O que levar na mala ao viajar sozinha

mala-viajar-sozinha-o-que-levar

A princípio pode parecer que a mala para viajar sozinha não difere em nada da mala de qualquer viagem. Afinal, todo mundo precisa de roupa, escova de dentes, dinheiro, cartão, celular e tudo mais. Mas, acredite em mim, alguns itens podem fazer toda a diferença.

Pensando nisso e no que costuma ser útil nas minhas viagens, fiz uma listinha e compartilho aqui com vocês.

Acompanhe o blog também no Facebook!

Mala para viajar sozinha

A mala

O primeiro item a ser definido é a própria mala. É só você e mais ninguém para carregar, empurrar, puxar, então nada de muito peso! E também em momentos de aperto, como a hora de ir ao banheiro no aeroporto ou rodoviária. Não vai ter ninguém para olhar a mala e sua única alternativa vai ser entrar com ela dentro da cabine, que costuma não ser grande. De preferência, leve só uma mala de mão, dentro das medidas permitidas pelas companhias aéreas.

mala-viajar-sozinha

Carregador portátil

Se ficar sem bateria já é ruim, ficar sem bateria sozinha no meio de uma viagem é pior ainda. O celular é daqueles itens indispensáveis – ele é mapa, é fonte de pesquisa, é câmera fotográfica, é bloco de notas, é a possibilidade de estar em contato com amigos e familiares mesmo de longe. Mas, para isso, precisa estar carregado. Eu levo sempre comigo um carregador portátil que é para não passar nenhum perrengue.

mala-viajar-sozinha-bateria

Imagem de StockSnap por Pixabay

Livros

Os livros são ótimas companhias. Seja na hora de dormir ou quando estiver sentada em um lugar para comer, ter uma opção de leitura ajuda a passar o tempo e a não se sentir sozinha. Além de toda a inspiração que as histórias trazem. Uma boa dica é escolher um que tenha a ver com o seu destino ou com seu tipo de viagem. A convite da mybest Brasil fiz uma lista citando 10 livros para mulheres que viajam ou pretendem viajar sozinhas.

mala-viajar-sozinha-livros

Imagem de StockSnap por Pixabay

Fone de ouvido

Já aconteceu comigo de esquecer e fez falta, viu! Assim como os livros, as músicas também são ótimas companhias. Aqui tenho até uma playlist para viajar sozinha. Mas vale tudo, seu estilo ou cantor/banda preferidos, algo que te faça se sentir bem. Dependendo do andamento da viagem talvez nem haja tempo para isso, mas, se acontecer de se sentir só, tenha certeza que uma boa música ajuda!

mala-viajar-sozinha-fone

Imagem de StockSnap por Pixabay

Kit primeiros socorros

Ninguém quer que algo ruim aconteça, mas imprevistos existem e, quanto mais prevenido a gente estiver em uma situação de emergência, melhor. Lembre-se que, a princípio, você vai precisar se virar sozinha. Então não deixe de levar aqueles remédios básicos que você tem costume de tomar (tipo analgésicos, antitérmicos, antiácidos efervescentes) e outros específicos (antialérgicos, etc), além de curativos adesivos simples.

Pau de selfie

Tirar fotos de você mesma viajando sozinha não é exatamente a coisa mais difícil do mundo – quase sempre vai ter alguém que você possa pedir. Mas as selfies quebram um galho e ter um pau de selfie garante que saiam ainda melhores. Tenha, de preferência, esses dobráveis, que são leves e mais fáceis de transportar.

mala-viajar-sozinha-pau-de-selfie

Bolsa transversal

Há quem prefira mochila, mas eu me incomodo por estar com tudo nas costas, primeiro porque toda vez que eu precisar tirar algo vou precisar tirar a mochila e segundo porque, dependendo do destino, tem o fator insegurança. A bolsa atravessada sempre foi minha escolha porque dá para variar o lado e não pesar, as mãos permanecem livres e fica tudo ao seu alcance, só abrir e tirar.

mala-viajar-sozinha-bolsa

Doleira

A doleira é aquele acessório parecido com uma pochete, mas de usar colocado para dentro da roupa. Mesmo tendo a bolsa, alguns itens eu prefiro levar nela, como: passaporte, documento, cartão de banco e parte do dinheiro.

Estes são, para mim, os itens que não podem faltar na mala para viajar sozinha. Eles vão ajudar a garantir mais segurança e tranquilidade, além de facilitar em vários aspectos.

Foto principal: Imagem de Stefan Coders por Pixabay

Não se esqueça dos parceiros do "Mariana Viaja" ao organizar sua viagem!
- Encontre e reserve sua hospedagem em qualquer lugar do mundo pelo Booking sem pagar nada a mais por isso! - Em destinos internacionais o seguro é obrigatório, compare preços pela Real Seguros e escolha o que melhor te atende. - Para estar com internet no celular durante toda a viagem, mesmo fora do Brasil, adquira um chip da EasySim4u. - Vai viajar sozinha? Baixe o ebook com dicas que vão te ajudar no planejamento!
Gostou? Compartilhe!Share on Facebook
Facebook
0Tweet about this on Twitter
Twitter
Share on LinkedIn
Linkedin
Email this to someone
email