#SouMinhaMelhorCompanhia | 45 coisas para fazer sozinha e aprender a curtir com você mesma

coisas-para-fazer sozinha-ebook-gratis

“Na vida, a única pessoa que pode fazer você feliz é você mesma”. Essa frase foi dita de mãe para filha na série Girl Boss. Pensando nisso e conversando com uma amiga, veio a ideia do #SouMinhaMelhorCompanhia, hashtag que passei a usar nas minhas publicações nas redes sociais para falar de momentos em que podemos ser totalmente plenas mesmo sem ter quem nos acompanhe.

Meu foco principal no blog sempre foram as viagens, especialmente viajar sozinha, mas percebi que isso é só “a ponta do iceberg”, no sentido de ser algo que só acontece quando a gente já tem um autoconhecimento que permite saber curtir a própria companhia e se divertir sem precisar de mais ninguém.

E não falo necessariamente de sair… Mesmo que seja ficando em casa, mas conseguir ficar numa boa. Resumindo: ter uma ótima relação com você mesma. Acho importante termos consciência de nós e sabermos lidar com isso. E acho que quem está sempre cercado de gente o tempo todo acaba não conseguindo. Não se ouve, não se conhece. E, por mais que se tenha amigos e pessoas ao redor (o que é ótimo), no fim das contas é você com/por você, é sua essência, sua verdade!

autocuidado

Então resolvi fazer uma lista que dá para começar a praticar hoje mesmo e reuni tudo em um ebook que quero dar de presente a todas as leitoras e leitores! São 45 coisas para fazer sozinha e aprender a curtir a própria companhia.

Claro que nem tudo se aplica a todo mundo. Tem quem já more sozinha, quem ainda viva com os pais ou esteja casada, com filhos, além de outras questões individuais e pessoais, diferentes preferências e momentos. A ideia é que você veja os itens que fazem sentido na SUA vida e vá fazendo cada um deles sem pressa, no seu tempo. É um aprendizado e, acredite, pode ser libertador!

ebook gratis

Conheça meu livro de crônicas "Eu não quero chegar a lugar algum" e entre em contato para adquirir o seu no formato digital ou físico.
Gostou? Compartilhe!Share on Facebook
Facebook
0Tweet about this on Twitter
Twitter
Share on LinkedIn
Linkedin
Email this to someone
email