A Praia do Centro de Caraguatatuba pode até não ser a mais bonita se comparada a outras praias da região. Mas é uma ótima opção! Tem mar calminho praticamente sem ondas, faixa de areia bem larga, árvores fazendo sombra, algumas áreas gramadas com coqueiros e também quiosques com mesinhas, guarda-sol e cardápio de petiscos.
Sem falar nos espaços de lazer, do calçadão, da ciclovia… Tudo isso em uma região com estrutura completa – tem uma variedade enorme de restaurantes, comércio e serviços em geral, além de muitas hospedagens.
Leia também:
O que fazer em Caraguatatuba
Sobre a Praia do Centro de Caraguatatuba
A Praia do Centro tem 1,8km de extensão e vai da Praia do Camaroeiro, no canto esquerdo, até o Rio Santo Antônio, no lado direito, quando começa a Praia do Indaiá.
A Avenida Dr. Artur Costa Filho é a principal, atendida por várias linhas de ônibus de diferentes partes da cidade. E tem também alguns espaços para estacionamento, no caso de quem está de carro.
Na orla fica ainda a Praça da Cultura, onde frequentemente acontecem eventos de lazer, cultura e gastronomia. E o Parque de Diversões Trombini, que é fixo e funciona à noite de sexta a domingo (ou todos os dias na alta temporada).
Outra opção é a Feira de Artesanato, ótima para comprar lembrancinhas e outros produtos, além de ser um espaço muito agradável em um praça com parquinho e com vários restaurantes e lanchonetes no entorno.
Leia também:
Onde comer em Caraguá no Centro
Qual o melhor bairro de Caraguatatuba?
O Centro é, também, na minha opinião, o melhor lugar para se hospedar em Caraguatatuba, seja em uma pousada, hotel ou casa de temporada.
A região tem tudo o que você vai precisar, dá para se deslocar a pé para ir a um restaurante, supermercado ou shopping – ou seja, você foge do trânsito, que costuma ser intenso na alta temporada. Sem falar na proximidade da praia.
Qual a praia mais frequentada de Caraguatatuba?
Ao contrário do que alguns podem pensar, o Centro não é a região que fica mais cheia. E, por ser uma praia muito ampla e espaçosa, mesmo nos dias de maior movimento não chega a ficar muito lotada.
A praia mais frequentada de Caraguá é a Martim de Sá, que é mais procurada por quem gosta de agito. Além dos quiosques em toda a faixa de areia, tem bares, restaurantes e atividades no mar como banana boat e passeios de escuna.
Ela fica perto do Centro (pouco mais de 3 km), dá para ir até mesmo de bicicleta pela ciclovia – ou, com ânimo, a pé. É uma opção para quem quer ficar hospedado em uma região menos cheia, mas quer passar alguns dias conferindo o movimento da praia vizinha.
Leia também:
Onde ficar em Caraguatatuba
Veja mais opções de hospedagens no Booking
Vale a pena ficar na Praia do Centro em Caraguatatuba?
Por tudo isso que já escrevi, minha resposta com certeza é: sim! Eu acho uma boa pedida, é segura, de boa inclusive para quem está sozinha – você pode colocar sua canga ou cadeira na sombra de uma árvore ou pegar uma mesa em um quiosque. E fica em uma localização estratégica, perto de tudo e com fácil deslocamento pra outras praias.
Para ver mais dicas do que fazer na Praia do Centro em Caraguatatuba, veja esse vídeo que postei no Instagram:
Ver essa foto no Instagram