Cenários de Modern Love em Nova York e outros lugares

cenarios-serie-modern-love-em-new-york

Impossível não querer conhecer de perto os cenários de Modern Love em Nova York ao assistir à série da Amazon Prime, com histórias baseadas em contos reais, inspirados em cartas escritas para a coluna de relacionamentos de mesmo nome publicada no jornal New York Times.

A primeira temporada, gravada em 2018 e lançada em 2019, foi aclamada pela crítica e se tornou um grande sucesso. Eu, que não sou muito ligada em séries, gostei demais – além de lindos, os episódios são curtos e independentes, cada um tem seus personagens e enredos. E, como se passam em Nova York, vai dando vontade de visitar cada canto da cidade.

Leia também:
Programas gratuitos em Nova York
Dicas para usar o metrô de NY sem erro

Terminei de assistir com gostinho de quero mais, mas não fazia ideia de que teria uma segunda temporada. Até que estreou, agora em agosto de 2021, com mais oito episódios. Nesse meio tempo descobri também que existe o livro Modern Love com o compilado das melhores histórias, incluindo as que inspiraram a série.

Mas voltando aos cenários de Modern Love em Nova York, pesquisei alguns e listei aqui os que encontrei, com descrições bem genéricas, evitando spoilers (acho que não deixei escapar nenhum).

Cenários de Modern Love na Temporada 1

cenarios-modern-love-new-york

Foto: IMDB / Reprodução

Copley Plaza

O prédio localizado no Brooklyn é um dos principais cenários do primeiro episódio, com Cristin Milioti (Maggie) e Laurentiu Possa (Guzmin). Além do charme da região, é um edifício bem bonito também do lado de dentro. Endereço: 41 Eastern Parkway.

Museu Americano de História Natural

Também no primeiro episódio, logo no final, é o local do passeio feito por Maggie e Guzmin com a pequena Sarah (Marin Ashby). O museu fica no Upper West Side e é um dos mais conhecidos de Nova York. Endereço: 79th Street Central Park West.

museu-historia-natural-modern-love

Ingfbruno, CC BY-SA 3.0, via Wikimedia Commons

Zoológico do Bronx

Os personagens de Dev Patel (Josh) e Caitlin McGee (Emma) têm uma conversa logo no começo do segundo episódio. A cena se passa no zoológico, que volta a aparecer no final, quando eles se reencontram depois de um período separados. Endereço: 2300 Southern Boulevard.

Fairway Market Red Hook

Estrelado por Anne Hathaway, como Lexi, o terceiro episódio começa neste supermercado no Brooklyn. O local aparece novamente na cena em que ela dança no estacionamento. Endereço: 480-500 Van Brunt Street.

cenarios-modern-love-nova-york

Foto: IMDB / Reprodução

Hastings-on-Hudson

O local, com ruas pitorescas, fica no subúrbio e aparece como cenário de outros dois personagens no episódio dois: a escritora vivida por Catherine Keener (Julie) e seu antigo amor, Michael, vivido por Andy Garcia.

Central Park

O maior parque urbano de Nova York, que é também um dos principais símbolos da cidade, é muito presente nas cenas de Sarah (Tina Fey) e Dennis (John Slattery) no quarto episódio, como o consultório do terapeuta e as ruas próximas ao Central Park Tennis Center.

modern-love-central-park

Ingfbruno, CC BY-SA 3.0, via Wikimedia Commons

Elizabeth Street Garden

É um jardim de esculturas para onde Yasmine (Sofia Boutella) e Rob (John Gallagher Jr) vão depois de saírem do hospital no episódio cinco. O espaço é com um refúgio no bairro de Nolita, em Lower Manhattan. Endereço: Elizabeth Street entre Prince e Spring Street.

Carl Schurz Park

O episódio seis tem muitas cenas neste parque no Upper East Side, como a conversa séria entre os colegas de trabalho Peter (Shea Whigham) e Maddy (Julia Garner). O mesmo local aparece também no episódio oito. Endereço: da E. 84th Street até E. 90th Street, East River.

modern-love-lugares-temp1

Foto: IMDB / Reprodução

Cornelia Street

O final do último episódio da primeira temporada mostra todos os personagens dos episódios anteriores, de passagem. E em um dos momentos Josh e Julie (episódio dois) se esbarram no Cornelia Street Cafe no West Village e têm uma breve conversa. O local foi fechado, mas em uma caminhada pela região é possível ver outros lugares que aparecem ao fundo das cenas.

Long Island City

Muitas cenas de Andrew Scott (Tobin), Brandon Kyle Goodman (Andy) e Olivia Cooke (Karla), no sétimo episódio, se passam no bairro do Queens, em Long Island City.

modern-love-lugares-ny

Foto: IMDB / Reprodução

Outros cenários de Modern Love em Nova York que aparecem na primeira temporada da série:

– Glady’s: restaurante, agora fechado, aparece no primeiro episódio como um café. Endereço: 788 Franklin Avenue, Crown Heights.

– Arlo NoMad: hotel boutique que aparece no episódio dois. Endereço: 11 East 31st Street.

– Galapagos Books: aparece como a fictícia livraria “Correrrio”, também no episódio dois. Endereço: 22 Main Street, Hastings-on-Hudson.

– Fourteenth Ward Industrial School: fica em Lower Manhattan e aparece como o prédio onde mora a personagem de Anne Hathaway no episódio três. Endereço: 256 Mott Street.

– Village East Cinema: no quarto episódio o casal tem um encontro neste local, que é um pequeno e tradicional cinema no East Village. Endereço: 12th Street e 2nd Avenue.

Sobre o livro: “Modern Love – histórias reais de amor, perda e redenção”
é uma coletânea de relatos sobre o amor, repleto de diversidade, humor,
emoção e esperança, algumas nada convencionais e outras bem familiares.

Cenários de Modern Love na Temporada 2

As gravações da segunda temporada de Modern Love começaram no segundo semestre de 2020, durante a pandemia. Alguns cenários de Manhattan e Brooklyn não ficaram de fora, mas a equipe priorizou gravar em lugares menores.

Foto: IMDB / Reprodução

Schenectady

A cidade fica em uma região pouco conhecida do estado de Nova York, mas a apenas 30 km da capital. O centro de reuniões Schenectady Armory Center foi transformado em um centro de produção. Endereço: 125 Washington Avenue.

Troy

Outra cidade no estado usada nas filmagens, tem um horizonte muito parecido com o de Nova York, motivo pelo qual apareceu em diversas cenas. Endereço: 2nd Street e a 3rd Street, Collar City.

Albany

A capital do estado de Nova York foi cenário da maior parte da segunda temporada, que mostrou locais como o Parque Washington, a State Street e a Dove Street.

Irlanda

Alguns lugares irlandeses também aparecem na segunda temporada de Modern Love, especialmente no episódio três, com Lucy Boynton e Kit Harington, que se passa em Dublin, com cenas no bairro de Stoneybatter, considerado um dos mais descolados da cidade.

cenario-modern-love-irlanda

Foto: Instagram @modernlovetv / Reprodução

* As informações sobre cenários de Modern Love em Nova York e outros lugares foram baseadas em pesquisas nos sites TV Insider, The Cinemaholic, Reads Me e Condé Nast Traveller. Foto principal: IMDB / Reprodução. Veja no mapa todos os lugares citados:

 

Conheça meu livro de crônicas "Eu não quero chegar a lugar algum" e entre em contato para adquirir o seu no formato digital ou físico.
Gostou? Compartilhe!Share on Facebook
Facebook
0Tweet about this on Twitter
Twitter
Share on LinkedIn
Linkedin
Email this to someone
email