao chegar, vi a cidade ainda clara, e, depois, as luzes se acendendo.

sky-costanera-santiago-chile-passeio-de-dia

sky-costanera-santiago-chile-passeio-de-noite

Mas o espetáculo mesmo ficou por conta do pôr do sol! Sério, que coisa mais maravilhosa! Dos mais lindos que já vi na vida! E olha que no dia em que fui tinha amanhecido supernublado, tempo bem fechado mesmo. Até a hora do almoço eu estava pensando em adiar. Aí lá pelas 15h o céu se abriu e o sol saiu – continuou frio, porque era inverno, mas o importante é que a vista estava garantida.

Atenção: o sol se põe do lado oposto da Cordilheira – ele se reflete lá, dando um tom avermelhado no branco da neve. Eu bem tava sentadinha esperando quando alguém comentou, aí mudei de lugar a tempo de ver tudo. Olha só essa sequência!

sky-costanera-santiago-chile-passeio-por-do-sol1

sky-costanera-santiago-chile-passeio-por-do-sol2

sky-costanera-santiago-chile-passeio-por-do-sol3

Eu cheguei por volta das 19h, peguei uma fila não muito grande, comprei meu bilhete (15 mil pesos chilenos), passei pelo detector e subi. Achei tudo muito organizado. Minha dica é acompanhar a previsão do tempo, ver a hora prevista para o pôr do sol, que varia em cada estação, e se programar para subir um pouco antes.

No elevador, a guia perguntou quem era brasileiro e a maioria levantou a mão (acho que vamos dominar o mundo em breve! rs). Então ela explicou em português mesmo. A subida é bem rápida – menos de um minuto – e tranquila. Tive uma pequena pressão no ouvido, mas passou. De início, confesso, tive também um medinho de chegar muito perto do vidro, mas superei – pelo menos pra ter uma foto. 😀

sky-costanera-santiago-chile-passeio-eu

A naturalidade no sorriso de quem chega na beiradinha sem nenhum problema…

Como chegar

O Costanera Center fica pertinho da estação de metrô Tobalaba (Linha 1/Vermelha), saída Luis Thayer Ojeda. Aí são alguns minutinhos de caminhada, só seguir o fluxo. Mas também não tem como não ver o edifício! Depois tem umas escadas rolantes, umas passagens e tals, e você já sai no shopping.

Uma coisa que achei o máximo foi essa plaquinha logo na entrada dando boas vindas. E com meu nome! ahahah “Mari Mari” é bem-vindo em mapudungun, língua dos mapuches – povo ameríndio que há milênios habita algumas regiões do Chile. Mas faz de conta que era uma recepção personalizada, né! 😛

sky-costanera-santiago-chile-passeio-entrada

Dentro do shopping, do térreo é só pegar a escada rolante e descer um nível (Planta Baja), que é onde fica a bilheteria e a entrada para chegar o mirante da torre. Tem uns quiosques de informações também, qualquer coisa basta perguntar.

A visita não tem tempo determinado. Uma vez lá em cima, você pode ficar o quanto quiser. Depois, quando terminar, dá para passear pelas lojas, fazer umas comprinhas e/ou jantar em um dos vários restaurantes do local.

sky-costanera-santiago-chile-passeio-painel

Encontre e reserve sua hospedagem em Santiago:

    
    Booking.com

Serviço:
Sky Costanera – Costanera Center
Endereço: Andrés Bello 2425, Providencia
Funciona todos os dias, inclusive feriados, de 10h às 22h (última subida do elevador às 21h)

Antes de sair do país, não se esqueça de fazer o seguro viagem!
Seguro viagem geral 728x90
Gostou? Compartilhe!Share on Facebook0Tweet about this on Twitter0Share on Google+0Share on LinkedIn0Email this to someone