Onde ficar em Vila Velha ou Vitória: mais de 20 sugestões de hospedagem

onde-ficar-em-vila-velha-ou-vitoria

Desde que publiquei sobre o passeio no trem Vitória-Minas muita gente tem entrado em contato pedindo dicas de onde ficar em Vila Velha ou Vitória. Ou, ainda, perguntando qual a praia mais próxima da estação. Então resolvi listar algumas opções de hospedagem nas duas cidades do Espírito Santo.

Vale lembrar que, apesar do nome, a estação do trem fica no território de Cariacica, que faz parte da Grande Vitória. A localização é bem na divisa entre os três municípios, vou colocar um mapinha no fim do texto mostrando tudo. Primeiro, vamos então às minhas sugestões de hospedagem em Vila Velha e Vitória.

Leia também:
Viagem no trem Vitória-Minas
Fim de semana em Vitória e Vila Velha

Onde ficar em Vila Velha

onde-ficar-em-vila-velha

Praia da Costa

Praia extensa, mas com poucos quiosques. Tem calçadão, ciclovia, feirinha com barracas de artesanato e comida. E é um bairro com muito comércio e lugares para comer. Onde ficar:

Praia de Itaparica

Tem quiosques com mesas, cadeiras e guarda-sóis na areia ao longo de toda orla, além do calçadão e da ciclovia. Também é um bairro com boa estrutura. Onde ficar:

Prainha

Região histórica da cidade, onde fica o Convento da Penha e outros atrativos. Fica perto do Centro e da Praia da Costa. Onde ficar:

 

Leia também:
Pontos turísticos de Vila Velha
Onde comer na Praia da Costa e Itapuã

Outras sugestões de hospedagem em Vila Velha:

Booking.com

Onde ficar em Vitória

onde-ficar-em-vitoria-vila-velha-hospedagem

Orla de Camburi

Bonita e bem estruturada, com quiosques, calçadão, ciclovia, espaço para prática de esportes. Fica próxima ao aeroporto. Onde ficar:

Praia do Canto

Região mais nobre, muito comércio, a praia não é tão frequentada, mas fica perto de tudo e tem muitas opções de vida noturna. Onde ficar:

Centro Histórico

Tem muito comércio, barzinhos e, principalmente, é onde estão os atrativos históricos e culturais da cidade. Onde ficar:

 

Outras sugestões de hospedagem em Vitória:



Booking.com

Trem Vitória-Minas: onde ficar?

Como eu disse lá no começo do texto, a estação Pedro Nolasco, de onde o trem parte e chega, fica em Cariacica (Av. Mario Gurgel, s/n – Jardim América), na divisa com Vitória e Vila Velha. Então é como se fosse uma localização central em relação aos demais bairros das duas cidades, você vai ver abaixo como as distâncias são bem aproximadas.

Distâncias estimadas da Estação do Trem Vitória-Minas para:

– Orla de Camburi: 10,3 km
– Praia do Canto: 9,4 km
– Centro Histórico de Vitória: 3,1 km
– Praia da Costa em Vila Velha: 10 km
– Praia de Itaparica em Vila Velha: 9,2 km
– Prainha: 9,6 km
– Aeroporto de Vitória: 13,5 km
– Rodoviária de Vitória: 2 km

Como a chegada é à noite e a saída muito cedinho, nunca fui de ônibus. Mas na porta há diversos táxis e também é possível chamar Uber, tranquilo de se deslocar para sua hospedagem em Vila Velha ou Vitória, ou mesmo para a rodoviária ou o aeroporto, caso não seja o destino final.

Veja mais opções de hospedagem em Vila Velha
e também opções de hospedagem em Vitória

Se a ideia é apenas pernoitar e partir no dia seguinte para outro destino, uma dica de hotel próximo é o Nobile Inn Meridional em Cariacica, recém-inaugurado e com uma estrutura muito boa.

Agora que ficou mais fácil escolher onde ficar em Vila Velha ou Vitória, é só fazer sua reserva, planejar os melhores passeios e curtir a viagem!

Conheça meu livro de crônicas "Eu não quero chegar a lugar algum" e entre em contato para adquirir o seu no formato digital ou físico.
Gostou? Compartilhe!Share on Facebook
Facebook
0Tweet about this on Twitter
Twitter
Share on LinkedIn
Linkedin
Email this to someone
email