Hospedagem na Praça Roosevelt em São Paulo: dica de Airbnb

hospedagem-praca-roosevelt-airbnb-sao-paulo

Se hospedar em um Airbnb em São Paulo pode ser uma boa escolha para quem procura onde ficar na cidade. Há opções em diferentes regiões, com preços bastante convidativos. Em uma das minhas viagens fiquei em uma hospedagem na Praça Roosevelt, na região central, e me senti em casa.

Localizada entre a Rua da Consolação e a Rua Augusta, a Praça Roosevelt passou por obras de restauração há alguns anos e se tornou um ótimo espaço de lazer, cultura e esporte. Durante todo o dia é possível ver jovens andando de skate, pedalando, casais conversando, crianças correndo, pessoas passeando com seus cachorros, além de muita gente nas noites de sábado nos bares em frente.

Lá fica a Paróquia Nossa Senhora da Consolação e São João Batista. E está perto também da Praça da República, que tem uma estação de metrô, o que é ótimo para quem precisa se deslocar a outros pontos da cidade.

Leia também:
Como é se hospedar no Edifício Copan
Programas gratuitos em São Paulo

Sobre a região da Praça Roosevelt

Como muitos espaços públicos em grandes cidades, a Praça Roosevelt já teve um período de decadência e depois voltou a ser um local de lazer. No passado, tinha uma feira aos sábados, além do movimento gerado pelas missas aos domingos e pelos bares à noite.

Mas, nas décadas de 1980 e 1990, com o fechamento de alguns estabelecimentos, a violência aumentou e menos gente passou a frequentar. Até que no ano 2000 um grupo de teatro se instalou em um dos espaços e assim atraiu um novo público, abrindo também discussões sobre a necessidade de uma reforma da praça, o que só aconteceu em 2012.

A restauração fez com que a Praça Roosevelt atraísse novos estabelecimentos e voltasse a receber mais gente, refletindo a diversidade da cidade. Um local de boemia de muitas manifestações culturais, muito frequentado também pelo público LGBTQIA+.

Airbnb em São Paulo na Praça Roosevelt

airbnb-praca-roosevelt-sao-paulo

Todas essas mudanças foram positivas também para quem mora na região, que conta com diversos prédios residenciais. O que fiquei, em uma parceria com o @airbnbnaroosevelt, fica bem na praça mesmo e é uma hospedagem perfeita para até três pessoas.

É um studio todo equipado e bem decorado, uma graça. Tem cama de casal, um sofá-cama confortável, guarda-roupas enorme, até rede pra descansar das andanças. A cozinha, conjugada com a sala, tem fogão, micro-ondas, geladeira e todos os utensílios. Conta ainda com máquina de lavar roupas. E tem wi-fi e televisão.

Como fica em um andar alto, a janela tem uma super vista para a torre da Igreja e para o Minhocão – viaduto que aos fins de semana fica aberto para pedestres e ciclistas, se transformando em um espaço de lazer.

Além disso, o prédio tem porteiro 24h e o apartamento tem fechadura eletrônica com senha, o que garante ainda mais segurança. As diárias custam a partir de R$ 170,00 (preços de novembro/2022, sujeitos a alterações).

Veja mais informações e reserve aqui.

O que tem para fazer na Praça Roosevelt?

Uma das vantagens de escolher uma hospedagem na Praça Roosevelt é a grande quantidade de atrativos próximos. O que você pode fazer ao ficar por lá:

  • – Ir a um dos bares (há opções para todos os gostos).
  • – Assistir a uma peça de teatro ou um filme no cinema.
  • – Andar de bicicleta ou de skate pela praça.
  • – Caminhar pelo Minhocão nos fins de semana.
  • – Visitar o Parque Augusta, um novo espaço de lazer da cidade.
  • – Se encantar pelos detalhes arquitetônicos da igreja.
  • – Ficar na calçada ou na própria praça tomando uma cerveja e conversando.
  • – Aproveitar os restaurantes e museus que ficam na região central.
  • – Fazer compra nos mercadinhos para preparar o café ou almoço no Airbnb.

 

Praça Roosevelt é perigosa?

Uma dúvida muito comum é em relação à região ser ou não segura. Com tudo o que foi dito acima, sobre a restauração e o grande número de pessoas que hoje frequentam a Praça Roosevelt, a segurança aumentou.

Mas é claro que, como toda região central de grandes cidades, é importante ter atenção redobrada ao andar. Assim você aproveita a hospedagem na Praça Roosevelt de forma tranquila!

Conheça meu novo livro de crônicas "Nem louca, nem coitadinha, nem tão corajosa assim" e entre em contato por email (contato@marianaviaja.com) ou instagram (@marianaviaja) para adquirir o seu.