Dicas para passear no Porto, em Portugal

passeios-porto-portugal

Já visitou Lisboa, mas quer conhecer outra cidade cosmopolita de Portugal que oferece tanto quanto a capital do país? Então a cidade do Porto deve ser seu próximo destino – com uma arquitetura charmosa, deliciosos frutos do mar, o famoso vinho local e uma vida noturna agitada! Veja algumas dicas básicas essenciais de onde comer, o que visitar, como se locomover e onde ficar nessa linda cidade portuguesa.

Acompanhe o blog também no Facebook!

Dicas para passear no Porto

Como se locomover

Apesar de ser uma cidade segura e fácil de se locomover a pé, existem lugares em que é preciso utilizar o transporte público local. Assim que chegar faça seu Cartão Andante, ele facilita seu transporte uma vez que permite uso ilimitado do metrô, ônibus e alguns trens regionais, sendo facilmente recarregado.

Desta forma você não vai precisar ficar comprando bilhete atrás de bilhete, contando trocados, e também economizará em longo prazo. O Porto conta com 6 linhas de metrô, com 81 estações, além de uma quantidade enorme de ônibus e táxis não muito caros. Não deixe também de andar de bonde e Funicular dos Guindais, que são um pouco menos convencionais, mas são clássicos, charmosos e praticamente atrações turísticas.

Onde ficar

Hoje em dia a tecnologia nos permite ir além das estadias em hotéis ou hostels. É possível abraçar a cultura local como um nativo alugando sua própria casa ou apartamento no coração da cidade, sem precisar pagar taxas extras de serviços desnecessários. Se você não estiver com vontade de comer em restaurantes, nada melhor do que aprender as receitas locais, comprar ingredientes locais para fazer você mesma e desfrutar de uma experiência portuense ainda mais completa.

Dependendo da “vibe” que você está procurando para sua viagem, os melhores bairros para se ficar são: Ribeira, Boavista, Sé Catedral e Baixa.

Onde e o que comer

Além do famoso vinho do Porto, você não pode deixar de experimentar Tripas à Moda do Porto (guisado de feijão, legumes e miúdos), a Francesinha (enorme sanduíche com queijo derretido, molho de tomate picante, carne de porco, linguiça, rosbife e presunto), o famoso bacalhau salgado servido com natas, a lampreia (se você for mais aventureira) e, por fim, o delicioso Caldo Verde, que é uma sopa de couve tradicional das colinas do Porto.

Alguns restaurantes muito bem avaliados (e mais em conta) onde você pode experimentar essas delícias são: Cantinho do Alvillez, Casa de Pasto da Palmeira e o Paparico.

Bares e vida noturna

Se for sair à noite, não deixe de conferir o bar Capela Incomum para uma experiência verdadeiramente única. Ele fica escondido dentro de uma capela do século XIX e ninguém imagina o que é ao olhar por fora – mas, para sua sorte, estamos aqui para revelar este segredo! Aproveite a decoração deslumbrante enquanto saboreia uma sangria, cerveja ou um copo de vinho do Porto de sua extensa carta de vinhos.

Caso você esteja atrás de algo mais animado, que tal um bar de jazz? O Mirajazz é de longe um dos melhores bares de jazz do Porto. Fica à beira do rio, com jazz ao vivo e, no cardápio, os famosos sanduíches grelhados.

* Este é um post publicitário.

** Foto principal: Imagem de 2427999 por Pixabay

Não se esqueça dos parceiros do "Mariana Viaja" ao organizar sua viagem!
- Encontre e reserve sua hospedagem em qualquer lugar do mundo pelo Booking sem pagar nada a mais por isso! - Em destinos internacionais o seguro é obrigatório, compare preços pela Real Seguros e escolha o que melhor te atende. - Para estar com internet no celular durante toda a viagem, mesmo fora do Brasil, adquira um chip da EasySim4u. - Vai viajar sozinha? Baixe o ebook com dicas que vão te ajudar no planejamento!
Gostou? Compartilhe!Share on Facebook
Facebook
0Tweet about this on Twitter
Twitter
Share on LinkedIn
Linkedin
Email this to someone
email