“Aprendizado, experiências e vontade de me permitir cada vez mais” – por Patrícia Carvalho

“Meu nome é Patrícia Carvalho, tenho 38 anos, casada, mãe de 4 filhos, minha profissão é técnica em enfermagem. Estou aqui para falar para vocês como foi minha experiência em viajar sozinha e espero poder encorajar muitas mulheres, principalmente as casadas, com ou sem filhos, a terem essa iniciativa que por sinal é tão renovadora.

Eu antes nunca havia feito nada sem meu marido e filhos, nem conseguia me imaginar fazer algo sem eles, até o dia em que eu percebi que “EU” também preciso de mim. E o que me fez ver isso infelizmente não foi algo bom… Há um ano comecei a sofrer com crises de Síndrome do Pânico, transtorno de ansiedade e, junto, uma moderada depressão. Sentir a vida saindo de mim me fez repensar muitas coisas. Tive a ajuda de muitos amigos.

Acompanhe o blog também no Facebook!

Comecei a gostar mais de mim, resgatei minha auto estima, entrei na academia, comecei a me achar bonita e a querer viver algo diferente, e sozinha! Foi então que resolvi enfrentar alguns medos, como viajar sozinha de avião, e embarcar nessa experiência. Escolhi São Luis do Maranhão, um lugar que amo, onde tenho muitos amigos de longa data, mas que antes nunca tinha tido a oportunidade de explorar mais essa ilha.

viajar-sozinha-maranhao-patricia2

Confesso que fiquei preocupada em sentir muita falta dos meus filhos e eles de mim, de ter que voltar antes, mas foi tudo o contrário! Eles ficaram super bem durante os 20 dias em que estive longe, o pai deu conta, claro que com a ajuda da minha filha mais velha. Mas é que nós, mães, achamos que só nós damos conta de tudo e que o pai é incapaz… Eu pensava assim e vi que não é como eu pensava.

Leia outras histórias inspiradoras de mulheres viajando sozinhas.

Viajar sozinha traz renovações! É uma experiência maravilhosa, você se sente livre, se sente renovada, maravilhada, alegre, feliz. Nós mulheres temos as nossas necessidades, temos uma identidade que deixamos perdida porque passamos a viver somente para os filhos, marido, casa e trabalho…

E o meu “EU”? Eu também preciso de mim, eu também preciso ter uma vida, eu também preciso jogar conversa fora com as amigas, também preciso viver um novo. E o mais importante, eu também preciso está bem mentalmente e fisicamente pra que eu possa cuidar da minha família e ter um bom desempenho como profissional.

viajar-sozinha-maranhao-patricia1

Viajar sozinha me trouxe ajustes, me renovou, trouxe novos pensamentos, vontades. Sair com amigos, conhecer novas pessoas, lugares incríveis, comer coisas diferentes, isso não tem preço. Minha viagem acabou e dela só estou levando coisas boas, aprendizado, experiências e a vontade de me permitir cada vez mais.

Então, vai aí o meu conselho não só para as mulheres e sim para qualquer pessoa : PERMITA-SE!”

Texto: Patrícia Carvalho
Fotos: Arquivo Pessoal

Já viajou sozinha e quer ver seu relato publicado aqui?
Me escreve no mariana@marianaviaja.com

 

dicas-viajar-sozinha-banner

Não se esqueça dos parceiros do "Mariana Viaja" ao organizar sua viagem!
- Encontre e reserve sua hospedagem em qualquer lugar do mundo pelo Booking sem pagar nada a mais por isso! - Em destinos internacionais o seguro é obrigatório, compare preços pela Real Seguros e escolha o que melhor te atende. - Para estar com internet no celular durante toda a viagem, mesmo fora do Brasil, adquira um chip da EasySim4u. - Vai viajar sozinha? Baixe o ebook com dicas que vão te ajudar no planejamento!
Gostou? Compartilhe!Share on Facebook
Facebook
0Tweet about this on Twitter
Twitter
Share on LinkedIn
Linkedin
Email this to someone
email