
No último fim de semana fiquei hospedada no Home Green Home Campos do Jordão, um hotel que é um verdadeiro castelo no meio das montanhas. Tão bonito que tem até um mirante de onde se vê o hotel e que se tornou ponto turístico, com excursões que param para que as pessoas possam tirar fotos.
Campos do Jordão é conhecida como a Suíça brasileira. Está localizada na Serra da Mantiqueira, interior do estado de São Paulo, e é a cidade mais alta do Brasil, com 1.628 metros de altitude, além de ser um dos principais destinos de inverno do país.
As principais opções de passeios ficam na região da Vila Capivari, centrinho turístico da cidade. Conheci alguns lugares, mas aproveitei também para descansar e aproveitar melhor o hotel, que tem espaços completos e super confortáveis, unindo a tradição da estrutura externa com a modernidade do lado de dentro!
Sobre o Home Green Home
É uma construção em estilo normando, com características que remetem a um castelo, na região do Alto Capivari, a 1.850 metros de altitude em meio às montanhas (um dos mais altos do Brasil).
Tem suítes com sala + cozinha no primeiro piso (sofá-cama, mesa, tv, lareira, micro-ondas, frigobar, pia e bancada) e quarto + banheiro no segundo (cama grande, outra tv, armário e espelho), além de varanda com vista para as montanhas ou vista interna.
Para o lazer, tem piscina aquecida, sauna, salão de jogos, quadras esportivas, academia, parquinho, espaço kids e mirante.
O café da manhã é completíssimo, servido todos os dias até as 10h30 (dá para dormir até um pouquinho mais tarde), em um local com vista para as montanhas e a famosa Pedra do Baú. E o restaurante funciona até as 22h com lanches e pratos (entregam no quarto).
Outras cidades na região para conhecer:
Santo Antônio do Pinhal: 5 lugares lindos no centrinho
Pindamonhangaba: dicas de passeios e restaurantes
Quanto custa ficar?
Os preços variam dependendo da data, se é fim de semana, baixa ou alta temporada, entre outros fatores. Mas há quartos por pouco mais de 500 reais a diária para duas pessoas. Mas a melhor forma de saber, é entrando em contato e passando a data da sua viagem. Você pode fazer isso também diretamente pelo Booking: clique aqui para ver fotos e mais informações.
Essa foi minha segunda vez em Campos do Jordão, mas posso até considerar como a primeira, já que na outra, há 12 anos, foi apenas uma passadinha rápida para almoço ou uma tarde, nem me lembro. Sei que fui fuçar aqui nas fotos e vejam só, tem uma foto tirada do mirante mostrando o Home Green Home.
Deve ter sido um daqueles casos de estar passando e pensar “que lugar lindo, vou tirar uma foto”. Mais de uma década depois, lá estava eu, hospedada no mesmo lugar. Foi realmente uma experiência incrível!
Postei no Instagram um vídeo mostrando um pouquinho mais dos ambientes do hotel Home Green Home em Campos do Jordão. E em breve mais dicas da cidade!