
Tem épocas que as coisas não andam, né? Parece que a vida empaca e aí a gente se sente meio paralisada para tudo. Com vocês é assim? Comigo é e em outubro foi bem desse jeito. O bom é que eu sei que passa. Não é a primeira (e muito possivelmente nem a última) vez que acontece. Enquanto isso a gente segue em frente, sempre – ainda que seja através da tela do computador.
Para ler meu check-in dos outros meses clique aqui.
Na playlist
Gosto tanto de Pato Fu! Lembro do começo do sucesso, lá em Minas… De vários shows, de muitos hits que ainda hoje me tocam. A voz suave da Fernandinha Takai que transforma qualquer canção em algo lindo. “I Don’t Want To Talk About It”, gravada ao vivo no Inhotim, é tema da nova novela das 21h e virou minha trilha sonora do dia todo.
Na cabeceira
Seguindo ainda na mesma linha do mês passado, com livros de/para mulheres, emendei outro clássico de Jane Austin. Agora “Razão e Sensibilidade” (Ed. Martin Claret), mais uma história que me prendeu. Mulheres, sociedade, famílias, amores, tudo tão antigo e, de certa forma, ainda tão atual. Leiam!
Curta a página do blog no Facebook!
Na telinha
Nem lembro se já falei aqui na época da primeira temporada do Lady Night. Mas, mesmo que tenha falado, vou falar de novo, porque vale a pena. A segunda temporada estreou e, como se fosse possível, está ainda melhor. A genialidade de Tatá Werneck é inexplicável e, mesmo quando acontece de um convidado não render tanto, ela segura sozinha. Me acabo de rir, tipo gargalhada alta mesmo. Pena que a temporada é tão curta e praticamente já está no fim. Eu entendo, esses intervalos fazem parte e são importantes até para dar um respiro mesmo. Mas já estou contando os dias para a terceira.
QUE AULA da sexóloga pra Tata Werneck, amigos! Tô chorando de rir e não é pouco! #GlóriaMariaNoLadyNight♫ Se você é assinante e não tá em casa, não tem problema: com o Multishow Play, você pode assistir ao #GlóriaMariaNoLadyNight de onde quiser: http://bit.ly/2opiFHq ♫
Posted by Multishow on Friday, October 13, 2017
Na mídia
Foi no ano passado que me deparei pela primeira vez com um texto do Anderson França no Facebook. Crítico, cômico, adorei. Comecei a seguir a página. Depois de um tempo ele fez um perfil pessoal e eu logo adicionei. Hoje somos amigos de Facebook e, embora nunca tenhamos nos falado, minha admiração é crescente. Não só pelos textos, mas pelo trabalho que ele desenvolve e pela forma como se posiciona. Esse mês saiu uma entrevista dele na revista Trip que é tipo imperdível. “Coração Suburbano – A luta diária de Anderson França para melhorar a vida de outros invisíveis, como ele foi um dia”. Sou fã. Pensei em separar algum trecho para colocar aqui, mas não consegui escolher. Tudo é importante, tem que ser lida na íntegra. Aqui o link.
Na mesa
Na wishlist
Já comentei aqui que sou a louca do álcool gel. Ando sempre com um na bolsa, uso toda hora, não aguento a sensação de estar com as mãos sujas. Minha paixãozinha da vez são esses novos de O Boticário, da linha “Cuide-se Bem”, com cheirinhos diferentes – e tem até opção de capinhas fofas combinando com cada um, para carregar o frasco de um jeito mais charmoso. Cada um custa R$ 15,90 e cada capa em silicone R$ 12,90. A vontade é de comprar logo todos!
Presentear e cuidar daquelas amigas que você vive grudada e que te fazem tão bem é uma delícia, né? Então, cola aqui que…
Posted by O Boticário on Tuesday, October 24, 2017
Feliz por…
Em setembro, a 100 dias do fim do ano, comecei aqui no blog e nas redes sociais um projeto chamado #MaisFelizNoRio. A ideia é mostrar coisas bacanas da cidade e mudar um pouco o foco nesse momento tão complicado, para entrar em 2018 com uma vibe mais positiva. Um mês depois, vejo que, pelo menos para mim, vem dando certo. Estou mesmo reaprendendo a ver um lado bonito e legal do Rio que estava sufocado pela tensão. O projeto ainda terá novas fases (aguardem!), mas ver que já tem mais gente aderindo e usando a # nas suas publicações me deixa feliz e confiante de que estou no caminho certo!