Viajando sozinha pelo Espírito Santo, de ônibus e por conta própria

viajar-sozinha-espirito-santo-por-conta-propria

E lá vou eu viajar sozinha pelo Espírito Santo! Desde que vim morar aqui vinha planejando fazer algumas viagens para conhecer os principais destinos do estado, que tem muitas cidades lindas, na praia e na serra, além de atrativos culturais, históricos, gastronômicos… E, por ser territorialmente pequeno, tudo fica mais ou menos próximo. Parecia perfeito!

Só que esbarrei em uma questão: não tenho carro, nem dirijo. E todo mundo me dizia – ainda diz – que de ônibus não tinha jeito, que era tudo muito complicado, que não daria certo. Teimosa que sou, não desisti da ideia. É claro que tem de ter um jeito!

E foi assim que resolvi criar este projeto para mostrar como é viajar sozinha de ônibus e por conta própria, desbravando as belezas do Espírito Santo. Tem tudo a ver com os temas que sempre escrevo por aqui, não só falando do turismo, mas do empoderamento e buscando inspirar mais mulheres a descobrirem o prazer da própria companhia. Nada melhor que juntar isso e ainda com meu olhar de turista pelo local onde moro e as proximidades.

Acompanhe o blog também no Facebook!

Viajando sozinha no ES

A ideia ao viajar sozinha pelo Espírito Santo é mostrar o que é possível conhecer, o que não é possível, quais as alternativas, com dicas de hotéis, restaurantes, lugares para conhecer e a percepção por ser mulher e estar sozinha… Claro que não deve ser a mesma coisa que viajar de carro, seja pelo tempo, horários, deslocamentos e principalmente pelo acesso ao lugares.  Sei que alguns pontos não vão rolar. Mas outros vão e é neles que coloco meu foco.

A gente tem essa velha mania de achar que por ser algo mais complicado ou por não dar para “fazer tudo” é melhor não fazer nada e nem tentar. Bobeira, gente. Não sou dessas. Não vou deixar de conhecer alguns lugares só porque não posso conhecer todos ou tudo. Vou fazer o que der! =)

Encontre e reserve sua hospedagem em qualquer lugar do mundo:



Booking.com

Destinos Capixabas

Não tenho uma lista fixa de destinos, nem datas certas, vou na medida em que puder, começando pelos mais próximos, tentando mesclar estilos, e aos poucos vou ampliando. Também não tenho meta de quantos pretendo conhecer, vai ser tudo dentro do possível. Aqui é vida real e gosto assim.

Quero ir porque é um desejo meu e, também, quero mostrar a outras mulheres essas minhas andanças, para, quem sabe, incentivar mais gente a viajar sozinha, encorajar, seja onde for. Mostrar até os perrengues e como contorná-los e como fazer dar certo. E lugares na Grande Vitória também, ainda que não sejam exatamente viagens.

Quero, ainda, mostrar aos que não são do estado ou ainda não conhecem, quanta coisa tem por aqui, independente de fazer sozinho ou acompanhado, de ônibus ou de carro. Só quero despertar a vontade de visitar os destinos.

 

Vem comigo!

Durante as viagens pelo Espírito Santo vou sempre mostrar tudo nas redes sociais. E depois vou fazer textos aqui, falando o que fazer, onde comer, como chegar e outras informações básicas, mas, também, falando como foi viajar sozinha para o destino, se pareceu seguro, se está preparado para receber esse tipo de turista, se tive alguma dificuldade, enfim… Convido todo mundo a me acompanhar por aqui e também no Instagram pela hashtag #ViajandoSozinhaNoES.

Destinos que já visitei: SerraGuarapariAnchieta

Aracruz

 

dicas-viajar-sozinha-banner

Não se esqueça dos parceiros do "Mariana Viaja" ao organizar sua viagem!
- Encontre e reserve sua hospedagem em qualquer lugar do mundo pelo Booking sem pagar nada a mais por isso! - Em destinos internacionais o seguro é obrigatório, compare preços pela Real Seguros e escolha o que melhor te atende. - Para estar com internet no celular durante toda a viagem, mesmo fora do Brasil, adquira um chip da EasySim4u. - Vai viajar sozinha? Baixe o ebook com dicas que vão te ajudar no planejamento!
Gostou? Compartilhe!Share on Facebook
Facebook
0Tweet about this on Twitter
Twitter
Share on LinkedIn
Linkedin
Email this to someone
email