Onde comer em Vila Velha na Praia da Costa e Itapuã

onde-comer-em-vila-velha-praia-da-costa-itapua

Se tem uma coisa que eu posso garantir que se faz bem em Vila Velha é comer! Desde que me mudei para a cidade vejo sempre muitas e muitas opções, dos mais diversos tipos de comida. Por isso, depois de seis meses e de me deliciar em alguns lugares, fiz essa lista com sugestões de onde comer em Vila Velha na Praia da Costa e Itapuã, que é a região onde moro e onde naturalmente acabo conhecendo mais coisas.

Para não me estender muito, coloquei apenas uma breve descrição, bem como endereço e horário de funcionamento. O símbolo $ indica a faixa média de preço, com base no que os próprios estabelecimentos indicam em suas páginas na internet, mas vale sempre lembrar que os valores estão sujeitos a alterações e que aquilo que é barato para uns, pode ser caro para outros. No mais, é só preparar o estômago e se jogar!

Acompanhe o blog também no Facebook!

Lugares para comer em Vila Velha

Lanches

Acho que salgados, porções ou sanduíches sempre vão bem no fim do dia – como eu não gosto de jantar, prefiro só fazer um lanchinho (ou lanchão).

– Bistrô Empada da caixinha $
Foi dos primeiros lugares que conheci em Vila Velha, já postei sobre eles no Instagram.
Av. São Paulo, 2314 – Itapuã
De quarta a sábado de 18h às 23h. Domingo de 12h às 16h (tem almoço).

View this post on Instagram

#ConheciNoES Quem me falou da @empadadacaixinha em Vila Velha foi o Deivson do @capixabanaestrada. Vi que ficava perto de casa, pirei nas fotos e logo quis conhecer. E que grata surpresa! O ambiente é uma graça e o cardápio bem variado. Tem empadas nos sabores mais tradicionais e uns diferentes (pedi costelinha com barbecue e carne moída com calabresa e pimenta). Outro detalhe é que a massa vem apenas por cima, o restante todo é recheio. 😋 . Tem também empadas doces (comi chocolate com morango e brigadeiro com doce de leite). E fechei com uma combinação que nunca tinha provado e amei: rabanada com calda de chocolate e sorvete napolitano! . Para beber fui de suco natural de abacaxi com hortelã e provei uma batida de coco com gim, clássico da casa. O dono, Pedro, estava por lá, super atencioso com todos os clientes, conversamos bastante e ainda experimentei o pão de queijo frito. Qualquer hora vou de novo conhecer outros sabores e também os pratos – aos domingos eles abrem para almoço, nos demais dias a partir das 18h. . 👉🏼 Use #ConheciNoES para mostrar lugares, comidas, projetos, tudo de bom que o estado tem e vamos nos inspirando nas dicas uns dos outros! . #marianaviaja #VilaVelha #PraiadaCosta #EspíritoSanto #Sourbbv #AmorS2es #descubraoes #turismoes

A post shared by Mariana Bueno (@marianaviaja) on

– Dionizio’s Lanches $
Já pedi algumas vezes por delivery, mas não cheguei a ir.
R. Ceará, 850 – Praia da Costa
Todos os dias de 18h à meia-noite.

Pizzas e massas

Outra ótima opção para o fim do dia é pizza e já comi algumas muito boas por aqui. Alguns restaurantes também servem massas e risotos.

– L’Italiano $$
R. Afonso Pena, 677 – Praia da Costa
De quarta a segunda de 18h30 às 23h30.

– Vila Rusticana $$$
R. Afonso Pena, 677 – Praia da Costa
De terça a domingo de 19h às 23h.

Onde ficar em Vila Velha: minha experiência no Bristol Easy Itaparica

Hambúrguer Gourmet

– GolBurger $$
Adoro a temática de futebol e o fato de cada sanduíche ter nome de um jogador famoso. De sobremesa adoro o bolo com sorvete. Já postei sobre eles no Instagram.
R. Quinze de Novembro, 603 – Praia da Costa
Todos os dias de 18h às 23h.

View this post on Instagram

Isso é um sanduíche ou o Maradonna? Não, eu não digitei errado! Hoje é Dia do Hambúrguer e resolvi falar desse lugar que #ConheciNoES e de cara curti demais a ideia. A Gol Burguer fica em Vila Velha, tem temática de futebol e todo o cardápio tem nomes de jogadores famosos. . Eu adoro falar que comi o Romário, que minha amiga comeu o Rogério Ceni ou que um amigo comeu o Messi! 😂 Já comi o Maradonna aí da foto também. Desculpa, gente, mas não tenho maturidade pra lidar com o trocadilho. Esses jogadores, digo, esses sanduíches, são muito gostosos!!! . E pra quem, como eu, adora futebol, o ambiente é bem bacana, com camisas decorando as paredes, algumas até autografadas, e pinturas com imagens de grandes craques também. Fica a dica! 😋 . #marianaviaja #VilaVelha #EspíritoSanto #Sourbbv #amors2es #DescubraOEspíritoSanto #DescubraOES #DiaDoHamburguer

A post shared by Mariana Bueno (@marianaviaja) on

– Onburg $$
Depois de uma reforma, estão em um ambiente mais amplo. Os sanduíches são maravilhosos.
Av. Hugo Musso, 1333 – Praia da Costa
De quarta a segunda de 18h às 23h30.

– Rick’s Burguer $$
Supertradicional e muito muito bom. Também já postei no Instagram contando de quando conheci.
R. Inácio Higino, 65 – Shopping Praia da Costa, Piso 3
Todos os dias de 12h às 22h.

View this post on Instagram

#ConheciNoES Desde que cheguei a Vila Velha várias pessoas – conhecidos e até desconhecidos – me falaram do Rick's Burguer. E posso dizer que é bom mesmo, ninguém estava exagerando! . Pedi o Rick's Kong (R$ 21) e foi a 1a vez que comi um sanduíche que tivesse banana frita – e eu amo banana na comida, então achei perfeito. Tinha ainda o hambúrguer artesanal, bacon, queijo, ovo… acho que "só". E os molhinhos da casa que são delícia. Para acompanhar, porção pequena de batata e suco natural. . O atendimento foi uma simpatia, desde a menina que me mostrou o cardápio e ajudou a escolher, até a que passava na mesa para saber se estava tudo certo. E a história do dono, Henrique, é bem legal, porque ele começou fazendo hamburguers na garagem de casa no bairro Soteco e hoje é sucesso com várias unidades na Grande Vitória – fui no Shopping Praia da Costa. No cardápio há muitas outras opções diferentes, ainda quero experimentar! . #marianaviaja #VilaVelha #EspíritoSanto #Ricksburguer #hambúrguerartesanal #instafood #SouRbbv

A post shared by Mariana Bueno (@marianaviaja) on

Saudável

Já comi (presencialmente ou pedindo delivery) em três que têm o mesmo esquema: você escolhe entre os muitos ingredientes, molhos e acompanhamentos, o atendente monta e o preço é no peso. Também têm sucos naturais e sobremesas fit.

– La Vitta Saladeria $$
Av. Antônio Gil Veloso, 1856 – Praia da Costa
De segunda a sábado de 11h às 22h.

– Green Station $
R. José Pena Medina, 290
De segunda a sexta de 11h às 21h.

– Balancê Healthy Food $
R. Quinze de Novembro, 231 – Praia da Costa
De segunda a sexta de 11h às 22h. Sábado de 11h às 16h.

Antes de viajar, reserve sua hospedagem!



Booking.com

Tortas doces

Eu sou a louca dos doces, adoro bolos, tortas, adoro essas coisas recheadas, com creme, com brigadeiro, com morango, com ninho, com nutela, enfim. Suspeitíssima para falar, adoro todas!

– Julietta e Romeu Confeitaria $$
R. Inácio Higino, 106 – Praia da Costa
De terça a sábado de 15h às 21h. Domingo de 14h às 20h.

onde-comer-vila-velha-torta

– Flanan Tortteria $$
Av. Antônio Gil Veloso, 1980 – Praia da Costa
Todos os dias de 12h às 23h.

– Amor com Açúcar Pâtisserie $$
Rua: Inácio Higino, 200, Loja 02, Praia da Costa
Todos os dias de 14h às 20h

Sorvetes

Mais uma categoria em que sou suspeita porque adoro. E são todas similares, com grande variedade de sabores, dos mais comuns aos diferentes, e também outras combinações como petit gateau, taças…

– Fioretto $$
Av. Antônio Gil Veloso, 1980 – Loja B, Praia da Costa
Todos os dias de 12h30 a meia-noite.
Já postei sobre eles no Instagram.

View this post on Instagram

Pra adoçar o finalzinho de domingo e a nova semana que começa! 😍 Servidos? . Essa sobremesa se chama Excalibur e é da sorveteria Fioretto, que tem uma unidade bem perto de casa e vcs não imaginam o quanto tive (ainda tenho) de trabalhar meu psicológico pra não cair em tentação. Hahhah Me controlei enquanto pude, mas de vez em quando não faz mal, né! Pelo contrário, provoca sensações que fazem bem! 😋 . A taça propositalmente melecada/decorada vem com sorvete de creme, bolo de chocolate (Petit Gateau), chantily, mais alguma coisa que não me lembro e por cima um picolé de morango, que é mais ácido e quebra um pouco o doce. Não lembro o valor exato, mas é uns R$ 20 e poucos. E dá para duas ou três pessoas tranquilamente. . #marianaviaja #ConheciNoES #EspíritoSanto #VilaVelha #Sourbbv #InstaComidas #instafood #comidinhas #comidaboa #foodlove

A post shared by Mariana Bueno (@marianaviaja) on

– La Premiatta Gelateria $$$
Av. Antônio Gil Veloso, 1856 – Praia da Costa
Todos os dias de 13h às 23h.

– La Basque $$$
Av. Hugo Musso, 400 – Loja 01 – Praia da Costa
Todos os dias de 12h às 23h.

Japonês

Nunca fui a nenhum, mas já pedi por delivery. Então não sei dizer como é o serviço e o buffet presencialmente, mas do que provei eu gostei.

– Kato’s Food $$
R. Ceará, 225 – Praia da Costa
De segunda a sábado de 11h às 14h e de 18h30 às 23h.

– Banzai $$$
R. Henrique Moscoso, 551 – Praia da Costa
Todos os dias de 18h às meia-noite. Sexta e sábado até a 1h.

– Gunma Sushi $$
Av. Fortaleza, 1388 – Itapuã
Todos os dias de 18h às 23h.

Café

Não bebo o café em si, mas bebo outras coisas e esses lugares possuem cardápios variados com opções para comer também.

– The American Coffee And Cake, Co. $$
R. Maranhão, 45, Loja 6 – Praia da Costa
De terça a domingo de 14h às 20h30.

– Caffè Lorenzon $$
Av. Hugo Musso, 1243
Todos os dias de 7h às 21h30 (fins de semana até as 20h30).

Leia também:
Chocolates Garoto, uma marca registrada de Vila Velha
Ilhas Itatiaia, as piscinas naturais de Vila Velha
Pontos turísticos de Vila Velha: o que fazer na cidade

Self-service e Padarias

Vou indicar duas padarias que também têm almoço no esquema self-service. São bem similares as opções – comida simples, estilo caseiro, gostosa e barata. E pães diversos, bolos, salgadinhos, lanches, enfim.

– Padaria Tortellotte
Av. Hugo Musso, 115 – Itapuã
Todos os dias de 6h às 21h.

– Delícias do Trigo
Av. Hugo Musso, 1078 – Praia da Costa
Todos os dias de 6h às 21h30.

– Restaurante self service do Miro
Av. Dr. Jair de Andrade, 707 – Itapuã
Todos os dias de 11h às 15h (fins de semana até as 16h)

E outras opções de padarias que não conheço ainda:

– Padaria Monza
Av. Doutor Olivio Lira, 353 – Shopping Praia da Costa.
De segunda a sábado de 6h às 22h. Domingo de 11h às 22h.

– Peter Pão
R. Santa Catarina, 402 – Itapuã
Todos os dias de 6h às 21h30.

– Delli Food Hall
R. Ceará, 225 – Praia da Costa
Todos os dias de 6h às 22h45.

Moqueca

A típica moqueca capixaba não poderia faltar na lista! O Atlântica é o restaurante mais tradicional, funciona há mais de 50 anos, mas há também outros lugares com esse prato e outros com frutos do mar.

onde-comer-vila-velha-moqueca

– Atlântica $$$
Av. Antônio Gil Veloso, 80 – Praia da Costa
Quarta a segunda de 11h às 16h e de 18h30 às 23h30 (menos domingo).

– Coco Bambu $$$$
R. Dr Olivio Lira, 353 – Shopping Praia da Costa
De segunda a quinta de 11h30 às 15h e de 17h à meia-noite. Sexta a domingo de 11h 30 à meia-noite.

Acho que essa lista de onde comer em Vila Velha vai crescer. Vejo muitos lugares que parecem ótimos, especialmente pela Praia da Costa e Itapuã, com o tempo vou conhecendo mais alguns!



Booking.com

Não se esqueça dos parceiros do "Mariana Viaja" ao organizar sua viagem!
- Encontre e reserve sua hospedagem em qualquer lugar do mundo pelo Booking sem pagar nada a mais por isso! - Em destinos internacionais o seguro é obrigatório, compare preços pela Real Seguros e escolha o que melhor te atende. - Para estar com internet no celular durante toda a viagem, mesmo fora do Brasil, adquira um chip da EasySim4u. - Vai viajar sozinha? Baixe o ebook com dicas que vão te ajudar no planejamento!
Gostou? Compartilhe!Share on Facebook
Facebook
0Tweet about this on Twitter
Twitter
Share on LinkedIn
Linkedin
Email this to someone
email