“Só é feliz quem nunca desiste de sonhar” – por Élida Santos

viajar-sozinha-teresopolis-elida

“Acho que já nasci viajante… Sempre viajei através dos livros, das histórias contadas pelos outros, dos meus sonhos e desejos mais profundos. Mas, como sou de um signo da terra, a praticidade em pessoa e com a determinação tatuada na pele, aprendi a produzir na cabeça e concretizar com as mãos.

Uma vez, duas vezes ou quantas eu puder, me dou de presente uma viagem. Não importa se é para longe ou perto, o importante para mim é estar em contato com pessoas, lugares e costumes diferentes. Sempre me presenteio na semana do meu aniversário com um cenário bonito, uma comida gostosa,  uma boa bebida e uma energia nova, para que coisas boas cheguem no meu ano novo.

Acompanhe o blog também no Facebook!

Desde o meu encontro comigo mesma ano passado, vim me fortalecendo, me fazendo feliz e nesta viagem (Ah! Esqueci de dizer, fui ali do lado, em Teresópolis…) a minha primeira visão  foi o Dedo de Deus e senti naquele momento a confirmação de que a minha vida é uma história escrita e tantas vezes reescrita pelos dedos de Deus. E que sorte a minha ter uma história escrita com tanto cuidado, com tanto amor, de um jeito tão forte e verdadeiro. Essa viagem foi um agradecimento por tantas descobertas e por tantas realizações.

Teresópolis fica na Região Serrana do Rio de Janeiro e de uma beleza natural ímpar. Tem o Parque Nacional da Serra dos Órgãos, que possui belas cachoeiras, trilhas diversas, desde as mais fáceis até as mais difíceis, onde muitos preferem pernoitar, pois o famoso bate e volta é inviável.

Leia outras histórias inspiradoras de mulheres viajando sozinhas.

Outro lugar maravilhoso é a Granja do Comary, onde a Seleção Brasileira treina quando está no Rio de Janeiro. A Granja na verdade é um condomínio fechado, onde os visitantes têm acesso até certo ponto, com uma vista privilegiada e uma calmaria invejável.

A feirinha do Alto é aquele lugar fantástico para as compras, ninguém vai a Terê e não passa pela feirinha! E finalizando com a Vila St. Gallen, o complexo cervejeiro do Grupo Therezópolis. Neste lugar tive contato com variadas cervejas e suas histórias. Ali tem três ou quatro restaurantes e/ou bares, além de um Café, uma pracinha central e até uma capela. Tem a opção da culinária alemã, italiana e um delicioso fondue, tudo lindo e com um atendimento divino.

Assim, pude conhecer um pouco de Teresópolis,  “Cidade de Teresa”, que foi uma homenagem de D. Pedro II à sua esposa, a Imperatriz Teresa Cristina. Assim, realizei mais um sonho e aprendi mais uma lição: Só é feliz , quem não desiste de sonhar!

Sonhe você também e até ano que vem!”

Texto: Élida Santos
Fotos: Arquivo Pessoal

Já viajou sozinha e quer ver seu relato publicado aqui?
Me escreve no mariana@marianaviaja.com

 

dicas-viajar-sozinha-banner

Não se esqueça dos parceiros do "Mariana Viaja" ao organizar sua viagem!
- Encontre e reserve sua hospedagem em qualquer lugar do mundo pelo Booking sem pagar nada a mais por isso! - Em destinos internacionais o seguro é obrigatório, compare preços pela Real Seguros e escolha o que melhor te atende. - Para estar com internet no celular durante toda a viagem, mesmo fora do Brasil, adquira um chip da EasySim4u. - Vai viajar sozinha? Baixe o ebook com dicas que vão te ajudar no planejamento!
Gostou? Compartilhe!Share on Facebook
Facebook
0Tweet about this on Twitter
Twitter
Share on LinkedIn
Linkedin
Email this to someone
email