Brumadinho além de Inhotim: 4 atividades diferentes na cidade mineira

Pare, olhe, escute. A placa na ferrovia que passa por Brumadinho, em Minas Gerais, diz muito sobre o turismo por lá. São experiências para vivenciar a simplicidade. Sem pressa. A pequena e pacata cidade ganhou fama com o surgimento do Inhotim, maior museu de arte contemporânea a céu aberto do mundo. E, a partir do crescimento turístico, começou a explorar seu potencial para oferecer algumas atividades àqueles que querem conhecer melhor a região.

Aliás, essa é a dica: substituir o bate e volta de Belo Horizonte ao Inhotim por um período um pouco maior em Brumadinho, seja um pernoite ou um fim de semana. Visitei a cidade a convite do projeto “De rolê por Brumadinho” e conto aqui alguns dos passeios oferecidos.

Curta a página do blog no Facebook!

O que fazer em Brumadinho (MG)

Churrasco na cachoeira

Peixe na brasa com farofinha, suco, frutas, sobremesa e uma cachacinha de entrada, com direito a banho na Cachoeira dos Carrapatos no distrito de Piedade do Paraopeba.

brumadinho-alem-de-inhotim-cachoeira

Yoga no pôr do sol

Entrar em contato com seu eu interior, fazer algumas posições de yoga e ver o pôr do sol do alto da pedra. Quando fui não estava muito ensolarado e mesmo assim foi ótimo.

brumadinho-alem-de-inhotim-por-do-sol

Tarde no Quilombo

Experiência incrível com uma família quilombola, conhecer a comunidade e outra realidade de vida, com musicalidade, almoço caseiro, artesanato e doces. Leia mais aqui.

Gastronomia

Brumadinho tem vários bares e restaurantes e proporciona experiências gastronômicas diversas, especialmente de comidas típicas mineiras. Leia mais aqui.

brumadinho-alem-de-inhotim-gastronomia

Como chegar a Brumadinho

ônibus de Belo Horizonte para Brumadinho diariamente em alguns horários, pela Viação Saritur. De carro é só seguir pela pela BR 381 (Fernão Dias) no sentido Betim. A distância é de 60 quilômetros.

Outras atividades que podem ser feitas na região são o arvorismo, degustação de cervejas artesanais e trekking. Em todas elas o serviço inclui motorista e guia.

Veja também:
Onde ficar em Brumadinho
Visita guiada ao Inhotim

Mais informações e agendamento dos passeios:
Instagram: @derole_por_brumadinho
Whatsapp: (31) 98646-9064

Participantes da Press Trip “Brumadinho além de Inhotim”: Mariana Viaja, Kari DesbravaMulheres ViajantesNa estrada com as MinasSou+CariocaRodas nos PésFoco no MundoCanal ErreiEu sou à toaIdeias na MalaDiário de TuristaHypenessRevista de bordo Azul Magazine

Realização: De Rolé por Brumadinho. Apoio: Hostel 70, Hostel Moreira. Bar Hashtag, Komboza Bar, Dom Quixote Snooker Pub, Pub Crawl Brumadinho. Junior Cesar Guia, Casa da Horta, Restaurante Ponto Gê Inhotim, BatuqueNatividade. Brumavip Turismo e Prefeitura de Brumadinho.

Não se esqueça dos parceiros do "Mariana Viaja" ao organizar sua viagem!
- Encontre e reserve sua hospedagem em qualquer lugar do mundo pelo Booking sem pagar nada a mais por isso! - Em destinos internacionais o seguro é obrigatório, compare preços pela Real Seguros e escolha o que melhor te atende. - Para estar com internet no celular durante toda a viagem, mesmo fora do Brasil, adquira um chip da EasySim4u. - Vai viajar sozinha? Baixe o ebook com dicas que vão te ajudar no planejamento!