De dentro da piscina térmica eu contemplava a paisagem ensolarada, mas fria, do outro lado do vidro. Enquanto isso, pensava em algumas decisões que precisaria tomar ao longo do dia… Ficar mais um tempo na água quentinha? Sair para fazer outro lanche? Participar de uma das atividades de lazer? Ou pedir um drink no bar? Aproveitar que há um solzinho para dar uma volta no espaço? Comprinhas no mini-shopping, talvez? Ir para o quarto tirar um cochilo na cama confortável? Quem sabe uma hidromassagem?
Na dúvida, a dica no Tauá Resort Caeté é fazer um pouco de tudo isso. Sabe aqueles momentos em que a gente só precisa relaxar e não se preocupar com nada? Foi bem assim nos dias em que estive por lá. Fui com minha mãe em uma segunda-feira e ficamos até quarta. Aqui, divido com vocês um pouquinho de como foi esse período e de tudo que o hotel oferece.
Curta a página do blog no Facebook!
Hospedagem no Tauá Caeté
Considerado o resort mais completo de Minas Gerais, o Tauá Caeté é uma mistura de natureza, lazer e descanso, com piscinas (algumas térmicas), atrativos para todas as idades e ótima estrutura, a apenas 50km de Belo Horizonte. O acesso deve ser feito de carro. Um Uber saindo de Belo Horizonte até lá custa cerca de R$ 100,00.
Um diferencial é o atendimento. Todos os funcionários são identificados nos crachás como “encantadores”, e não com suas respectivas funções. Porque na verdade essa é mesmo a verdadeira função deles: encantar. Garçons, recepcionistas, arrumadeiras, recreadores, atendentes, todos, sem exceção, são extremamente educados e simpáticos. Eu sei que elogiar isso pode parecer sem sentido, já que pressupõe-se como algo obrigatório. Mas elogio, sim, porque não é uma coisa forçada. É genuíno, é cordial, e porque, no fim das contas, ser tratada assim é muito bom e esse atendimento realmente faz a diferença.
Estrutura
Logo na entrada, quando me identifiquei na portaria, o funcionário tocou o sino para anunciar, feliz, nossa chegada. 😀 Na recepção, fomos recebidas pela Lara, que fez o nosso check-in e explicou tudo sobre o funcionamento do hotel, além de nos dar um mapa e um papel com a programação de atividades do dia. É tudo muito grande, mas também muito bem sinalizado e de fácil acesso. Há elevadores, rampas e funcionários por toda a parte para orientar o visitante.
Fomos deixar as coisas no quarto, beeeem espaçoso e confortável. Havia duas camas de casal, criados, mesa, frigobar, televisão, um espaço separado com armário, espelho, e cofre, além do banheiro – mas há outras configurações também. E uma linda vista da janela. Um coelhinho feito de toalhas em cima de uma das camas dava as boas-vindas. No dia seguinte era um elefante, com um bilhete assinado pela arrumadeira Cristiane.
Piscinas
Aproveitamos a tarde para conhecer melhor o Tauá Caeté. Demos uma volta pela parte externa, passamos pelas piscinas, fomos à capelinha. Nos demais dias optamos por ficar na piscina térmica, já que fazia frio. Ela é enorme, tem parte mais rasas ou fundas, algumas divisões, e fica em um espaço fechado no primeiro andar, onde tem também um deck de madeira, um bar com mesas e cadeiras no mesmo ambiente e uma parede de vidro com vista para a serra.
As outras várias piscinas da área externa – come água fria – também são lindas, com toboágua, cascata, bar molhado, o local todo muito bonito, arborizado. Fiquei com vontade de voltar no período de calor!
Decoração
E achei a decoração de muito bom-gosto. Na entrada, uma porta enorme de madeira! Fiquei encantada. E em todos os ambientes alguns detalhes que dão um toque especial, seja pelo mobiliário, pelas paisagens pintadas nas paredes, lustres, quadros, enfeites, alguns objetos que remetem ao interior de Minas Gerais, como os latões de leite no restaurante, com pintura de fogão a lenha.
Atividades
As atividades começavam logo pela manhã. No café, os recreadores infantis, chamados de Taualegres, iam interagindo com as crianças. Às vezes aparecia também um personagem, para diversão de todas. A partir dali, os pequenos saiam para diferentes programas, como ida à fazendinha, onde é possível tirar leite da vaca e andar a cavalo, e participar de oficinas e brincadeiras em outros espaços. Para quem viaja com filhos, é uma ótima opção porque os pais podem curtir como quiserem sem nenhum tipo de preocupação.
E há atividades também para adultos, que acontecem sempre com um clima muito descontraído! Caminhadas, bingo, boliche e brincadeiras como Show do Milhão e Qual é a Música? No primeiro dia participamos, em dupla, do Show do Milhão, comandado pela tia Naná, que é ótima. E… adivinhe? Fomos as vencedoras!!! Ganhamos cervejas e refrigerantes! A programação acontece em horários e locais definidos e é afixada sempre no início do dia na recepção e na entrada do restaurante, para que todo mundo possa acompanhar e escolher o que quer fazer.
O Tauá Caeté conta ainda com um mini-shopping, salão de jogos (boliche, fliperama, entre outros), cinema, boate e SPA, com um cardápio diverso de massagens, e salas para eventos corporativos. Ou seja, não é um local exclusivo para crianças, embora o fato de ser bem estruturado para elas seja, sim, um diferencial. Mas é um local que atende a pessoas de todas as idades, com opções de lazer para todos os gostos e todos os estilos. Prova disso é que tanto eu como minha mãe gostamos bastante e saímos de lá encantada com tudo!
Faça sua reserva no Tauá Caeté pelo Booking sem pagar nada a mais por isso! Booking.com
Refeições
No valor da diária, que varia dependendo do período, estão incluídas três refeições: café da manhã, almoço, lanche da tarde e jantar. As bebidas são pagas à parte, bem como o SPA e o salão de jogos. Todo o consumo, incluindo compras, é registrado em uma pulseirinha que cada hóspede recebe na chegada e o pagamento é feito apenas na hora de sair.
E por falar em refeições, são todas muito bem servidas, tudo para comer a vontade. Sério, cada coisa boa… De manhã, pães salgados e doces, frios, frutas, pão de queijo quentinho, bolos. No almoço/jantar, diferentes pratos, cantinho mineiro, sopa para crianças (que adultos também podiam tomar, claro), pizza à noite. E sempre com opções diet e sem lactose. E as sobremesas? Maravilhosas! Eu, que nem sou de comer muito, quando percebia já estava repetindo! Atenção para imagens fortes!!! 😛
Esses dias no Tauá Resort Caeté foram ótimos para que eu conseguisse desacelerar. Quem me conhece sabe que eu tenho extrema dificuldade em me desligar. Consumo muita informação, produzo informação, a leitura e a escrita são, também, alguns dos meus maiores prazeres. Daí que eu fico full time pensando em trabalho, trabalho, trabalho, executando coisas até durante o lazer. E eu adoro isso! Capricorniana, né mores? Mas tenho aprendido que relaxar (de verdade mesmo), pelo menos de vez em quando, faz bem! Voltei revigorada – e já com vontade de ir novamente!
Serviço:
Tauá Hotel & Convention Caeté
Rodovia BR-381, n° 12.000, Bairro Roças Novas, Zona Rural, Caeté (MG)
Mais informações pelo site oficial ou telefone (31) 3236-1900
A rede começou em Caeté em 1986 pelo Sr. João Pinto Ribeiro, mas se expandiu e hoje conta com hotéis também em Araxá (MG) e Atibaia (SP), cada um com suas particularidades na estrutura, mas todos com o mesmo padrão de serviços e atendimentos.
Ai minha nossa, estou aqui sonhando com as sobremesas e com este restaurante, com estas 3 refeições, delícia! E amei os encantadores, eheheheh, o atendimento dos funcionários. Parece ser maravilhoso este resort para relaxar mesmo, descansar. Adorei!
Que legal recordar o Tauá, estive nele a trabalho há um tempão, mas agora deu vontade de voltar com marido e filho. Só de ver essas gostosuras já deu água na boca! Beijos.
Adoro este tipo de lugar que nos convida a um não fazer nada relaxante. Faz tempo que não vou e como está em meus planos uma visitinha a Minas este ano, quem sabe não consiga encaixar?! Gostei das opções e da estrutura. Gostei mais ainda da simpatia, gentileza do staff e da sensação de que não é forçado e sim genuíno. Sem nem ter ido eles já me encantaram através de você. 😊 bjus
Olá! Tudo que eu precisava para esse fds. Perfeito para relaxar pelos seus comentários. E esse cantinho de comida mineira deve ser tudo de bom!Bjs
Adorei!
Jà tem um tempo que venho a “colecionar” lugares tranquilos para passarmos alguns dias com nosso filho fora da agitação do dia a dia! Sem contar que, é sempre bom se desligar um pouco, nao é?