Praias mais bonitas de Búzios: 7 locais para fotos perfeitas

buzios-lugares-para-fotografar

Os praias mais bonitas de Búzios, no litoral do Rio de Janeiro, são os principais atrativos turísticos do local. A pequena vila de pescadores se transformou em um dos destinos mais procurados, mas manteve seu charme – que no passado conquistou nomes como a diva francesa Brigitte Bardot e o ex-presidente do Brasil Juscelino Kubitscheck, ambos com estátuas na cidade os homenageando.

Com várias praias pequenas, todas com água muito azul e cercadas por natureza, cada cantinho de Búzios rende ótimas fotos. A fotógrafa Lu Mattos, que é expert na cidade, listou alguns.

Leia também:
Dica de pousada em Búzios

Praias mais bonitas de Búzios

João Fernandes

Tem águas calmas e boa infraestrutura. Por  uma trilha com degraus se chega à vizinha João Fernandinho, menor e mais tranquila. Para uma bela vista panorâmica o melhor ponto é o Mirante de João Fernandes. Há algumas pousadas com vista para o mar, com varandas e ambientes perfeitos para deitar em uma cama de rede e relaxar apreciando a paisagem. Do alto, o tom de azul do mar fica ainda mais impressionante, especialmente se for um dia de céu aberto.

buzios-lugares-para-fotografar-joao-fernandinho

buzios-lugares-para-fotografar-joao- fernandes

Praia dos ossos

É cheia de barquinhos e, por isso, não é muito indicada para banho. Mas é linda para uma caminhada pela orla e também para fotografar, especialmente no pôr do sol. Do lado esquerdo, no alto, fica a igrejinha de Sant’Ana.

buzios-lugares-para-fotografar-praia-dos-ossos

buzios-lugares-para-fotografar-igreja

Leia no blog Mundo Viajante:
Passeio de barco em Búzios vale a pena?

Azeda e Azedinha

As duas praias ficam coladas uma na outra. Em ambas a água é bem calminha e cristalina. O acesso é feito por um caminho logo após a praia dos Ossos. São cerca de 15 minutos andando e, depois, há uma escada que leva até as praias.

buzios-lugares-para-fotografar-azeda

Orla Bardot

Lá ficam três estátuas em homenagem a pescadores e, dependendo do ponto de vista, se misturam aos pescadores de verdade do local. Na sequência da orla está a Rua das Pedras, com lojinhas, bares, restaurantes e boates. É o point da vida noturna de Búzios.

buzios-lugares-para-fotografar-orla-bardot

Mais opções de hospedagem:



Booking.com

Praia do Forno

É bem pequena e, por ter uma localização mais reservada, costuma ser menos visitada e fica mais tranquila. Com uma caminhada pelas pedras ao lado esquerdo da praia se chega a um local mais deserto, de água cristalina, perfeito pra relaxar.

buzios-lugares-para-fotografar-praia-do-forno

buzios-lugares-para-fotografar-forno-1

Ponta da Lagoinha

Possui grandes formações rochosas que garantem um belo visual e, dependendo da maré, pode haver a formação de piscinas naturais. Mas é preciso ter cuidado com a força das ondas. O local foi tombado pelo governo do Estado em 2003.

buzios-lugares-para-fotografar-ponta-lagoinha

buzios-lugares-para-fotografar-ponta-lagoinha1

Praia da Ferradurinha

Cercada por pedras, tem águas tranquilas e transparentes. Também é possível subir nas pedras e ter uma visão do mar por outro ângulo. O acesso mais fácil é a partir do canto esquerdo da Praia de Geribá.

buzios-lugares-para-fotografar-praia-ferradurinha

Para conhecer todas elas, os passeios de barco ou escuna são ótimas opções!

Passeio de escuna por Búzios

Ensaio fotográfico em Búzios

Todos esses lugares também podem servir de cenário para um ensaio fotográfico. Como disse lá no começo do texto, a Lu conhece Búzios como ninguém e pode te acompanhar num passeio à cidade para fazer os registros. Essas fotos aí são todas de autoria dela.

Além disso, ter um fotógrafo na sua viagem é legal porque te deixa mais livre para curtir os momentos enquanto o profissional se encarrega de clicar cada um deles. E olhar de um fotógrafo local faz a experiência ser ainda melhor.

No site www.lumattos.com.br e nas redes sociais – Facebook e Instagram – dá para ver um pouco mais do trabalho dela. O contato pode ser feito também pelo email lumattos@lumattos.com.br ou telefone (21) 99458-5508.

Mapa das praias mais bonitas de Búzios

Conheça meu livro de crônicas "Eu não quero chegar a lugar algum" e entre em contato para adquirir o seu no formato digital ou físico.
Gostou? Compartilhe!Share on Facebook
Facebook
0Tweet about this on Twitter
Twitter
Share on LinkedIn
Linkedin
Email this to someone
email