Filmes de Natal na Netflix com histórias de mulheres que viajam sozinhas

filmes-natal-netflix-mulheres-viajam-sozinhas

Minha ideia inicial neste texto era apenas fazer uma lista de filmes de Natal na Netflix. Sempre vejo vários nesta época do ano – apesar de não ser exatamente uma fã da data, eu adoro a temática – especialmente porque se passam no hemisfério norte e acho que a neve e esse clima deixam tudo mais mágico.

Mas aí, assistindo aos filmes de Natal, comecei a observar que todos eles – ou quase todos – tinham um ponto em comum na história: uma mulher que viaja sozinha, seja por motivos de trabalho, lazer ou mesmo por falta de opção. Então, já que o assunto viajar sozinha dá o tom por aqui, logo pensei em unir as duas coisas.

Específico demais, talvez? Talvez! Mas fato é que a lista que seria de filmes de Natal na Netflix, virou uma lista de filmes de Natal na Netflix com história de mulheres que viajam sozinhas! Prepara a pipoca e vem ver!

Mais dicas de filmes:
Filmes e séries na Netflix para inspirar mulheres
Filmes para inspirar suas próximas viagens
Filmes com protagonistas negros na Netflix

filmes-natal-netflix-mulheres-viajam-sozinhas-lista

Imagem de Jill Wellington por Pixabay

10 filmes de Natal na Netflix com mulheres que viajam sozinhas

Missão Presente de Natal (Operation Christmas Drop)

Ela trabalha para uma deputada e tem de fazer uma viagem com a missão de fechar uma base aérea e acabar com a tradição natalina do local. Vai sozinha, mas acaba conhecendo e se envolvendo com as pessoas e os projetos que eles desenvolvem.

filme-netflix-missao-presente-natal

Foto: IMDB/Reprodução

Um Natal de descobertas (Christmas under wraps)

Uma médica aceita se mudar sozinha para uma cidadezinha do Alasca, para trabalhar no hospital local. Ela não imagina que o lugar esconde um segredo de Natal e que um dos moradores pode fazer sua vida mudar.

filme-netflix-um-natal-descobertas

Foto: IMDB/Reprodução

O príncipe do Natal (A Christmas Prince)

Uma jovem jornalista é enviada para outro país para cobrir a história de um príncipe playboy prestes a se tornar rei. Ela vai sozinha e ela acaba se envolvendo em uma intriga real. Tem outros dois filmes na sequência: O casamento real e O bebê real.

filme-netflix-principe-do-natal

Foto: IMDB/Reprodução

Cartão de Natal (Christmas Inheritance)

Uma socialite está herdando a empresa da família, mas, para isso, precisa visitar a pequena cidade de origem do pai. Ela vai sozinha e lá aprende a valorizar o altruísmo e o trabalho duro.

filme-netflix-cartao-de-natal

Foto: IMDB/Reprodução

Uma pousada de presente (My Christmas Inn)

Jen mora em Nova York e está prestes a ser promovida no trabalho, quando herda uma pousada no Alasca. Ela viaja sozinha para conhecer o local, onde descobre e se encanta pelas tradições natalinas – e por um charmoso advogado.

filme-netflix-natal-pousada-de-presente

Foto: IMDB/Reprodução

Leia também:
Relatos meus e + mulheres que viajam sozinhas

Um presente para Charlote (Love in Lapland)

Charlotte viaja sozinha para a Suécia, a trabalho, com a missão de fechar uma fábrica de brinquedos antes do Natal. Só que a convivência com o dono da empresa e seus sobrinho acaba mudando o rumo da história.

filme-netflix-natal-presente-para-charlotte

Foto: IMDB/Reprodução

O Natal de Heidi (Christmas Wenderland)

Heidi é curadora de uma galeria de arte e, no Natal, volta à sua cidade de origem para ficar com os sobrinhos durante uma viagem da irmã. Ela reencontra o amor da adolescência e revive antigas paixões na vida e na arte.

filme-netflix-natal-de-heidi

Foto: IMDB/Reprodução

Um desejo para o Natal (A wish for Christmas)

Depois de ter sua grande ideia para uma ação de Natal ser roubada no trabalho, Sara faz um pedido especial ao Papai Noel. Como em um passe de mágica ela se torna mais corajosa. E, terá de mostrar isso durante uma viagem que faz com o chefe.

filme-netflix-desejo-para-o-natal

Foto: IMDB/Reprodução

O amor não tira férias (The Holiday)

Uma dos Estado Unidos e a outra da Inglaterra decidem trocar de casa no Natal depois de terminarem seus respectivos relacionamentos. Cada uma passa a viver a vida local e a descobrir os novos lugares onde estão. É um dos meus favoritos da vida!

filme-netflix-natal-amor-nao-tira-ferias

Foto: IMDB/Reprodução

Resgate do Coração (Holiday in The Wild)

Com o fim repentino de seu casamento e a mudança do filho para cursar a faculdade, uma mulher resolve sair de Nova York e viajar sozinha para a África no período do Natal. Ela encontra uma nova vocação e uma razão para ficar no continente.

filme-netflix-natal-resgate-do-coracao

Foto: IMDB/Reprodução

Leia também:
Comidas de Natal pelo mundo
Aldeia do Papai Noel em Gramado
Presentes para quem gosta de viajar

Claro que todos têm o clichê do final feliz (por “feliz” leia-se “em par”), que nem sempre é algo que me agrada. Mas, fora isso, acho que de alguma forma pode até ser inspirador para quem pensa em viajar sozinha ou mesmo em viajar no Natal.

E se tiver mais alguma sugestão de filmes de Natal na Netflix com história de mulheres que viajam sozinhas (ou até mais gerais) me conte!

Foto principal (meramente ilustrativa): de Jill Wellington por Pixabay

Não se esqueça dos parceiros do "Mariana Viaja" ao organizar sua viagem!
- Encontre e reserve sua hospedagem em qualquer lugar do mundo pelo Booking sem pagar nada a mais por isso! - Em destinos internacionais o seguro é obrigatório, compare preços pela Real Seguros e escolha o que melhor te atende. - Para estar com internet no celular durante toda a viagem, mesmo fora do Brasil, adquira um chip da EasySim4u. - Vai viajar sozinha? Baixe o ebook com dicas que vão te ajudar no planejamento!
Gostou? Compartilhe!Share on Facebook
Facebook
0Tweet about this on Twitter
Twitter
Share on LinkedIn
Linkedin
Email this to someone
email