Como foi o “Viajante Secreto” 2017

viajante-secreto-2017-rbbv

Todo ano os integrantes da RBBV (Rede Brasileira de Blogueiros de Viagem) fazem a tradicional brincadeira do amigo secreto, o “Viajante Secreto” – ou oculto, como preferir. Como é tudo virtual, funciona assim: as inscrições são abertas, quem quer participar se cadastra no site que, na data combinada, faz o sorteio e envia um email automático contando quem cada um tirou. É legal que no site dá para mandar mensagens anônimas e tals, cria um suspensezinho…

Bom, aí o combinado é que cada pessoa mande um postal da cidade onde mora – ou de algum lugar que tenha visitado. É divertido e também uma oportunidade da gente conhecer melhor outros blogs e outros blogueiros, ainda que virtualmente.

Curta a página do blog no Facebook!

Mas vamos às revelações…

Quem me sorteou foi a Marina Heimer, do Imagina na Viagem. E eu sorteei a Adriana Ramos, do Sonhando em Viajar. Uma coincidência é que nós três moramos na mesma cidade, o Rio de Janeiro.

Para a Adriana, além do cartão-postal que escolhi, com fotos de diversos lugares conhecidos, mandei também um cartão de boas festas (gosto de ter espaço pra escrever hahah) e uma revista do Visit.Rio, com informações e imagens dos principais pontos turísticos da cidade. Ela mostrou lá no Instagram dela e fez um agradecimento muito carinhoso!

E recebi da Marina um cartão-postal do Pão de Açúcar, com dizeres lindos. E também tag de mala, bloquinho de post-it, um livro e um chocolate – ela leu aqui no “quem sou eu” sobre meus gostos e foi muito fofa mandando todos esses presentes. Adorei! No dia que recebi mostrei tudo no Stories.

viajante-secreto-2017

Mais uma vez adorei participar da brincadeira. E esse ano deu tudo certo – porque às vezes acontecem uns vácuos, como no ano passado, que fiquei “a ver navios” (ainda se usa essa expressão?) Aproveito para já desejar a todos um ótimo Natal e um ano novo muito feliz!!!