Melhores tours para fazer no Porto a pé e de bicicleta

tour-porto-a-pe-bicicleta1

Porto foi um dos meus destinos na viagem a Portugal e voltei completamente encantada pela cidade, que tem um charme único, com suas construções históricas, ruas estreitas, o bonde passando, as casinhas às margens do Rio Douro, além de uma excelente gastronomia e, é claro, vinhos! E uma forma legal de conhecer um pouco mais desses lugares é fazendo tours no Porto a pé e de bicicleta.

Eu sempre acho que esse tipo de passeio é mais vantajoso, porque, para mim, não existe jeito melhor de conhecer uma cidade que andar, passar pelas ruas, ver as pessoas, o estilo de vida… Mais ainda quando há a possibilidade de ser um tour guiado, o que enriquece a experiência com informações que muitas vezes não teríamos.

Acompanhe o blog também no Facebook!

Melhores tours no Porto – Portugal

Para quem sonha em viajar para Portugal e conhecer essa cidade linda que é o Porto, uma dica é a empresa Bluedragon, que oferece diversos tipos de passeios – pelo site dá para conferir todas as opções.

Todos são feitos em grupos pequenos, o que favorece a interação entre os participantes e também com os guias que, mais que somente passar informações, são verdadeiros contadores de história, que fazem com que o turista conheça tudo da perspectiva de um morador local. Especialmente para quem está viajando sozinha, é uma ótima oportunidade de estar em contato com outras pessoas!

tour-porto-a-pe-bicicleta2

Walking Tours

Os walking tours são os passeios feitos a pé. Com uma duração média de três horas e um ritmo tranquilo, para não cansar ninguém, nos tours Porto os guias conduzem os viajantes por diferentes experiências.

Há quem prefira visitar os principais pontos turísticos do Porto, que são mais tradicionais. Ou circular pelo centro histórico, que é tombado como Patrimônio Mundial pela UNESCO. Ou, ainda, um tour de comidas típicas e vinhos – se tem jeito melhor de conhecer a cultura de um local, eu desconheço. Dá para fazer todos, também, já que eles se complementam.

Tours de bicicleta

Os passeios de bike no Porto também são muito legais e funcionam mais ou menos da mesma forma que os walking tours, só que pedalando ao invés de caminhando. E com roteiros que, além do centro histórico e dos pontos turísticos, passam também pelas margens do Rio Douro, circuito de arte de rua, jardins e algumas regiões tradicionais.

As bicicletas são todas elétricas, o que facilita em áreas que não são planas, e estão disponíveis em diferentes tamanhos, para adultos e crianças. Elas já estão incluídas no passeio, assim como os capacetes, garantindo a segurança dos turistas.

tour-porto-a-pe-bicicleta5

Passeios no Porto por conta própria

Tanto nos walking tours como nos de bike, os guias estão sempre disponíveis para tirar dúvidas e até mesmo dar dicas que vão ajudar nos demais dias da viagem. Mas para quem quiser fazer passeios de forma mais autônoma, uma opção é o aluguel bicicleta Porto, com opções que vão dos modelos mais clássicos às elétricas.

É possível alugar por 2h, 6h ou 8h, para fazer os passeios no seu tempo e pelos lugares que preferir. Na loja o cliente pode, também, testar a bicicleta. Junto com o veículo, vai um capacete devidamente higienizado e uma corrente para trancar. Quem quiser pode pedir ainda um mapa turístico.

cidade-do-porto-portugal-rio-douro

E uma dica que vale para os tours guiados no Porto, mas também de qualquer outra cidade: é um tipo de passeio que gosto sempre de fazer no primeiro ou nos primeiros dias da viagem. Assim consigo ter um panorama mais geral e, a partir disso, pensar o que quero fazer ou onde quero voltar nos próximos dias!

* Este é um post publicitário.
Fotos: Bluedragon/Divulgação

Não se esqueça dos parceiros do "Mariana Viaja" ao organizar sua viagem!
- Encontre e reserve sua hospedagem em qualquer lugar do mundo pelo Booking sem pagar nada a mais por isso! - Em destinos internacionais o seguro é obrigatório, compare preços pela Real Seguros e escolha o que melhor te atende. - Para estar com internet no celular durante toda a viagem, mesmo fora do Brasil, adquira um chip da EasySim4u. - Vai viajar sozinha? Baixe o ebook com dicas que vão te ajudar no planejamento!
Gostou? Compartilhe!Share on Facebook
Facebook
0Tweet about this on Twitter
Twitter
Share on LinkedIn
Linkedin
Email this to someone
email