Passagem pra uma – um projeto com dicas de 13 mulheres que viajam sozinhas

passagem-pra-uma-viajar-sozinha

Uma das melhores coisas que viajar sozinha me trouxe foi conhecer mulheres que também viajam assim. Algumas virtualmente, outras já pessoalmente.  

Lá no início, nas minhas primeiras viagens, eu ouvia tanta coisa (ainda ouço, mas finjo que não) que chegava mesmo a pensar se eu estava errada, ou louca ou se não devia ir… E na medida em que fui conhecendo mais gente, ouvindo mais histórias, fui vendo que era normal – ou, pelo menos, que tinha mais gente que pensava e vivia como eu.  

Leia também:
Nem louca, nem coitadinha, nem tão corajosa assim
Sobre o direito das mulheres viajarem sozinhas

Por isso acho as redes importantes. Elas nos conectam a outras tantas que estão por aí, como nós, também sozinhas, e possibilita que estejamos juntas. O blog me trouxe muito disso também, a partir dele conheci muita gente e muita gente me conheceu.  

Abri espaço para outras histórias e já recebi e publiquei relatos e/ou comentários de muitas mulheres. E poder compartilhar isso faz bem demais! É tão bom trocar ideias, trocar experiências…  

Leia também:
Relatos meus e de outras mulheres viajantes

O projeto #PassagemPraUma

passagem-pra-uma-viajar-sozinha1

E quando pensei no #PassagemPraUma pensei em mulheres que viajam sozinhas e com quem eu já tinha essa relação. Pessoas cujos trabalhos e trajetórias de vida eu admiro, com posicionamentos e valores semelhantes aos meus. Somos 13 mulheres com vivências e pontos de vista diferentes, compartilhando nossos pensamentos e dicas. Tem gente dos quatro cantos do Brasil e vivendo em outros países. 

O projeto começou agora em 2021 e a ideia é a cada 15 dias (sempre aos domingos) trazer um tema diferente, com publicações nos perfis de cada uma. Exatamente pra ter essa pluralidade de ideias dentro de um mesmo assunto e para alcançar mais e mais mulheres que vão se identificando, umas inspirando as outras. Enquanto não rola viajar (já que ainda estamos no meio de uma pandemia), a gente aproveita pra relembrar e sonhar. 

Leia também:
A primeira vez que viajei sozinha
10 curiosidades sobre minhas viagens

E em um mundo que prega rivalidade feminina e competitividade o tempo todo – entre os corpos, a aparência, as escolhas – é fundamental que a gente se dê as mãos, se respeite, se olhe com empatia e entenda que juntas somos muito mais fortes!  

Todas as conquistas das mulheres ao longo da história vieram da união e é assim que tem que ser. Porque, como diz uma frase que li (e cuja autoria desconheço), “mulheres são como as águas, crescem quando se juntam”. 

Neste Dia Internacional da Mulher, deixo aqui os perfis de todas para que vocês também conheçam, sigam e acompanhem. E convido a todas as também usarem a hashtag #PassagemPraUma nas publicações com fotos de viagem, vou adorar acompanhar! 

Não se esqueça dos parceiros do "Mariana Viaja" ao organizar sua viagem!
- Encontre e reserve sua hospedagem em qualquer lugar do mundo pelo Booking sem pagar nada a mais por isso! - Em destinos internacionais o seguro é obrigatório, compare preços pela Real Seguros e escolha o que melhor te atende. - Para estar com internet no celular durante toda a viagem, mesmo fora do Brasil, adquira um chip da EasySim4u. - Vai viajar sozinha? Baixe o ebook com dicas que vão te ajudar no planejamento!
Gostou? Compartilhe!Share on Facebook
Facebook
0Tweet about this on Twitter
Twitter
Share on LinkedIn
Linkedin
Email this to someone
email