Filmes e séries que se passam em Paris

filmes-e-series-que-se-passam-em-paris

Seja no cinema, na televisão ou nas plataformas de vídeo, você em algum momento já deve ter se deparado com alguns filmes e séries que se passam em Paris.

Sei que muita gente não curte o estilo dos filmes franceses, mas o bom que é há também muitas produções americanas que foram gravadas na cidade. Há opções para todos os gostos – comédias, romances, históricos… Então vamos a elas!

Leia também:
Cenários de filmes para conhecer em Paris
Lugares que aparecem na série Emily em Paris

15 filmes e séries que se passam em Paris

Tive a ideia de fazer essa lista depois do sucesso de Emily em Paris, que se tornou uma das mais assistidas na Netflix logo na estreia. A série fez com que muita gente ficasse com vontade de continuar viajando pela cidade por meio das telas.

Só que eu me enrolei, o tempo passou, o texto acabou não sendo feito e Emily já está quase na terceira temporada, prevista para o fim de 2022 (inclusive ansiosa aqui). Mas antes tarde do que nunca, não é?

Filmes e séries em Paris na Netflix:

Emily em Paris

Emily é uma jovem americana que consegue um trabalho em Paris, na área de marketing. Ela se muda e a série mostra a nova vida na cidade, lidando com situações profissionais, amorosas e outras. Comédia romântica, Netflix, duas temporadas.

Amor Ocasional

As amigas de Elsa tentam ajuda-la a superar um término contratando um homem para conquista-la. Mas tudo acontece de forma diferente. A série fala de romances e problemas de jovens adultos. Comédia romântica, Netflix, três temporadas.

series-em-paris-amor-ocasional

Foto: IMDB/Reprodução

French Toast (Receita Francesa)

Lise mora com o pai na África do Sul, encontra alguns objetos que foram de sua falecida mãe e resolve partir para Paris para descobrir mais sobre sua história. Lá conhece um chef de cozinha e vive muitas experiências. Comédia romântica, Netflix, filme.

Eu não sou um homem fácil

Um homem machista acorda em um mundo imaginário que é dominado por mulheres, onde as situações são o inverso, gerando conflitos e mostrando que para as mulheres não é fácil viver na sociedade em que vivemos. Comédia romântica, Netflix, filme.

Le Bazar de la Charité (Chamas do Destino)

Uma série que aborda questões sociais, conflitos e relacionamentos a partir da história da vida de três mulheres, que passam por muitas reviravoltas depois de um incêndio em Paris no fim do século XIX. Drama inspirado em fatos reais, Netflix, uma temporada.

filme-paris-baseado-fatos-reais-chamas-do-destino

Foto: IMDB/Reprodução

Nada a Esconder

Em um encontro entre um grupo de amigos de longa data, eles resolvem que todos devem ler em voz alta as mensagens recebidas, o que gera um clima desastroso e se desenrola em diferentes acontecimentos. Comédia dramática, Neflix, filme.

Dix pour cent

Se passa em uma agência de talentos e gira em torno de alguns funcionários e das situações que vivem no dia a dia, muitas vezes com acontecimentos complicados, seja na vida pessoal ou na vida profissional. Comédia, Netflix, quatro temporadas.

Mais que amigos, vizinhos

Durante a pandemia do coronavírus, moradores de um prédio estão confinados e passam por diferentes situações (que de alguma forma todo mundo viveu nesse período), entre amizades, brigas e outras histórias. Comédia, Netflix, filme.

filmes-paris-mais-que-amigos-vizinhos

Foto: IMDB/Reprodução

Leia também:
Livros que se passam em Paris
Hospedagem barata em Paris

Filmes em Paris em outros streamings:

Meia noite em Paris

Gil sonha em ser um escritor. Durante uma viagem a Paris com sua noiva e a família dela, ele volta no tempo e vive momentos ao lado de grandes nomes da literatura e outras figuras famosas do passado. Comédia/Romance, HBO Max, filme.

Ratatouille

Remy é um ratinho que sonha em ser chef de cozinha. Em um restaurante ele conhece o jovem Linguini, que não sabe cozinhar, e se torna seu ajudante, gerando muitas trapalhadas. Animação/Comédia, Disney, filme.

desenho-animado-paris-ratatouile

Foto: IMDB/Reprodução

Fuso horário do amor

Rose e Félix se conhecem no aeroporto de Paris. Ela indo para o México para se recuperar de um término, ele para Nova York atrás de uma mulher. São tipos opostos mas, entre atrasos e cancelamentos de voos, vão se conhecendo melhor. Comédia romântica, Star+, filme.

Antes do pôr-do-sol

Celine e Jesse se conhecem em uma viagem de trem de Budapeste para Viena e nunca mais se veem. Quase 10 anos depois, se reencontram, por acaso, em Paris, e conversam sobre as lembranças do que aconteceu nas suas vidas. Romance, HBO Max, filme.

Paris, te amo

Um compilado de diferentes histórias, de diferentes diretores, cada uma com cinco minutos de duração, sobre relacionamentos, alegrias, separações. Todas em Paris. Uma declaração de amor à cidade. Romance/Drama/Comédia, Prime Vídeo, filme.

O fabuloso destino de Amélie Poulain

Amélie mora no bairro de Montmartre, trabalha como garçonete em um café até que encontra uma caixa e resolve procurar o dono. Entre diversos acontecimentos e pequenos gestos, ela começa a ter uma nova visão de mundo. Romance/Fantasia, Telecine, filme.

amelie-poulain-filme-paris

Foto: IMDB/Reprodução

Tem mais dicas de filmes e séries em Paris?

Eu, que sou apaixonada por Paris (já falei isso em muitos outros textos) acho ótimo ver alguns pontos e lembrar que passei por eles ou mesmo saber de novos lugares para quem sabe um dia conhecer.

Seja para sonhar, matar a saudade ou sentir vontade de voltar, os filmes e séries em Paris são sempre uma boa pedida! Então, se tiver outros para indicar, me diga aqui nos comentários que vou adorar saber.

Foto principal:
Imagem de Kevin Phillips por Pixabay

Conheça meu livro de crônicas "Eu não quero chegar a lugar algum" e entre em contato para adquirir o seu no formato digital ou físico.
Gostou? Compartilhe!Share on Facebook
Facebook
0Tweet about this on Twitter
Twitter
Share on LinkedIn
Linkedin
Email this to someone
email