O que fazer na Vila Madalena, em São Paulo

o-que-fazer-na-vila-madalena-sao-paulo

Na minha viagem mais recente a São Paulo me hospedei alguns na região dias e gostei bastante! Fiquei fora do burburinho do bairro, mas com fácil acesso a tudo. Aproveitei para circular e conheci alguns lugares que compartilho nesse texto. Posso garantir que há muito o que fazer na Vila Madalena.

O bairro é cheio de bares, restaurantes, lojas, galerias de arte e muitas opções de lazer. Dos espaços mais descolados aos mais arrumadinhos. Para muitos, é considerado um dos pontos mais boêmios da cidade, especialmente por causa do agito noturno. Mas grande parte do bairro é bem residencial e mais tranquila. Veja onde ir!

Leia também:
Passeios gratuitos em SP
Melhores grafites em SP

O que fazer na Vila Madalena – comidinhas

Como eu disse, existem muitos bares e restaurantes na Vila Madalena. Isso significa que há uma grande variedade na hora de comer, seja para uma refeição, um petisco ou lanche. Alguns que provei e aprovei:

Burguer Fun

Hamburgueria artesanal superbonitinha, com mesas na calçada e ótimo atendimento. Para montar o sanduíche você pode escolher o tipo de pão, tipo de queijo e quatro complementos, além da carne, claro. Para acompanhar, batata frita ou cebola. De sobremesa pedi minichurros com doce de leite. Tudo delícia demais! Endereço: Rua Purpurina, 94 – Instagram @burguerfun

Padoca Vegan

A Padoca Vegan do Hostel Alice funciona de quarta a domingo e é aberta também a não hóspedes. No cardápio, coxinha de jaca, pão sem queijo (uma versão do pão de queijo), bolo vegano e outros itens. Endereço: Rua Harmonia, 1285 – Instagram @padocavegan

Lanchonete Vila Madalena

Fica em frente ao metrô e é uma boa para tomar café da manhã, com pão na chapa e chocolate quente. Também tem salgados como coxinha, pastel… Simples, gostoso e com bom preço. Na mesma rua, entre o metrô e o hostel, ficam alguns trailers de alimentos diversos. Endereço: Rua Marinho Falcão, 17.

Bistrô Ó-Chá

Na região do Beco do Batman, um local todo charmoso que fica nos fundos de uma loja (The Box Project), com muitos sabores de chás (adoro) e também bolos, salgados e tortas para acompanhar. Endereço: Rua Aspicuelta, 145 – Instagram @bistroocha

vila-madalena-o-que-fazer Com Deisy (São Paulo Sem Mesmice) e Jadhy (Eu Amo Vila Velha)

Padaria Ceará

Dessas padarias onde tem de tudo, variedade de pães, frios, doces, bolos e salgados. Fui em um dia que estava cansada, não queria sair e comprei algumas coisas para levar para o lanche da noite. Endereço: Rua Heitor Penteado, 1840.

Veja opções de hospedagem em SP:



Booking.com

O que fazer na Vila Madalena – passeios

Listei alguns lugares que conheci na região e que acho que vale a pena uma visita. Nem todos ficam no “miolo” do bairro, mas para a maioria deles dá para ir a pé ou de Uber por menos de 10 reais.

Beco do Batman

Um dos lugares mais famosos da Vila Madalena é, sem dúvidas, o Beco do Batman. A região, cheia de arte nas paredes, atrai muitos turistas e moradores, especialmente nos fins de semana, o que gera movimento também nos barzinhos que ficam próximos. Endereço: Ruas Gonçalo Afonso e Medeiros de Albuquerque.

Casa Natura Musical

Para a noite, uma opção é conferir a programação da Casa Natura Musical. Quando fui tinha show do Lenine. E um diferencial é que logo na entrada tem um estande com maquiagens da Natura que todo mundo pode usar, com iluminação, espelhos, tem até maquiadoras profissionais disponíveis para ajudar. Achei incrível! E o show sou suspeita porque sou fã demais do Lenine. Pra mim foi perfeito, como sempre. Endereço: Rua Artur de Azevedo, 2134 – Instagram @casanaturamusical

Instituto Tomie Othake

Fica já no bairro de Pinheiros, que é do lado, mas o acesso é fácil. É um espaço cultural, numa construção linda, com várias exposições de artes plásticas, arquitetura e design, e também cursos e eventos. Do terraço se tem uma vista panorâmica da cidade. Endereço: Av. Brigadeiro Faria Lima, 201 – Instagram @institutotomieothake

Tour de bares e arte na Vila Madalena

Museu da Pessoa

Outro passeio que fiz foi o Museu da Pessoa. Uma experiência diferente e muito interessante. O acervo é todo virtual e reúne quase 18 mil histórias de vida de pessoas famosas ou anônimas. Para visitar é preciso fazer um agendamento prévio pelo site. Endereço: Rua Natingui, 1100. Instagram @museudapessoa

Metrô Vila Madalena + Mapa

A estação de metrô Vila Madalena (Linha 2 – Verde) é ótimo para quem quer ter acesso aos principais pontos bairro e, claro, para se deslocar a outros pontos da cidade.

Uma informação importante é que o bairro tem algumas ruas íngremes e escadarias. Então pode ser um fator complicado para quem tem dificuldade de locomoção.

Leia também:
Passeio no Beco do Batman
Hostel na Paulista e Vila Madalena

Aqui neste mapa marquei todos os lugares citados no texto e dá para ter uma referência melhor. Espero que as dicas ajudem na sua viagem! Resumindo, com tanta coisa legal para fazer na Vila Madalena, em São Paulo, a região pode ser uma boa escolha para ficar ou para conhecer quando for à cidade, dependendo do seu perfil e do que você busca.

Conheça meu livro de crônicas "Eu não quero chegar a lugar algum" e entre em contato para adquirir o seu no formato digital ou físico.
Gostou? Compartilhe!Share on Facebook
Facebook
0Tweet about this on Twitter
Twitter
Share on LinkedIn
Linkedin
Email this to someone
email